Pesquisar No Site
Novo secretário da Sepedi apresenta Instituto que gerenciará o Ciapi

Novo secretário da Sepedi apresenta Instituto que gerenciará o Ciapi
O advogado Leonardo Macedo, novo titular da pasta da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso, teve a primeira reunião com a equipe de funcionários do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi), nesta segunda-feira (4).

Foto: Luis Gava/PMC
“Assumir a gestão da Sepedi é um desafio e também uma gratificação. Quero cumprimentar a todos e convidá-los a serem parceiros do Instituto de Desenvolvimento de Gestão, Tecnologia e Pesquisa em Saúde e Assistência Social (IDGT), que assumiu a administração do Ciapi. Vamos juntos aperfeiçoar esse trabalho”, declarou Macedo.
Na oportunidade, o presidente do Conselho Administrativo do IDGT, Anderson Nascimento, explicou objetivo do instituto é atender de forma integral, com ética, respeito, honestidade e transparência aos usuários do Ciapi.
“Temos a obrigação de prestar um ótimo serviço, resgatando valores familiares, proporcionando conforto e aconchego aos frequentadores do espaço. Queremos trazer inovação e qualidade técnica e projetar nacionalmente esse trabalho”, afirmou Nascimento.
Organização Social
O IDGT atua há 25 anos, em São Paulo, com gestão, tecnologias e pesquisas inovadoras, nas áreas de assistência social e saúde e será representada, em Caraguatatuba, pela diretora Sonita de Souza Oliveira. “Nosso trabalho será pautado pelo amor ao próximo, diálogo e dedicação”, declarou.
O Instituto cuidará do funcionamento do Centro Dia, no que diz respeito ao serviço de alimentação das pessoas assistidas, cuidados básicos, administração de medicamentos, transporte e reuniões periódicas com familiares. Atualmente, o Centro Dia cuida diariamente de 45 pessoas.

Foto: Luis Gava/PMC
Também do Centro de Convivência que oferecerá atividades diversas como dança, música teatro, exercícios de fortalecimento muscular, do equilíbrio e postura, oficina de artesanato, culinária, costura e bordado, informática, hidroginástica, leitura, entre outras. Atualmente, cerca de 400 pessoas frequentam o espaço.
Visita
Na manhã desta terça-feira (5/9), o prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, esteve na Sepedi para uma reunião com o atual secretário Leonardo Macedo e a antiga gestora da pasta, Giovana Pacelli.
Uma transição será feita até o dia 22 de setembro para que todos os projetos e ações continuem funcionando normalmente.
Veja Também Recentes

Atletas de Caraguatatuba brilham na 4ª etapa do Campeonato Paulista de BMX
Os atletas de Caraguatatuba continuam com um excelente desempenho no cenário estadual do BMX. No último domingo (8), atletas da cidade participaram da 4ª etapa do Campeonato Paulista da modalidade, realizada em Jarinu, no interior do Estado, e conquistaram importantes resultados. O evento reuniu mais de 400 pilotos de diversas

Inicia curso gratuito de LIBRAS na Sepedi
Teve início na segunda (2), à noite, o curso de Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), gratuito, promovido pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), ao público em geral. As aulas para iniciantes tem a duração de três meses, com uma turma às segundas e outra

Secretaria de Saúde presta contas do 1º Quadrimestre de 2025
Nesta sexta-feira (30), às 10h, será realizada a Audiência Pública de Prestação de Contas do 1º Quadrimestre do exercício de 2025 da Secretaria de Saúde, na sede da Câmara Municipal de Caraguatatuba. A apresentação segue o que determina a Lei Complementar 141/2012, nos artigos 36 e 41, que exigem a

Circuito Mares reúne mais de seis mil pessoas em Caraguatatuba com provas inéditas
Caraguatatuba foi sede, no último fim de semana (7 e 8), da 3ª fase do Circuito Mares 2025 – Etapa Éter, na praia da Cocanha. O tradicional festival multiesportivo reuniu provas de águas abertas, aquathlon, corrida rústica, stand-up paddle e paddleboard, e movimentou a cidade com cerca de três mil

Secretaria de Saúde realiza café da manhã em homenagem ao Dia do Assistente Social
Em alusão ao Dia do Assistente Social, comemorado na última quinta-feira, 15 de maio, a Secretaria de Saúde promoveu um café da manhã voltado às profissionais da área. A ação foi promovida pela Diretoria de Assistência à Saúde. O encontro, realizado nas dependências da Secretaria de Saúde, teve o objetivo