Pesquisar No Site

Atrativos turísticos de Caraguatatuba são apresentados durante a Bolsa de Turismo de Lisboa

Publicado em: 18/03/2022
Atrativos turísticos de Caraguatatuba são apresentados durante a Bolsa de Turismo de Lisboa
Atrativos turísticos de Caraguatatuba são apresentados durante a Bolsa de Turismo de Lisboa

A cidade de Caraguatatuba está participando da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), considerada a maior feira do segmento turístico em Portugal. A exposição na 33ª edição da BTL teve início na quarta-feira (16) e segue até domingo (20), em colaboração com o Circuito Litoral Norte, reforçando sua presença no mercado internacional.

#PraCegoVer: Chefe de Seção de Planejamento de Projetos Turísticos da Secretaria Municipal de Turismo, Marcelo Sukow, atendendo profissional de turismo, durante a BTL (Foto: Divulgação/PMC)

Nos primeiros dias de evento, profissionais do trade de diversos países já passaram e agendaram atendimento no espaço da Secretaria Municipal de Turismo, que compõe o estande da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP), juntamente com outros coexpositores convidados pela Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur).

#PraCegoVer: Da esquerda para a direita, Ana Clemente, da Setur-SP, Marcelo Sukow, do Turismo de Caraguatatuba, Cintia Hayashi, do Visite São Paulo e, Marcelo Rebelo, presidente da República de Portugal, posando para foto no estande do estado de São Paulo, na BTL (Foto: Divulgação/PMC)

Com o propósito de atrair novos públicos, ampliar a rede de contatos e promover a cidade para turistas estrangeiros, o Turismo de Caraguatatuba também integrou a capacitação “Os Tesouros do Brasil”, com o intuito de apresentar os atrativos turísticos do município, como destino de sol e praia e ecoturismo, para operadores interessados na comercialização de viagens ao país, levando informações atualizadas e possibilitando a realização de negócios.

“O objetivo é mostrar às agências de turismo europeias que o Estado de São Paulo é um destino com belas praias, de serras, cavernas, Mata Atlântica, rios, cachoeiras e grande diversidade de atividades gastronômicas, culturais e históricas, com forte influência colonial portuguesa”, explicou Rodrigo Ramos, coordenador de turismo e viagens da Setur-SP. “Além dessas capacitações, prevemos a realização de agendas estratégicas de negócios para atrair novos eventos, ampliando a oferta de produtos do nosso destino”, conclui.

#PraCegoVer: Chefe de Seção de Planejamento de Projetos Turísticos da Secretaria Municipal de Turismo, Marcelo Sukow, atendendo profissional de turismo, durante a BTL (Foto: Divulgação/PMC)

Além de Caraguatatuba, a Setur-SP reúne os destinos São Sebastião, Ilhabela, Consórcio Litoral Norte, Vale do Ribeira, RT Águas e Flores (Socorro), juto com o São Paulo Convention & Visitors Bureau (Visite São Paulo) e a Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade (InvestSP).

Em 2022, a BTL reúne 1.400 expositores e deve ultrapassar os 70 mil visitantes, sendo metade composta por profissionais de turismo.

De acordo com a secretária de Turismo, Maria Fernanda Galter Reis, a presença em feiras e ações similares faz parte da estratégia de governo do prefeito Aguilar Junior que visa cada vez mais expandir o turismo local, visando trazer mais turistas de outras regiões do Brasil e do exterior. “Essa parceria com o Governo de SP é muito importante para que a nossa cidade seja comercializada de forma efetiva, uma vez que Caraguatatuba é a principal porta de entrada do Litoral Norte. Estamos falando de uma promoção relevante e de um mercado viável, por isso, estamos cada vez mais presentes em feiras internacionais”, destacou a gestora.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba lança campanha para incentivar descarte correto de óleo de cozinha e ampliar preservação ambiental
Caraguatatuba lança campanha para incentivar descarte correto de óleo de cozinha e ampliar preservação ambiental

Caraguatatuba passa a contar com uma nova campanha voltada à conscientização ambiental e ao descarte correto de óleo de cozinha usado. A iniciativa, implantada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, em parceria com o movimento VivaTerra e a ONG Maranata, amplia o acesso da

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 04/05/2026
Oficina gratuita preparatória para prêmio Sebrae Mulher de Negócios tem inscrições abertas em Caraguatatuba
Oficina gratuita preparatória para prêmio Sebrae Mulher de Negócios tem inscrições abertas em Caraguatatuba

Caraguatatuba tem várias mulheres empreendedoras cuja história merece ser contada e inspirar outras mulheres.  A Secretaria Municipal de Governo em parceria com o Sebrae São Jose dos Campos promove, nesta quarta-feira (20), a oficina “Trajetórias de Valor”,  preparatória para o Prêmio Mulher de Negócios. O workshop, gratuito, será às 19h,

Leia Mais Notícias Secretaria de Governo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 10 - Redução das desigualdades ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 18/05/2026
Foto Divulgação PMC opção CAPA
Atletas do time de tênis de mesa adaptado de Caraguatatuba participam de Jogos Escolares no Centro Paralímpico em SP

Além do atletismo e natação, o programa Inclusão em Movimento da Prefeitura de Caraguatatuba trouxe mais duas modalidades este ano: a bocha adaptada e o tênis de mesa adaptado. Nos dias 7 e oito de maio, os atletas do tênis de mesa paralímpico participaram, pela primeira vez, dos Jogos Escolares

Leia Mais Notícias Defesa Civil Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 11/05/2026
CAPA
Prefeitura de Caraguatatuba promove programação da Luta Antimanicomial e reforça atendimento humanizado em saúde mental

O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II) de Caraguatatuba realizou, na terça-feira (19), uma programação especial em alusão ao Dia Nacional da Luta Antimanicomial, celebrado em 18 de maio. A ação reuniu pacientes, profissionais da saúde mental e integrantes da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) para reforçar a importância do

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 20/05/2026
UBS Casa Branca mobiliza passeata contra abuso e exploração sexual infantil em parceria com a Educação
Prefeitura mobiliza passeata contra abuso e exploração sexual infantil em parceria com Educação no bairro Casa Branca

A Prefeitura de Caraguatatuba promoveu, na última terça-feira (19), uma passeata educativa em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A mobilização foi realizada pela equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) Casa Branca e contou com a participação de estudantes

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 22/05/2026