Pesquisar No Site
Avenida José da Costa Pinheiro Júnior recebe sinalização viária após recapeamento asfáltico
Avenida José da Costa Pinheiro Júnior recebe sinalização viária após recapeamento asfáltico
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, iniciou nesta quarta-feira (24), a pintura da sinalização horizontal da Avenida José da Costa Pinheiro, que corta os bairros Perequê-Mirim e Travessão, na região sul.

#PraCegoVer: Avenida José da Costa Pinheiro Junior, que corta os bairros Perequê-Mirim e Travessão, com nova sinalização asfáltica (Foto: Divulgação/PMC)
A via foi recentemente recapeada pela administração municipal e agora recebe nova sinalização para garantir a segurança de pedestres e veículos.
A equipe de Sinalização Viária da Secretaria de Mobilidade Urbana utiliza uma tinta específica e ecológica para a realização dos serviços. Este tipo de tinta é acrílica de baixo odor e possui alta durabilidade. Além disso, ela é à base de água, que oferece menos riscos à saúde pelo fato de ter menos produtos químicos e também por oferecer secagem rápida.
A equipe também utiliza microesferas de vidro durante a pintura, ajudando na incidência de luz e na identificação à noite.
A equipe de Sinalização Viária da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão tem uma estratégia própria para a realização dos serviços, atuando sempre nos locais mais necessitados. Os responsáveis atendem, ainda, sugestões enviadas pelo Portal 156 Caraguatatuba.
Veja Também Recentes
Parceria entre Guarda Civil de Caraguatatuba e Polícia Municipal de São Sebastião resulta em apreensão e prisão
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba foi acionada no último domingo (22) por agentes da Polícia Municipal de São Sebastião, durante patrulhamento preventivo na região sul, informando que uma motocicleta com sinais identificadores adulterados teria transitado recentemente pela Avenida Odisseu, bairro Canto do Mar, em São Sebastião, com destino
Mais 20 bolsistas do PEAD são convocados para atuar na zeladoria dos bairros de Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba aguarda a apresentação de mais 20 bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) da seleção de 2024 até sexta-feira (17), das 9h às 12h e das 14h às 16h, na Divisão Gestão de Recursos Humanos da Secretaria de Administração, no centro. Após a assinatura do contrato,
Exalta grava novo audiovisual em Caraguatatuba no dia 20 de abril
O Exalta já tem data e local definidos para um dos momentos mais aguardados desta nova fase da carreira: a gravação de seu novo projeto audiovisual, marcada para o próximo dia 20 de abril, em Caraguatatuba, no litoral norte de São Paulo. Conhecida por suas belezas naturais e por receber
Espetáculo “Prisma – Eu Sou Assim” é destaque no Teatro Mario Covas
“Prisma – Eu Sou Assim” chega ao Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, nesta quinta-feira (9/4), às 19h. O espetáculo da Cia. Terralina tem entrada gratuita, e os ingressos podem ser retirados com uma hora de antecedência. A companhia dá continuidade às suas investigações sobre temas contemporâneos, desta vez com um trabalho sobre
Centro de Controle de Zoonoses abre 250 vagas para agendar castração de cães e gatos na próxima segunda-feira
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba abre 250 vagas para agendar avaliação de cães e gatos para o serviço de controle populacional (castração) na segunda-feira (6), a partir das 8h30. O proprietário deve ser maior de 18 anos e comparecer presencialmente no CCZ, localizado na Rua Ministro