Pesquisar No Site
Avenida José da Costa Pinheiro Júnior recebe sinalização viária após recapeamento asfáltico
Avenida José da Costa Pinheiro Júnior recebe sinalização viária após recapeamento asfáltico
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, iniciou nesta quarta-feira (24), a pintura da sinalização horizontal da Avenida José da Costa Pinheiro, que corta os bairros Perequê-Mirim e Travessão, na região sul.

#PraCegoVer: Avenida José da Costa Pinheiro Junior, que corta os bairros Perequê-Mirim e Travessão, com nova sinalização asfáltica (Foto: Divulgação/PMC)
A via foi recentemente recapeada pela administração municipal e agora recebe nova sinalização para garantir a segurança de pedestres e veículos.
A equipe de Sinalização Viária da Secretaria de Mobilidade Urbana utiliza uma tinta específica e ecológica para a realização dos serviços. Este tipo de tinta é acrílica de baixo odor e possui alta durabilidade. Além disso, ela é à base de água, que oferece menos riscos à saúde pelo fato de ter menos produtos químicos e também por oferecer secagem rápida.
A equipe também utiliza microesferas de vidro durante a pintura, ajudando na incidência de luz e na identificação à noite.
A equipe de Sinalização Viária da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão tem uma estratégia própria para a realização dos serviços, atuando sempre nos locais mais necessitados. Os responsáveis atendem, ainda, sugestões enviadas pelo Portal 156 Caraguatatuba.
Veja Também Recentes
Exposição de Antonio Carelli reúne grandes nomes da arte em noite de abertura no museu
Os curadores da exposição “Carelli – O tom de uma vida inteira” reuniram na noite de abertura, na última sexta-feira (3), amigos e artistas que acompanharam e trabalharam com o mestre durante sua permanência em Caraguatatuba; Mieko Ukeseki e Mario, de Cunha (SP), Fabio Sapede, gravador, e Carminha Sapede, encadernadora,
CULTSP PRO: Inscrições para curso de elaboração e articulação de projetos culturais seguem até quinta-feira
O CULTSP PRO – Escola de Profissionais da Cultura está com inscrições abertas até quinta-feira (2/7) para o curso gratuito “Elaboração e Articulação de Projetos Culturais”. Em Caraguatatuba, a capacitação será realizada nos dias 25 de julho e 1º de agosto (aos sábados), das 9h às 13h e das 14h
Banco de Alimentos fortalece segurança alimentar em Caraguatatuba no primeiro semestre de 2026
O Banco de Alimentos de Caraguatatuba reforçou seu papel na promoção da segurança alimentar e no combate ao desperdício durante o primeiro semestre de 2026. Entre os meses de janeiro e junho, o equipamento recebeu 2,62 toneladas de alimentos, destinadas ao atendimento a instituições assistenciais do município. Outro destaque do
Prefeitura de Caraguatatuba faz questionário de Avaliação Psicossocial dos Servidores Públicos
A Prefeitura de Caraguatatuba realiza a Avaliação Psicossocial dos Servidores até dia 31 de julho, no site https://encurtador.com.br/vuiV, por meio de um questionário on-line (Copenhagen Psychosocial Questionnaire Terceira Versão – COPSOQ-III). As respostas são anônimas e tratadas de forma agregada, sem identificação individual. No momento do acesso, o CPF é
Caraguatatuba recebe espetáculo premiado “Tom na Fazenda” nesta sexta e sábado
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, apresenta nesta sexta-feira e sábado (3 e 4/7), às 20h, o espetáculo “Tom na Fazenda”. Os ingressos podem ser adquiridos pelo link https://tinyurl.com/bd9jwjvy ou pessoalmente na Reticências Livraria, situada na Rua Padre Anchieta, nº 556, no Centro. Baseado na obra “Tom à la Farme”,