Pesquisar No Site
Feiras de Adoção já proporciona novos lares para 15 animais de Caraguatatuba

Feiras de Adoção já proporciona novos lares para 15 animais de Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Secretaria de Saúde, promoveu no último sábado (26) a terceira Feira de Adoção de Cães e Gatos. Passaram pelo local 34 pessoas e um cachorro recebeu um novo lar.
Nas três feiras realizadas neste ano, 118 pessoas visitaram o CZZ e 15 animais foram adotados. Segundo o coordenador do CCZ, Guilherme Garrido, as feiras são importantes e ajudam cães e gatos abandonados ou que já passaram por uma situação de maus-tratos a encontrar um novo lar para viver.

#PraCegoVer: Homem segura cachorro branco que foi adotado (Foto: Divulgação/PMC)
Ao realizar a adoção, a pessoa assume a responsabilidade e comprometimento de cuidar do animal de estimação. O CCZ destaca que não recebe animais para adoção. O responsável deve ter a consciência da posse responsável.
Os animais do CCZ, que podem ser adotados, são totalmente dóceis, clinicamente saudáveis e foram vacinados contra raiva, vermifugados e estão aptos a participar do programa de castração. Todos eles, filhotes e adultos, são microchipados. Além disso, alguns dos pets já estão castrados e os demais serão encaminhados para o Programa de Castração, que é gratuito, ofertado e agendado pelo CCZ.
O CCZ também está de portas abertas, de segunda a sexta, das 9h às 14h, para receber qualquer pessoa que esteja interessada em fazer uma adoção responsável.
Os interessados em realizar a adoção devem estar munidos do RG, CPF e um comprovante de endereço. O adotante passará por uma breve entrevista com os profissionais.
Este processo para adoção garante que o animal será adaptado ao espaço físico e à composição familiar da nova casa. Da mesma forma, é avaliada a capacidade da família em suprir as necessidades do animal, garantindo seu bem estar.
Serviço: Centro de Controle Zoonoses (CCZ): Rua Ministro Dílson Funaro, 115 – Jardim Britânia – Telefones: (12) 3887-6085 / 3887-6888.
Veja Também Recentes

Árvores emaranhadas em fiações elétricas são retiradas em Caraguatatuba
Moradores dos bairros Jardim Britânia, Indaiá e Jardim Terralão acionaram a Defesa Civil para retiradas de árvores que caíram ou estavam na iminência de cair na fiação elétrica em decorrência da chuva do último fim de semana. Equipes formada por servidores da Defesa Civil, Secretaria de Serviços Públicos e da

Lei que qualifica empresas como organizações sociais para prestação de serviços em Caraguatatuba é aprimorada
A Lei nº 2.778/2025 foi sancionada e publicada na Edição nº 1.566 do Diário Oficial Eletrônico do Município da última quarta-feira (16/4). Com a sua entrada em vigor, a Lei Municipal nº 2.559/2021 sofreu alterações parciais para se adequar à Lei Federal nº 9.637/1998, e também tornou facultada ao Poder

Município trata de habitação, royalties e infraestrutura em agenda institucional em Brasília
Nesta terça-feira (29), representantes de Caraguatatuba participaram da Assembleia Geral da ABRAMT (Associação Brasileira dos Municípios com Terminais Marítimos, Fluviais e Terrestres para Embarque e Desembarque de Petróleo e Gás Natural), em Brasília. A pauta abordou a recuperação das receitas de royalties do petróleo e gás, com destaque para decisões

Sarau “Difusão Literária” prevê lançamento de livros entre outras atrações neste sábado em Caraguatatuba
A Comissão Municipal Setorial de Literatura da Fundacc realiza neste sábado (3/5), das 15h às 18h, no Espaço Cultural Casa da Democracia, em Caraguatatuba, o sarau “Difusão Literária”. A entrada é franca e a classificação é livre. A programação prevê o lançamento dos livros “O ventre construído”, de Vanessa da Conceição; e

Palestra “Orixás, Caboclos, Minkisi” é destaque em Caraguatatuba; quinta-feira
O Arquivo Municipal de Caraguatatuba “Arino Sant’Ana de Barros” realiza nesta quinta-feira (10/4), às 14h30, no Salão Monteiro Lobato, a palestra “Orixás, Caboclos, Minkisi – Artefatos Encantados e o Som da Religiosidade de Matriz Africana, Elo entre o Terreno e o Divino”. A ação integra a programação de aniversário da