Pesquisar No Site
Caraguatatuba recebe visita de conselheiros estaduais dos Direitos da Criança e do Adolescente

Caraguatatuba recebe visita de conselheiros estaduais dos Direitos da Criança e do Adolescente
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Caraguatatuba recebeu na terça-feira (22), dois representantes do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Condeca).

#PraCegoVer: Representantes do CMDCA, do Condeca, da Sesau, da Sedec, da Sedesc, do Conselho Tutelar e da Casa de Acolhida posando em frente à Secretaria de Educação (Foto: Divulgação /PMC)
A visita teve como objetivo ampliar as relações entre o CMDCA de Caraguatatuba, o Condeca e a Rede de Proteção de atendimento às crianças e adolescentes.
Estiveram na cidade, o conselheiro Carlos Eduardo Arcanjo e o secretário executivo, Robson Candiani, que tiveram a oportunidade de ouvir sobre a Rede de Proteção, visitar o serviço PROTEGE de escuta qualificada e duas escolas, a EMEF Prof. Geraldo De Lima, no bairro Perequê-Mirim e a Escola Estadual Prof. Ângelo Barros de Araújo, no bairro do Travessão.
Além dos representantes do CMDCA e do Condeca, a visita também contou com a presença de representantes da Secretaria de Saúde (Sesau), da Secretaria de Educação (Seduc), da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc), alguns membros do Conselho Tutelar e membros da Casa de Acolhida. O encontro foi para mostrar sobre os serviços aos visitantes.
Ao final do encontro, articularam as capacitações de cada um e o Condeca se comprometeu a apoiar as demandas da cidade de Caraguatatuba.
Veja Também Recentes

Árvores emaranhadas em fiações elétricas são retiradas em Caraguatatuba
Moradores dos bairros Jardim Britânia, Indaiá e Jardim Terralão acionaram a Defesa Civil para retiradas de árvores que caíram ou estavam na iminência de cair na fiação elétrica em decorrência da chuva do último fim de semana. Equipes formada por servidores da Defesa Civil, Secretaria de Serviços Públicos e da

Projeto “Bendita Fruta” de incentivo à leitura tem início neste sábado em Caraguatatuba
Neste sábado, 12 de abril, a partir das 9h, no Espaço Cultural Casa da Democracia, no bairro Aruan, em Caraguatatuba, será realizada a primeira edição do projeto Bendita Fruta – A Leitura como Semente. A entrada é gratuita. Com o tema “Bendito o que semeia livros e leitura”, a escritora

Centro de Convivência da Terceira Idade recebe última pré-conferência dos Direitos da Pessoa Idosa em Caraguatatuba
Com o objetivo de dialogar e encontrar os melhores caminhos para ações públicas para a população idosa, o Centro de Convivência da Terceira Idade Estrela do Mar (CCTI), no bairro Cidade Jardim, em Caraguatatuba, recebeu, na tarde de terça-feira (29), a pré-conferência dos Direitos da Pessoa Idosa realizado pela Secretaria

Jovens nascidos em 2007 devem se alistar nas Forças Armadas até 30 de junho
O prazo do alistamento militar obrigatório para jovens do sexo masculino (sejam cis – que se identificam com o gênero de nascença – ou transgêneros) termina no dia 30 de junho. Todo brasileiro do sexo masculino que completa 18 anos em 2024 (ano-base 2007), é obrigado a se alistar nas

Diálogo entre poder público, entidades parceiras e munícipes marca Fórum Municipal de Atenção à Pessoa com Transtorno do Espectro do Autismo
Um dia de escuta, diálogo e debate sobre o atendimento às pessoas com autismo no município, avanços, carências e perspectivas foi o fio condutor do Fórum Municipal de Atenção à Pessoa com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA). O evento promovido pela Prefeitura de Caraguatatuba por meio da Secretaria dos