Pesquisar No Site
Caraguatatuba participa do principal evento global para a indústria de viagens e turismo da América Latina
Caraguatatuba participa do principal evento global para a indústria de viagens e turismo da América Latina
O turismo de Caraguatatuba estará representado durante a World Travel Market Latin America – WTM 2022, iniciada nesta terça-feira (5) no Expo Center Norte, em São Paulo. A feira internacional, considerada a mais importante da América Latina, espera atrair um público de aproximadamente 10 mil pessoas até a próxima quinta-feira (7), último dia do evento.

#PraCegoVer: Representantes do Circuito Litoral Norte na feira World Travel Market Latin America – WTM 2022 (Foto: Bia Gomes/PMC)
A Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo (Setur), está presente no estande da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP), juntamente com o Circuito Litoral Norte, para atendimento aos visitantes, relacionamento com imprensa especializada, operadores e agentes de viagens de diversos países em busca de produtos turísticos.

#PraCegoVer: Imagem de estande do Governo de São Paulo instalado na feira World Travel Market Latin America – WTM 2022 (Foto: Bia Gomes/PMC)
Segundo a secretária de Turismo, Maria Fernanda Galter Reis, a participação em feiras nacionais e internacionais faz parte da estratégia do governo municipal para despertar o interesse em novos visitantes. “O nosso objetivo é destacar o município como potencial destino no estado durante todo o ano, consolidando ainda mais a retomada econômica do setor influenciada pela nova era pós-pandemia”, destacou.
A programação do evento contará com uma agenda focada em três pilares principais, que são Diversidade & Inclusão, Turismo Responsável e Tecnologia. Nesta terça-feira, além de evidenciar seus mais importantes atrativos turísticos, a cidade de Caraguatatuba também foi apresentada durante uma capacitação para agentes e profissionais de turismo, promovida pelo Circuito Litoral Norte.
A WTM Latin America reúne expositores e visitantes de todo o mundo para negociar e fechar contratos que contribuem para o posicionamento da América Latina como uma das áreas mais importantes da indústria mundial de viagens e turismo. Além de proporcionar ao público a oportunidade de descobrir o mundo em um único lugar e expandir conhecimentos por meio de palestras com grandes nomes da indústria.
Veja Também Recentes
Prefeitura capacita 2,6 mil servidores da rede de ensino de Caraguatatuba em curso de Primeiros Socorros
A Secretaria de Educação de Caraguatatuba promoveu o curso de Primeiros Socorros para 2.600 servidores da rede de ensino, entre professores, auxiliares de desenvolvimento infantil, agentes de apoio escolar, inspetores de aluno e gestores das 64 unidades escolares do município, entre julho de 2025 e outubro de 2026. O treinamento
Caraguatatuba realiza pré-conferências de Segurança Alimentar e Nutricional em três regiões do município
O Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, com apoio da Secretaria de Assistência Social e do Banco Municipal de Alimentos, realiza nos dias 28, 29 e 30 de setembro, as Pré-Conferências de Segurança Alimentar e Nutricional. Os encontros serão realizados nas regiões Central, Norte e Sul e são abertos
Miss e Mister 60+ celebram beleza, vitalidade e protagonismo da pessoa idosa em Caraguatatuba
Neusa Tibana, 75 anos, e Pedro Luís Pedrini, 61 anos, são os novos Miss e Mister 60+ de Caraguatatuba. Os títulos foram conquistados na noite de sexta-feira (2), durante o tradicional desfile de gala realizado na Praça da Cultura, que encerrou a Semana de Valorização da Pessoa Idosa do município.
Segunda audiência pública da comunicação on-line da Prefeitura para CNPJs inscritos em Caraguatatuba será na próxima quarta-feira
O projeto de lei que institui o Domicílio Tributário Eletrônico (DTE) no município será discutido em segunda audiência pública na próxima quarta-feira (30/9), às 18h, na Câmara de Caraguatatuba, no Centro. O Legislativo promoveu o primeiro debate sobre o tema na última quarta-feira (23). A secretária de Fazenda, Hermínia Portes;
Lideranças jovens discutem políticas públicas em Caraguatatuba e apresentam propostas ao município
Representantes de diferentes segmentos da juventude de Caraguatatuba se reuniram na última quinta-feira (24) para apresentar demandas, projetos e propostas ao poder público. O encontro, realizado no Salão Monteiro Lobato, na Secretaria de Educação, reuniu jovens ligados a instituições de ensino, órgãos públicos, entidades religiosas, associações e outros grupos. Organizada