Pesquisar No Site
Oficina de ‘Produção Cultural para Iniciantes’ tem vagas abertas no Polo do Sumaré
Oficina de ‘Produção Cultural para Iniciantes’ tem vagas abertas no Polo do Sumaré
Novidade nas Oficinas Culturais da FUNDACC – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, o curso de ‘Produção Cultural para Iniciantes’ está com vagas abertas no Polo Cultural do Sumaré, com aulas às segundas-feiras, das 19h às 21h, sob orientação de Ana Guitti.
Os interessados em participar devem comparecer à Rua São Sebastião, s/n, no bairro Sumaré, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 17h para realizar a inscrição.
Para efetuar a matrícula é necessário a apresentação de um documento de identidade, RG/CPF ou certidão de nascimento, mais um comprovante de residência. Menores de 18 anos devem estar acompanhados pelo responsável legal e ambos devem apresentar os documentos pessoais.
Voltada ao público a partir dos 16 anos, a oficina de ‘Produção Cultural para Iniciantes’ tem como objetivo conduzir os participantes através de aulas expositivas, rodas de conversa e exercícios ao aprendizado sobre a criação de projetos, divulgação, documentação, captação de recursos e prestação de contas.
Inédito na região, o curso é voltado a todos que trabalham ou tenham como passatempo alguma atividade cultural, como fotografar, pintar, escrever, tocar instrumentos e que tenham interesse em receber orientação para compreender por onde começar e o que fazer para ter recursos e ser remunerado por sua arte.
“Nesta oficina gratuita oferecida pela Fundacc, eu compartilho minhas experiências com produção cultural, inscrição em editais, prestação de contas e divulgação de atividades”, destacou a orientadora.
Serviço
Oficina Cultural: Produção Cultural para Iniciantes
Dias de curso: segundas-feiras – 19h às 21h
Local da matrícula: Rua São Sebastião, s/n, Sumaré – Caraguatatuba
Faixa etária: a partir dos 16 anos
Mais informações: (12) 3881-1834 ou www.fundacc.sp.gov.br
Veja Também Recentes
Caraguatatuba recebe 1ª etapa do Campeonato Paulista de Futevôlei neste fim de semana
Caraguatatuba será palco, neste fim de semana (30 e 31/5) da 1ª Etapa do Campeonato Paulista de Futevôlei 2026. A competição será realizada na Praça de Esportes do Centro (Guaruçá) e deve reunir atletas de diferentes regiões do estado. O evento contará com categorias para atletas iniciantes, amadores e experientes,
Caraguatatuba vence em São José dos Campos e garante vaga na final da Liga Metropolitana de Basquete
A equipe adulta feminina de basquete de Caraguatatuba está na decisão da Liga Metropolitana. No último domingo (31), jogando fora de casa, o time venceu o Hakuna, de São José dos Campos, por 47 a 41 e assegurou presença na grande final da competição. A partida foi marcada pelo equilíbrio,
Fundo Social promove Dia de Beleza às Mães
Para valorizar e celebrar o amor e a dedicação materna, o Fundo Social de Caraguatatuba realizou na quarta-feira (6), durante a Feira de Produtos Artesanais com mulheres empreendedoras, na sede da entidade, o “Dia da Beleza às Mães”. Na oportunidade, as participantes receberam corte e escova de cabelo, maquiagem e
Caraguatatuba conquista título invicto na 1ª etapa da Copa Litoral de Voleibol
As equipes de base do voleibol feminino de Caraguatatuba participaram da 1ª etapa da 4ª Copa Litoral de Voleibol, realizada no último sábado (23), em Ilhabela. Representando o município nas categorias Sub-13 e Sub-15, as atletas conquistaram resultados expressivos e iniciaram a competição com importantes colocações. A equipe Sub-15 conquistou
“Sarau do Samba” une música e literatura na próxima quarta-feira
A Quarta Literária da Kaká será na próxima quarta-feira (27), às 19h, na Biblioteca Municipal Afonso Schmidt, no Centro de Caraguatatuba. Com o tema “Sarau do Samba”, o encontro de maio recebe os convidados Claudia Walleska e Roberto Gastaldi e contará ainda com a participação do Água Viva Coral, sob