Pesquisar No Site
Caraguatatuba continua com obras de recapeamento e drenagem em ruas das regiões sul e central

Caraguatatuba continua com obras de recapeamento e drenagem em ruas das regiões sul e central
A Secretaria de Obras Públicas concluiu, no último sábado (5), o recapeamento da Avenida João Carlos Bálio, no Travessão. Ao todo, a via tem mais de 1 km e uma área total de 8.814,67 m².
A via está inserida dentro do pacote de obras do Plano Municipal de Pavimentação da Fase 1.

#PraCegoVer: Dois funcionários de uniforme verde trabalham na obra da Avenida Brasília (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
Ainda na região sul, nesta quarta-feira (9), a empresa responsável pelos serviços de recapeamento está na Avenida Ethel Cíntia de Medeiros. A via tem quase 1 km de extensão e uma área total com mais de 5.000 m² e possui um alto fluxo de veículos. Ela é umas das principais vias que dão acesso ao bairro Travessão.
Também há intervenções em outros bairros. Na Rua Olímpia Inácio de Moraes, no Perequê-Mirim, estão sendo feitas abertura de caixa e preparação de base para receberem o pavimento.
Nas ruas Caraguatatuba e Luís Nicolau Fagundes Varela, no Travessão, os serviços realizados são de drenagem. Tubos de concreto serão instalados para melhorar o escoamento de águas das vias.
Na região central, as equipes dão continuidade aos serviços de drenagem da Avenida Brasília, no Jardim Jaqueira, onde estão sendo instaladas aduelas que visam melhorar, significativamente, os problemas com enchentes que ocorrem no local.
Além da drenagem, as obras têm objetivo de reurbanizar o trecho que é considerado um dos mais importantes da cidade.
Veja Também Recentes

Seminário gratuito sobre Alimentação Infantil é destaque em Caraguatatuba na próxima quarta-feira
Interessados em adquirir conhecimento sobre promoção da saúde e valorização da nutrição na Primeira Infância têm a oportunidade de se capacitar no Seminário sobre Alimentação Infantil promovido em Caraguatatuba nesta quarta-feira (28) das 13h30 às 16h30 no salão Monteiro Lobato localizado na sede da Secretaria Municipal de Educação no Indaiá.

Caraguatatuba participa da 9ª Semana Nacional de Arquivos
Dentro da 9ª Semana Nacional de Arquivos, que será realizada entre os dias 9 e 13 de junho, a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), promove, por meio do Arquivo Municipal “Arino Sant’Ana de Barros” e do Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc), uma série de atrações.

Guarda Civil de Caraguatatuba prende homem por tráfico de drogas no Morro do Algodão
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba prendeu um homem por tráfico de drogas na tarde da última quarta-feira (4), no bairro Morro do Algodão. Durante patrulhamento de rotina em uma área já conhecida por ser ponto de tráfico, a equipe da GCM avistou um indivíduo em atitude suspeita próximo

Apae de Caraguatatuba celebra 48 anos com jantar e homenagens
A Apae de Caraguatatuba comemorou, na última sexta-feira (16), 48 anos de fundação – quase meio século de lutas, conquistas e compromisso com a inclusão e o amor ao próximo. A data especial foi uma oportunidade de agradecer a todos que caminham junto com a instituição – alunos, usuários, pais,

Mostra Novo Cinema Mexicano segue nesta sexta comexibição de filmes na Casa da Democracia
Segue nesta sexta-feira (30/5), às 19h, no Espaço Cultural Casa da Democracia, em Caraguatatuba, a Mostra Novo Cinema Mexicano – uma realização do Pontos MIS (programa do Museu da Imagem e do Som, de São Paulo), em parceria com a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) e do Consulado