Pesquisar No Site
Número de atendimentos das UPAs na primeira semana de fevereiro é 56% menor do que o mesmo período em janeiro

Número de atendimentos das UPAs na primeira semana de fevereiro é 56% menor do que o mesmo período em janeiro
A Secretaria de Saúde tem notado nos últimos dias uma queda do número de atendimentos das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Sul, Centro e Norte de Caraguatatuba.
No mês passado, o expressivo número estava relacionado aos pacientes com sintomas gripais ou Covid-19. Em janeiro de 2022, Caraguatatuba registrou 3.545 novos casos da doença.
Segundo a Secretaria de Saúde, entre os dias 1º e 6 de janeiro, as UPAs registraram 11.723 atendimentos. No mesmo período de fevereiro, o número foi de 5.044. Uma queda significativa de 56%.
As taxas de ocupação entraram em estabilidade. Hoje, a cidade tem 52% dos seus leitos de UTI ocupados e 24% de enfermaria.

#PraCegoVer: Na imagem, é possível observar o leito da UPA Central com camas e poltrona (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
Esses leitos estão instalados no Hospital Regional do Litoral Norte (HRLN), sendo 20 de UTI e 20 de enfermaria; na Casa de Saúde Stella Maris (CSSM), sendo 20 de UTI e 5 de enfermaria; e na UPA Central, sendo 20 com suporte ventilatório e 80 de enfermaria.
Mesmo com a redução do número de atendidos, a Prefeitura de Caraguatatuba reforça que é importante a colaboração da população para evitar um possível aumento. Por isso, os protocolos sanitários devem ser mantidos e a vacinação contra a Covid-19 precisa estar em dia.
De acordo com a Vigilância Epidemiológica, desde o início da pandemia até esta segunda-feira (7), Caraguatatuba já confirmou 28.246 casos de Covid-19. Desse total, 4.043 são de outros municípios. O número total de óbitos confirmados do município é de 468.
Os dados da Covid-19 são atualizados diariamente no site da Prefeitura de Caraguatatuba no ‘Boletim Epidemiológico’ pelo link: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/2021/11/boletim-covid-19-atualizacao-diaria-as-14h/.
Veja Também Recentes

Caraguatatuba recebe 1° Hackathon do Litoral Norte e premia estudantes por soluções tecnológicas para turismo local
Quarenta estudantes do Instituto Federal de São Paulo – Campus Caraguatatuba (IFSP-CAR) concluíram o 1º evento Hackathon do litoral norte paulista, realizado no município entre os dias 5 e 7 de julho. A iniciativa do instituto em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo, desafiou os participantes em uma maratona

Caraguatatuba assina acordo de cooperação com Parceiros da Educação para fortalecer aprendizagem nas escolas municipais
Caraguatatuba oficializa nesta sexta-feira (8), um acordo de cooperação com a organização Parceiros da Educação, dentro do programa Parceiros pela Aprendizagem. A cerimônia será às 9h30, no Teatro Mario Covas, e deve contar com a presença de autoridades municipais e representantes da organização, que incluem o diretor e a gerente

Inscrições para eleição da CIPAA do governo municipal de Caraguatatuba começam na próxima segunda-feira
As inscrições para a eleição da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio (CIPAA) do governo municipal de Caraguatatuba da Gestão 2025/2026 iniciam na próxima segunda-feira (14/7) e terminam dia 28 de julho, no site http://cipaa2025.caraguatatuba.sp.gov.br/. O login e a senha de acesso para a inscrição do servidor são o

20º Festival da Tainha recebe cerca de 20 mil pessoas e comercializa mais de quatro toneladas do pescado
Cerca de 20 mil pessoas prestigiaram a 20ª edição do Festival da Tainha, realizado entre os dias 9 e 13 de julho na Praça de Eventos do Porto Novo, na região sul de Caraguatatuba. O evento, que celebra a culinária e a cultura tradicional caiçara, foi promovido pelo governo municipal, por meio da

Trilha de Capacitação Caraguá a Gosto aborda gestão e liderança com empresários para Festival Gastronômico
Os empresários locais que estão se preparando para o Festival Gastronômico, em agosto e participam da Trilha de Capacitação Caraguá a Gosto, oferecida gratuitamente pela secretaria de Governo, discutiram o tema Gestão e Liderança, no encontro na terça-feira (8). A capacitação que teve início no dia 17 do mês passado,