Pesquisar No Site
Caraguatatuba continua com obras de recapeamento e drenagem em ruas das regiões sul e central
Caraguatatuba continua com obras de recapeamento e drenagem em ruas das regiões sul e central
A Secretaria de Obras Públicas concluiu, no último sábado (5), o recapeamento da Avenida João Carlos Bálio, no Travessão. Ao todo, a via tem mais de 1 km e uma área total de 8.814,67 m².
A via está inserida dentro do pacote de obras do Plano Municipal de Pavimentação da Fase 1.

#PraCegoVer: Dois funcionários de uniforme verde trabalham na obra da Avenida Brasília (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
Ainda na região sul, nesta quarta-feira (9), a empresa responsável pelos serviços de recapeamento está na Avenida Ethel Cíntia de Medeiros. A via tem quase 1 km de extensão e uma área total com mais de 5.000 m² e possui um alto fluxo de veículos. Ela é umas das principais vias que dão acesso ao bairro Travessão.
Também há intervenções em outros bairros. Na Rua Olímpia Inácio de Moraes, no Perequê-Mirim, estão sendo feitas abertura de caixa e preparação de base para receberem o pavimento.
Nas ruas Caraguatatuba e Luís Nicolau Fagundes Varela, no Travessão, os serviços realizados são de drenagem. Tubos de concreto serão instalados para melhorar o escoamento de águas das vias.
Na região central, as equipes dão continuidade aos serviços de drenagem da Avenida Brasília, no Jardim Jaqueira, onde estão sendo instaladas aduelas que visam melhorar, significativamente, os problemas com enchentes que ocorrem no local.
Além da drenagem, as obras têm objetivo de reurbanizar o trecho que é considerado um dos mais importantes da cidade.
Veja Também Recentes
Judô de Caraguatatuba conquista títulos no Torneio Jarbas Dias Ferreira em São José dos Campos
A equipe de judô de Caraguatatuba esteve no último domingo (29), em São José dos Campos, para a disputa do 28º Torneio Jarbas Dias Ferreira, realizado no ginásio Professor Nei Rodrigues, o “Teatrão”. O evento, promovido pela Federação Paulista de Judô, reuniu 260 atletas federados, além de mais de 300
Educadores da rede municipal participam de workshops de Inteligência Artificial em Caraguatatuba
A Secretaria de Educação de Caraguatatuba ampliou a série de formações voltadas ao uso da Inteligência Artificial (IA) na prática pedagógica, com a realização de novos workshops ao longo da última semana na EMEF Antônio de Freitas Avelar, no bairro Estrela D’Alva. As capacitações atenderam diferentes públicos da rede municipal,
Caraguatatuba terá fim de semana esportivo com futevôlei, corrida, jiu-jitsu e futebol
O esporte vai tomar conta de Caraguatatuba neste fim de semana, com uma programação diversificada que reúne diferentes modalidades e promete movimentar atletas e público em vários pontos da cidade entre sábado (28) e domingo (29). No sábado (28), o destaque fica para o 1º Torneio “Vetera Beach” de futevôlei,
Mais 28 estudantes têm oportunidades de estágio na Prefeitura de Caraguatatuba na próxima semana
A Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba convocou mais 28 aprovados de cinco cursos dos Processos Seletivos Para Quadro de Reserva e Contratação de Estagiários 01/2025 e Complementar (01/2025) para se apresentar nas próximas segunda, terça e quarta-feira (6, 7 e 8/4), das 9h às 10h30 e das 12h30 às
Caraguatatuba abre processo eleitoral para preenchimento de vagas no Conselho de Alimentação Escolar (CAE)
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria Municipal de Educação, publicou edital de convocação para o preenchimento de vacâncias no Conselho de Alimentação Escolar (CAE) para o ano de 2026. O processo visa recompor a estrutura do conselho, garantindo a continuidade das atividades da atual gestão, com mandato vigente