Pesquisar No Site
Famílias de baixa renda tem cadastramento automático na Tarifa Social de Energia Elétrica

Famílias de baixa renda tem cadastramento automático na Tarifa Social de Energia Elétrica
O desconto na conta de luz para famílias de baixa renda está mais fácil de ser recebido. Desde o mês de janeiro, o Governo Federal permite o cadastramento automático pelas distribuidoras de energia, desde que cumpridos os critérios para recebimento do benefício.
Antes, era necessário solicitar o beneficio às distribuidoras de energia de cada região. Agora, basta manter sempre atualizado o Cadastro Único.
A política pública concede desconto na conta de luz para famílias de baixa renda inscritas no Cadastro Único do Governo Federal ou que tenha o Benefício de Prestação Continuada (BPC).
O consumidor, então, recebe um abatimento mensal na conta de luz que varia de acordo com a tabela de consumo. Os descontos vão de 10% até 65% aos consumidores de baixa renda em todo o Brasil. Para famílias indígenas e quilombolas, que atendam aos requisitos, o desconto pode chegar até 100%.
Tem direito famílias com renda mensal menor ou igual a meio salário mínimo por pessoa (R$ 606) ou pessoa que tenha alguma doença que necessite de aparelho elétrico para o tratamento, com renda mensal de até três salários mínimos (R$ 3.636).
Em caso de pessoa com deficiência, com uso de aparelhos elétricos, é necessário apresentar à distribuidora de energia relatório e atestado emitido pelo médico para certificar a situação clínica e de saúde do morador.
Quem teve o benefício perdido pode recuperar. Para isso, basta atualizar as informações no Cadastro Único.
Para fazer a atualização ou novo cadastro no Cadastro Único, o munícipe deve solicitar o agendamento pelo Canal 156. Pelo site é possível acessar no endereço 156.caraguatatuba.sp.gov.br e seguir as orientações ou baixar o aplicativo ‘Caraguatatuba 156’, disponível para celulares Android e IOS, onde poderá acompanhar todo o andamento do protocolo na palma da mão, sem sair de casa; ou pelo telefone discando 156.
Para obter mais informações sobre o Cadastro Único, a família pode entrar em contato com os Centros de Referência de Assistência Social de seu bairro ou nos telefones a seguir:
– CRAS CENTRO: Endereço: Rua Antônio Valente, 80 – Jardim Jaqueira Telefone: (12) 3886-2000
– CRAS SUL: Endereço: Avenida José Herculano, 6.900 – Porto Novo Telefone: (12) 3885-2350
– CRAS BARRANCO ALTO: Endereço: Rua Sebastião Paulino Ferreira, 81 – Barranco Alto. Telefone: (12) 3887-1316
-CRAS NORTE: Endereço: Avenida Marginal Ipiranga, 17 – Olaria Telefone: (12) 3883-6305
– CRAS JETUBA: Endereço: Avenida Gabriel Fagundes da Rosa, 315 – Jetuba Telefone: (12) 3889-3565
– CRAS MASSAGUAÇÚ: Endereço: Rua Itália Baffi Magni, 512 – Massaguaçu Telefone: (12) 3882-2668
Mais informações sobre a Tarifa Social de Energia Elétrica nos endereços: https://www.youtube.com/watch?v=-hVqaPB038Y / www.edp.com.br/tarifasocial.
Veja Também Recentes

Árvores emaranhadas em fiações elétricas são retiradas em Caraguatatuba
Moradores dos bairros Jardim Britânia, Indaiá e Jardim Terralão acionaram a Defesa Civil para retiradas de árvores que caíram ou estavam na iminência de cair na fiação elétrica em decorrência da chuva do último fim de semana. Equipes formada por servidores da Defesa Civil, Secretaria de Serviços Públicos e da

Sarau “Difusão Literária” prevê lançamento de livros entre outras atrações neste sábado em Caraguatatuba
A Comissão Municipal Setorial de Literatura da Fundacc realiza neste sábado (3/5), das 15h às 18h, no Espaço Cultural Casa da Democracia, em Caraguatatuba, o sarau “Difusão Literária”. A entrada é franca e a classificação é livre. A programação prevê o lançamento dos livros “O ventre construído”, de Vanessa da Conceição; e

Congresso técnico do torneio ‘Aniversário da Cidade’ e Campeonato Amador de futebol de campo será nesta terça-feira (15)
Está marcado para esta terça-feira (15), o Congresso Técnico para o Torneio Aniversário da Cidade e Campeonato Amador de futebol de campo 1ª, 2ª e 3ª divisão. Todas as equipes inscritas estão convidas a participar do encontro, a partir das 19h, no Instituto Federal de Caraguatatuba (IF), localizado na Avenida

1º Congresso de Odontologia da Saúde Bucal chega à Caraguatatuba em junho
Para fortalecer as práticas clínicas e trazer melhoria na qualidade dos serviços prestados à população, Caraguatatuba recebe o 1º Congresso de Odontologia da Saúde Bucal no dia 30 de junho, das 13h às 17h. O evento será realizado na sede da Secretaria de Educação e já tem confirmada a participação

Caraguatatuba apresenta experiência sobre atenção à saúde de adolescentes em evento estadual
Caraguatatuba participa da 38ª edição do Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo, realizado paralelamente à 21ª Mostra de Experiências Exitosas dos Municípios e ao 14º Prêmio David Capistrano. O evento é promovido pelo Conselho de Secretários Municipais de Saúde de São Paulo (COSEMS/SP) e reúne