Pesquisar No Site
Novo secretário da Sepedi apresenta Instituto que gerenciará o Ciapi

Novo secretário da Sepedi apresenta Instituto que gerenciará o Ciapi
O advogado Leonardo Macedo, novo titular da pasta da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso, teve a primeira reunião com a equipe de funcionários do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi), nesta segunda-feira (4).

Foto: Luis Gava/PMC
“Assumir a gestão da Sepedi é um desafio e também uma gratificação. Quero cumprimentar a todos e convidá-los a serem parceiros do Instituto de Desenvolvimento de Gestão, Tecnologia e Pesquisa em Saúde e Assistência Social (IDGT), que assumiu a administração do Ciapi. Vamos juntos aperfeiçoar esse trabalho”, declarou Macedo.
Na oportunidade, o presidente do Conselho Administrativo do IDGT, Anderson Nascimento, explicou objetivo do instituto é atender de forma integral, com ética, respeito, honestidade e transparência aos usuários do Ciapi.
“Temos a obrigação de prestar um ótimo serviço, resgatando valores familiares, proporcionando conforto e aconchego aos frequentadores do espaço. Queremos trazer inovação e qualidade técnica e projetar nacionalmente esse trabalho”, afirmou Nascimento.
Organização Social
O IDGT atua há 25 anos, em São Paulo, com gestão, tecnologias e pesquisas inovadoras, nas áreas de assistência social e saúde e será representada, em Caraguatatuba, pela diretora Sonita de Souza Oliveira. “Nosso trabalho será pautado pelo amor ao próximo, diálogo e dedicação”, declarou.
O Instituto cuidará do funcionamento do Centro Dia, no que diz respeito ao serviço de alimentação das pessoas assistidas, cuidados básicos, administração de medicamentos, transporte e reuniões periódicas com familiares. Atualmente, o Centro Dia cuida diariamente de 45 pessoas.

Foto: Luis Gava/PMC
Também do Centro de Convivência que oferecerá atividades diversas como dança, música teatro, exercícios de fortalecimento muscular, do equilíbrio e postura, oficina de artesanato, culinária, costura e bordado, informática, hidroginástica, leitura, entre outras. Atualmente, cerca de 400 pessoas frequentam o espaço.
Visita
Na manhã desta terça-feira (5/9), o prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, esteve na Sepedi para uma reunião com o atual secretário Leonardo Macedo e a antiga gestora da pasta, Giovana Pacelli.
Uma transição será feita até o dia 22 de setembro para que todos os projetos e ações continuem funcionando normalmente.
Veja Também Recentes

3ª edição da Caraguá Cup reúne mais de dois mil atletas em Caraguatatuba
A terceira edição da Caraguá Cup, considerada uma das maiores competições de futebol de base do Brasil, chegou ao fim no domingo (14), após uma semana intensa de jogos, talentos revelados e grande presença de público. O torneio reuniu 60 equipes de diversas regiões do país, com disputas nas categorias

Caraguatatuba integra projeto Parceiros da Educação para fortalecer ensino na rede municipal
Caraguatatuba foi selecionada para integrar o projeto Parceiros da Educação, iniciativa que busca elevar a qualidade do Ensino Fundamental por meio de estratégias baseadas em evidências e análise estratégica de dados educacionais. A parceria, que terá duração de cinco anos, abrange todas as escolas municipais de Caraguatatuba que possuem turmas

Espaço Cultural Hartãt exibe documentário indígena premiado neste sábado
O Espaço Cultural Hartãt, em Caraguatatuba, exibe neste sábado (19), às 19h, o documentário premiado “Yõg ãtak: meu pai, Kaiowá”. A entrada é gratuita e é indicado para maiores de 14 anos. O longa-metragem retrata a busca de Sueli e Maiza Maxakali pelo pai, Luis Kaiowá, que foi separado delas

Alunos dos cursos de Auxiliar Administrativo e Auxiliar de RH realizado pelo Governo municipal e ETEC recebem certificação
Na quinta-feira (10), alunos que participaram das capacitações de Auxiliar Administrativo e Auxiliar de Recursos Humanos, oferecidos pelo governo municipal por meio da secretaria de Governo e ETEC Caraguatatuba, com carga horária de 60 horas, receberam os certificados de conclusão, na videoteca Lúcio Braun, Centro. A secretaria de Governo, em

KSeries Sprint de Triathlon reúne centenas de atletas em Caraguatatuba
Caraguatatuba recebeu no domingo (3) uma das etapas mais aguardadas do calendário esportivo nacional: o KSeries Sprint. A prova teve largada na Praça de Eventos, no centro da cidade, e reuniu atletas amadores e experientes de diversas regiões do país, que desafiaram seus limites nas modalidades de natação, ciclismo e