Pesquisar No Site
Caraguatatuba amplia vacinação e crianças de 5 anos serão vacinadas a partir de segunda

Caraguatatuba amplia vacinação e crianças de 5 anos serão vacinadas a partir de segunda
Caraguatatuba vai ampliar a vacinação contra a Covid-19 para as crianças de 5 anos. Elas serão vacinadas a partir da próxima segunda-feira (31) por meio de agendamento.
Para ser agendada, a criança precisa estar devidamente cadastrada no aplicativo ‘Caraguatatuba 156’.
Como a vacinação continua aberta para crianças de outras faixas etárias, a Secretaria de Saúde montou um esquema para atender aquelas com e sem comorbidades ou imunossupressão. A vacinação será das 8h às 15h, porém os locais são distintos.

#PraCegoVer: Ao lado da mãe, criança posa com a carteirinha de vacinação (Foto: Luís Gava/PMC)
Para as crianças de 6 a 11 anos, a vacinação será em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), com exceção da unidade do Tabatinga.
Crianças de 5 anos serão vacinadas em três locais. São eles: Centro de Especialidades Médicas e Odontológicas (CEM/CEO), UBS José Maurício Borges, no Perequê Mirim, e a EMEF Profª Antônia Antunes Arouca, no Massaguaçu. Nesses locais, também serão vacinadas as crianças de 5 a 11 anos com imunossupressão.
Muito importante lembrar que apenas serão vacinadas as crianças que estiverem acompanhadas pelos pais ou responsáveis legais.
Atenção pais e responsáveis! A Secretaria de Estado da Saúde e o Ministério da Saúde contraindicam a aplicação da vacina contra Covid-19 caso a criança tenha recebido outro tipo de vacina nos últimos 15 dias. Por isso, a carteirinha de vacinas (de rotina) deverá ser apresentada.
Caso esteja apresentando sintomas gripais ou em tratamento com antibióticos, a criança não poderá receber o imunizante.
Veja Também Recentes

Corpo de Baile de Caraguatatuba abre 14º Litoral em Dança com “Memórias de um contorno” nesta quinta-feira
Tem início nesta quinta-feira (19/6), às 20h, no Teatro Mario Covas, a 14ª edição do Festival Litoral em Dança, uma realização da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc). A abertura oficial do evento conta com a apresentação do espetáculo “Memórias de um contorno”, com o Corpo de Baile de Caraguatatuba.

Teatro Mario Covas retoma atividades após modernização
A revitalização do Teatro Mario Covas traz de volta o público, que pode ocupar seu lugar e apreciar produções artísticas, exposições, convenções, ações educacionais e culturais com conforto e dignidade. Inaugurado em 2004, o Teatro que já foi referência e excelência por suas instalações e programação de qualidade, recebeu no dia 20 de abril, o novo

Oficina “Crônicas – Histórias do Cotidiano” abre programação literária de junho
A Comissão Municipal Setorial de Literatura realiza no dia 4/6 (quarta-feira), às 18h30, no Polo Cultural do Centro, a oficina “Crônicas – Histórias do Cotidiano” com a escritora Mariana Bueno. A entrada é gratuita e a classificação é livre. A escritora conta com dois livros de crônicas publicados – “Eu

Interessados em cantar no Água Viva Coral têm audições nesta terça e quinta-feira
O Água Viva Coral, de Caraguatatuba, realiza uma nova rodada audições para novas vozes que poderão compor o grupo. O encontro ocorre na próxima terça-feira (10) e na quinta-feira (12) das 18h às 19h, no Auditório Maristela de Oliveira. A inscrição é gratuita e deve ser realizada pelo Whatsapp (43) 9

Inicia curso gratuito de LIBRAS na Sepedi
Teve início na segunda (2), à noite, o curso de Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), gratuito, promovido pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), ao público em geral. As aulas para iniciantes tem a duração de três meses, com uma turma às segundas e outra