Pesquisar No Site
Praça da Cultura recebe 2ª edição do ‘Momento Cultural: Lei Aldir Blanc Caraguatatuba’

Praça da Cultura recebe 2ª edição do ‘Momento Cultural: Lei Aldir Blanc Caraguatatuba’
A FUNDACC – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba e a Prefeitura Municipal apresentam a 2ª edição do ‘Momento Cultural: Lei Aldir Blanc Caraguatatuba’, festival de arte e cultura com projetos contemplados pela Lei de incentivo no município, que ocorre neste sábado (12), na Praça Cultura (Avenida da Praia), no Centro.
O Festival começa a partir das 14h e contará com shows de músicos locais com repertórios que variam entre o Sertanejo, a Música Popular Brasileira (MPB), o Pop e Rock, Reggae e o Trap.

#PraCegoVer: Imagens capturadas durante a primeira edição do ‘Momento Cultural: Lei Aldir Blanc Caraguatatuba’ em dezembro de 2021. (Fotos: JC Curtis/Fundacc)
Além das apresentações musicais, o Festival contará também com apresentações coletivas e individuais de Danças Urbanas, Forró, Dança Contemporânea, Ballet Clássico e Jazz, além da performance de ‘Dancin Days’.
A partir das 15h, estará aberta à visitação as exposições ‘Passagens: Uma brincadeira Caiçara’, da ceramista Cláudia Canova; ‘A grande maloca’, do grupo Ubuntu Caraguatatuba, com os ceramistas Cláudia Canova, Carlo Cury, Lu Chiata, Zandoná; a ‘Exposição de Quilling’ – forma de desenhos feitos de papéis, fitas de cetim e outros materiais -, de Mel Cursi, e a ‘Exposição Revendo a Madeira’, de Juliano Junqueira.
Em paralelo, ocorre, das 14h às 20h, a Oficina de Berimbau e Pandeiro Ecológico, a Oficina de tranças ‘Trançar é Identidade e Arte’ e o ‘Sarau Artístico Literário: Café Caiçara’.
E, encerrando o Festival é a vez da apresentação do ‘Forró de Todos’, com muita dança e música boa que garantirá um finalzinho de noite bem animado a todos os forrozeiros de plantão.
Confira a programação:
12 de março (sábado)
Praça da Cultura (Avenida da Praia) – 14h às 21h
Local: Avenida Dr. Arthur da Costa Filho – Centro
Apresentações Musicais
- 14h às 15h – João Marcos
- 15h às 16h – Mayara Nascimento
- 16h às 17h – Banda Acoustic Rock
- 17h às 18h – Bichos da Costeira
- 18h às 18h30 – Apresentações de Dança
- 18h30 às 19h – Marcos Felipe
- 19h às 20h – Tio Lukkão (Cabine808)
- 20h às 20h15 – Dancin Days – Versão LGBT
- 20h15 às 21h – Forró de Todos – Juntos Pela Cultura
Exposições – das 15h às 21h
- Passagens: Uma brincadeira Caiçara) – Cláudia Canova
- A grande maloca – grupo Ubuntu Caraguatatuba Ceramista
- Exposição de Quilling – Mel Cursi
Oficinas – das 14h às 20h
- 14h às 16h – Oficina de Berimbau e pandeiro Ecológico – Eder Franco
- 16h às 18h – Trançar é Identidade e Arte (tranças) – Mariane Garcia
- 18h às 20h – Sarau Artístico Literário Café Caiçara – Regina Nascimento
Em caso de dúvidas ou para mais informações: (12) 3897-5660.
Veja Também Recentes

Confira resultado do chamamento para food trucks durante festividades de aniversário de Caraguatatuba
Está disponível o resultado do Edital de Chamada Pública nº 014/2025, que trata do credenciamento de food trucks, food karts e bikes para atuação durante os eventos comemorativos ao Aniversário de 168 anos de Caraguatatuba, entre os dias 17 e 21 de abril, em três pontos turísticos da cidade, Praça

Audiência Pública para Elaboração do Plano Plurianual PPA 2026-2029 e Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO 2026
Além de serem uma obrigatoriedade da Lei de Orçamento e Constituição Federal, as audiências públicas são a oportunidade da participação popular na elaboração das peças orçamentárias, promovendo a cidadania. É através das audiências que a população ajuda a Prefeitura a entender e ordenar as demandas necessárias para elaboração das políticas

Caraguatatuba recebe exposição ‘A Grande Maloca’ em comemoração ao aniversário da cidade
A exposição artística de ‘A Grande Maloca’, do Grupo Ubuntu Caraguatatuba – Ceramistas celebra o aniversário de 168 anos de Caraguatatuba e o Dia dos Povos Indígenas (19 de abril). A mostra está aberta ao público a partir de terça-feira, 1º de abril, e permanece em cartaz durante todo o

Secretaria de Serviços Públicos promove ações nas regiões Sul, Centro e Norte de Caraguatatuba
A Secretaria de Serviços Públicos destinou, entre os dias 7 e 14 de abril, grupos descentralizados de trabalhadores para executarem a limpeza, operações tapa-buracos, pinturas, assentamentos de pisos, jardinagem, podas, desobstrução de valas de drenagem e consertos em boca de lobos ruas, avenidas, praças, prédios públicos e quadras esportivas das

Exposições no Museu de Arte e Cultura integram programação dos 168 anos de Caraguatatuba
O Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc) apresenta três exposições em alusão ao aniversário de 168 anos de emancipação político-administrativa do município, celebrado em 20 de abril. As mostras “Edna Lins – Tributo”, “terra terreno território”, de Dani Sandrini, e “Loucuras de Goya” estarão disponíveis para visitação entre