Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba instala placas de perturbação do sossego na Martim de Sá
Prefeitura de Caraguatatuba instala placas de perturbação do sossego na Martim de Sá
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, iniciou a instalação de placas de perturbação de sossego em quiosques ao longo da orla da Martim de Sá.

#PraCegoVer: Funcionário da Prefeitura de Caraguatatuba instala placa de sobre perturbação do sossego na Martim de Sá (Foto: Divulgação /PMC)
De acordo com o secretário de Urbanismo, Wilber Cardozo, foram quatro placas instaladas até o momento. “As placas foram doadas por pessoas que cometeram a infração de perturbação de sossego e agora usam como forma de conscientizar a população de alguma forma”, diz.
As equipes de fiscalização da prefeitura recebem as reclamações em relação à perturbação de sossego ao longo da semana pelo Canal de Atendimento 156 e colocam no cronograma. Primeiro há orientação. Se houver desobediência ou reincidência, é feita a autuação.
Caso o munícipe se depare com uma situação além da tolerância, em horários avançados, pode acionar o telefone 190 da Polícia Militar para o de flagrante.
Lembrando que o limite permitido pela lei é de 45 decibéis, independente de horário.
Veja Também Recentes
Área pública recuperada no Mar Verde recebe mais de 70 mudas nativas
A Prefeitura de Caraguatatuba realizou nesta segunda-feira (3) o plantio de mais de 70 mudas de espécies nativas em uma área pública recuperada no bairro Mar Verde, na região do Massaguaçu. O local havia sido ocupado irregularmente e recebeu uma construção clandestina, posteriormente demolida. A nova etapa da recuperação ambiental
Caraguatatuba capacita profissionais da saúde bucal em primeiros socorros
A Prefeitura de Caraguatatuba capacitou 86 profissionais que atuam na rede odontológica, na última quinta-feira (6), em primeiros socorros. A atividade reuniu cirurgiões-dentistas, auxiliares em saúde bucal e técnicos em prótese dentária no Auditório Monteiro Lobato, na Secretaria de Educação, para reforçar o preparo diante de situações de urgência e
Saúde de Caraguatatuba inicia nova gestão dos conselhos com posse de representantes
Os novos integrantes dos Conselhos Gestores de Unidades de Saúde (CGUS) e do Conselho Municipal de Saúde (Comus) de Caraguatatuba tomaram posse na sexta-feira (14) para a gestão 2026-2028. As cerimônias foram realizadas no auditório da Universidade de Taubaté (Unitau) – Campus Caraguá, com representantes dos usuários, trabalhadores da saúde
Estudantes participam de plantio de mais de 100 mudas de jundu na Praia do Indaiá em Caraguatatuba
A manhã da última quarta-feira (5) foi marcada por uma ação de educação ambiental e preservação costeira na Praia do Indaiá, em Caraguatatuba. Cerca de 30 estudantes do 3º ano do Ensino Fundamental I da EMEF Dr. Carlos de Almeida Rodrigues, com idades entre 8 e 9 anos, participaram do
Finalistas do Hackathon 2026 avançam no desenvolvimento de projetos para Educação
As equipes IFSP Exceptions e Inova Caraguá, classificadas entre as melhores propostas Hackathon 2026, iniciativa voltada ao desenvolvimento de soluções tecnológicas para a gestão pública, promovida pelo Instituto Federal São Paulo Campus Caraguatatuba (IFSP) em parceria com a Prefeitura de Caraguatatuba, participaram, nesta segunda-feira (10), de uma reunião de alinhamento