Pesquisar No Site
Secretaria de Saúde de Caraguá faz balanço do 3º quadrimestre de 2021 na sexta-feira

Secretaria de Saúde de Caraguá faz balanço do 3º quadrimestre de 2021 na sexta-feira
A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Caraguatatuba promove a Prestação de Contas do 3º Quadrimestre de 2021 nesta sexta-feira (25/2), às 10h, na audiência pública on-line da Câmara Municipal. A audiência será transmitida pelo site da Câmara de Caraguatatuba (https://www.camaracaragua.sp.gov.br/) e Canal da Câmara de Caraguatatuba no YouTube, como medida de distanciamento social a para conter a disseminação do coronavírus.

#PraCegoVer: Secretário de Saúde, Gustavo Boher, e o vereador Jair Silva, durante a audiência de prestação de contas do 2º Quadrimestre de 2021 da secretaria em setembro do ano passado (Foto: Luís Gava/PMC)
Técnicos da Secretaria de Saúde vão expor dados relativos às consultas, exames, cirurgias, tratamentos, resgates do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), transporte de pacientes, fiscalizações, combate à dengue, absenteísmo (ausências em exames e consultas), entre outras ações realizadas na área nos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro do ano passado. Os interessados poderão fazer questionamentos por meio de formulário específico que vai ser disponibilizado no site da Prefeitura de Caraguatatuba, no dia da audiência.
A prestação de contas da Secretaria de Saúde atende aos artigos 36 e 41 da Lei Complementar 141/2012, que determina a elaboração de um relatório detalhado referente ao quadrimestre anterior, com o montante dos recursos aplicados no período, oferta e produção de serviços públicos, entre outras ações do Sistema Único de Saúde (SUS), para ser apresentado em audiência pública até o final dos meses de maio, setembro e fevereiro, na Câmara de Caraguatatuba, após a análise e aprovação do Conselho Municipal de Saúde (Comus).
Veja Também Recentes

Caraguatatuba é contemplada com oito câmeras de monitoramento do Programa Muralha Paulista
Caraguatatuba recebe nos próximos meses oito câmeras de monitoramento dentro do Programa Muralha Paulista, instituído pelo Decreto nº 68.828, de 4 de setembro de 2024,do governo do estado de São Paulo. A política pública de segurança estadual visa monitorar os deslocamentos dos criminosos no território paulista com o aumento da

Inscrições para 14º Litoral Em Dança encerram nesta sexta-feira
Encerram nesta sexta-feira (23/5) as inscrições para a 14ª edição do festival Litoral Em Dança, que neste ano será realizado entre os dias 19 e 22 de junho, no Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo do formulário disponível no link https://linktr.ee/LitoralEmDanca. Podem se inscrever

16ª Cavalaria do Divino é destaque no próximo domingo em Caraguatatuba
A programação da 34ª Festa do Divino Espírito Santo, uma das principais manifestações religiosas de Caraguatatuba, prevê no dia 25/5 (domingo), no último dia do evento, a 16ª edição da Cavalaria do Divino. A concentração está marcada às 10h, na Praça da Cultura, no Centro. A inscrição é obrigatória e

Pais e filhos participam da ação “Dentista na Escola” em Caraguatatuba
A educação odontológica desde cedo ajuda a criança a desenvolver hábitos saudáveis de higiene bucal, que são importantes para prevenir a cárie, gengivite e outras doenças que podem afetar a saúde geral da criança. Esse é um dos objetivos do projeto “Dentista na Escola”, uma parceria entre as secretarias de

Piquenique Literário é atração no Parque Juqueriquerê em junho
A Comissão Municipal Setorial de Literatura da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) realiza no dia 8 de junho (domingo), das 13h às 16h, no Parque Natural Municipal do Juqueriquerê, um Piquenique Literário, como integração ao Projeto Literatura a Beira Mar. A ação é gratuita e aberta ao público.