Pesquisar No Site
Pessoas com segunda ou dose adicional atrasada podem se vacinar em mutirão de sábado

Pessoas com segunda ou dose adicional atrasada podem se vacinar em mutirão de sábado
Um levantamento feito pela Secretaria Municipal de Saúde mostrou que 9.714 pessoas, entre adolescentes e adultos, estão com a segunda dose da vacina contra a Covid-19 atrasada em Caraguatatuba.
Tanto os adolescentes quanto os adultos terão a oportunidade de ficar em dia com a vacinação. A Prefeitura de Caraguatatuba promove, no próximo sábado (5), mais um Dia D de Vacinação contra a Covid-19.
O dado é com base no ‘VaciVida’, sistema do governo estadual onde estão armazenados os dados da vacinação contra a Covid-19.
Segundo o levantamento, o número de pessoas com a terceira dose atrasada é mais significativo e pelo menos 35.896 adultos ainda não receberam a dose adicional.

#PraCegoVer: Enfermeira aplica dose da vacina contra a Covid-19 (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
No mutirão, também serão vacinadas as crianças maiores de 5 anos, os adolescentes com mais de 12 anos e adultos que ainda não receberam nenhuma dose de vacina.
As vacinas contra a doença necessitam de duas doses para atingir a reação imunológica ideal, preconizada pelo laboratório do produtor.
O município ainda aplica a dose adicional em qualquer adulto com mais de 18 anos, mas é fundamental ter completado o esquema vacinal com a segunda dose há pelo menos quatro meses, independente do imunizante aplicado.
Vale ressaltar que o intervalo continua o mesmo para pessoas com imunossupressão. Todas devem receber a dose adicional com pelo menos 28 dias após a última dose do esquema vacinal.
Confira abaixo os intervalos da segunda dose (Pfizer, Astrazeneca e Coronavac)
- Pfizer: para adultos com mais de 18 anos o intervalo é de 21 dias (três semanas). Menores de 18 anos recebem a segunda dose com 56 dias (oito semanas);
- CoronaVac: 21 dias;
- Astrazeneca: 56 dias (oito semanas).
Para saber mais sobre o dia D da vacinação contra a Covid-19, acesse: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/2022/02/caraguatatuba-promove-dia-d-contra-covid-19-para-vacinar-criancas-adolescentes-e-adultos-no-sabado/.
Veja Também Recentes

Prova de vida dos aposentados e pensionistas do CaraguaPrev aniversariantes de junho termina dia 31 de julho
O Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) realiza o recadastramento anual obrigatório dos aposentados e pensionistas aniversariantes de julho presencialmente até dia 31 (quinta-feira), das 9h às 16h30, em sua sede no Centro, ou on-line por meio do aplicativo Minha Previdência. O CaraguaPrev é o responsável pelo futuro

26º Festival do Camarão começa com programação diversificada
Começou oficialmente na quarta-feira (16), o 26ª Festival do Camarão em Caraguatatuba com direito a gastronomia típica, atrações culturais e musicais na Praça da Cultura, no Centro. A programação completa está disponível. O evento é realizado até dia 27 de julho, tem entrada gratuita e funciona diariamente das 12h às

Guarda Civil prende suspeito por tráfico de drogas em Caraguatatuba
A Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba prendeu na tarde de terça-feira (9/7) um homem suspeito de tráfico de drogas no bairro Nova Caraguá I, região do Pegorelli. A ocorrência foi registrada por volta das 16h40, na Rua Três. De acordo com o boletim, durante patrulhamento da equipe da Inspetoria em

Primeiro evento de fisiculturismo para iniciantes reúne amantes da modalidade em Caraguatatuba
Caraguatatuba foi palco, no último sábado (26), de um marco inédito para o universo do fisiculturismo no litoral norte: o primeiro campeonato estreante da WBBF-SP (Federação de Fisiculturismo do Estado de São Paulo), realizado no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). A iniciativa da federação, confederada nacional e internacionalmente há

Governo Municipal participa da Operação Caminho Inverso no combate de furtos de fios de cobre
O governo municipal de Caraguatatuba participou da Operação Caminho Inverso no combate ao furto de fios de cobre e outros metais, deflagrada pela Polícia Civil do Estado de São Paulo (PCSP), por meio da Delegacia Sede de Caraguatatuba e com apoio da Delegacia Seccional de São Sebastião e do Departamento