Pesquisar No Site
Pessoas com segunda ou dose adicional atrasada podem se vacinar em mutirão de sábado

Pessoas com segunda ou dose adicional atrasada podem se vacinar em mutirão de sábado
Um levantamento feito pela Secretaria Municipal de Saúde mostrou que 9.714 pessoas, entre adolescentes e adultos, estão com a segunda dose da vacina contra a Covid-19 atrasada em Caraguatatuba.
Tanto os adolescentes quanto os adultos terão a oportunidade de ficar em dia com a vacinação. A Prefeitura de Caraguatatuba promove, no próximo sábado (5), mais um Dia D de Vacinação contra a Covid-19.
O dado é com base no ‘VaciVida’, sistema do governo estadual onde estão armazenados os dados da vacinação contra a Covid-19.
Segundo o levantamento, o número de pessoas com a terceira dose atrasada é mais significativo e pelo menos 35.896 adultos ainda não receberam a dose adicional.

#PraCegoVer: Enfermeira aplica dose da vacina contra a Covid-19 (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
No mutirão, também serão vacinadas as crianças maiores de 5 anos, os adolescentes com mais de 12 anos e adultos que ainda não receberam nenhuma dose de vacina.
As vacinas contra a doença necessitam de duas doses para atingir a reação imunológica ideal, preconizada pelo laboratório do produtor.
O município ainda aplica a dose adicional em qualquer adulto com mais de 18 anos, mas é fundamental ter completado o esquema vacinal com a segunda dose há pelo menos quatro meses, independente do imunizante aplicado.
Vale ressaltar que o intervalo continua o mesmo para pessoas com imunossupressão. Todas devem receber a dose adicional com pelo menos 28 dias após a última dose do esquema vacinal.
Confira abaixo os intervalos da segunda dose (Pfizer, Astrazeneca e Coronavac)
- Pfizer: para adultos com mais de 18 anos o intervalo é de 21 dias (três semanas). Menores de 18 anos recebem a segunda dose com 56 dias (oito semanas);
- CoronaVac: 21 dias;
- Astrazeneca: 56 dias (oito semanas).
Para saber mais sobre o dia D da vacinação contra a Covid-19, acesse: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/2022/02/caraguatatuba-promove-dia-d-contra-covid-19-para-vacinar-criancas-adolescentes-e-adultos-no-sabado/.
Veja Também Recentes

Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba realiza abertura de novas exposições no aniversário da cidade
O Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc) abriu no último sábado (19), três novas exposições – “Edna Lins – Tributo”, que apresenta uma homenagem em memória da pintora (1937 – 2022); “terra terreno território”, da fotógrafa e artista visual Dani Sandrini; e “Loucuras Anunciadas”, que reúne uma coleção

Escolas de Caraguatatuba celebram Dia da Luta pela Educação Inclusiva
No dia em que se comemora a Luta pela Educação Inclusiva, Caraguatatuba promove atividades que abordam o tema para estudantes da rede municipal de ensino. Na escola Profª Débora Valle da Silva Pillon, no bairro Travessão, alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental participaram de uma sessão de

Congresso Técnico define regulamento para Torneio ‘Aniversário da Cidade’ e Campeonato Amador de futebol de campo
O Congresso Técnico para o Torneio Aniversário da Cidade de Caraguatatuba e Campeonato Amador de futebol de campo 1ª, 2ª e 3ª divisão foi realizado na noite de terça-feira (15), no Instituto Federal de Caraguatatuba (IF), e reuniu mais de 60 representantes de clubes do município. O congresso definiu o

Atletas de Judô de Caraguatatuba se destacam no Inter-Regional Paulista em São Bernardo do Campo
Quatro atletas de judô de Caraguatatuba disputaram a fase Inter-Regional Paulista nas categorias sub-18 e sub-21, na cidade de São Bernardo do Campo, no último sábado (12), e conquistaram bons resultados para o município. Yasmim Siqueira ficou com a medalha de bronze na categoria sub-21 até 78kg. Com a colocação,

Problemas financeiros e de internet dominam ranking de reclamações do Procon de Caraguatatuba no 1º trimestre
O balanço de atividades do Procon de Caraguatatuba registrou 2.896 procedimentos formalizados dos 5.806 atendimentos realizados nos meses de janeiro, fevereiro e março. Desses, 2.910 atendimentos foram orientações e encaminhamentos para outros órgãos. O ranking de reclamações do 1º trimestre foi marcado por problemas com envio de produtos sem solicitação