Pesquisar No Site
Prefeitura Municipal, Fundacc e Turismo promovem apresentações natalinas na Praça Dr. Cândido Mota
Prefeitura Municipal, Fundacc e Turismo promovem apresentações natalinas na Praça Dr. Cândido Mota
Um misto de alegria, saudade e felicidade. Estas três palavras talvez possam definir a noite de segunda-feira (20) quando a Prefeitura Municipal, por meio da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba e da Secretaria Municipal de Turismo, abriu oficialmente a sua programação especial de apresentações natalinas com o projeto Cantata de Natal, na Praça Cândido Mota (Coreto), no Centro da cidade.

#PraCegoVer: Praça Dr. Cândido Mota com iluminação e árvore de Natal (Fotos: JC Curtis/Fundacc)
Ao todo, compareceram ao local mais de 200 pessoas, entre jovens, adultos, idosos e crianças, que se divertiram e cantaram durante a apresentação da Orquestra Sinfônica Jovem de Caraguatatuba com o Água Viva Coral e com a participação do cantor Charles Massimo.
Quem compareceu ao local pode, ainda, tirar fotos e se encantar com a iluminação da praça e da nova árvore em estrutura de ferro que foi colocada próximo ao Coreto e ao trenó do Papai Noel. As crianças que forem ao local poderão também deixar suas cartinhas para o Bom Velhinho em caixinhas de correio disponibilizadas no Coreto.
Na ocasião, a presidente da Fundacc, Silmara Mattiazzo, e a secretária do Turismo, Maria Fernanda Galter Reis, prestaram homenagem a duas coralistas do Água Viva Coral, Tereza Magalhães e Ercilia Briti, por seus trabalhos e dedicação junto à cultura municipal. Todos os integrantes do Coral também foram homenageados com o certificado ‘Amigos da Cultura’.
Para a presidente da Fundacc, Silmara Mattiazzo, após mais de um ano sem atividades presenciais, este é um momento emocionante de retomada, embora a ocasião ainda exija atenção e cuidados porque a pandemia ainda não acabou. “Nós escolhemos com muito carinho a programação desta semana especial. Nosso objetivo é, além de fomentar a cultura, levar à população apresentações artísticas de qualidade com os grandes talentos que a nossa cidade tem. Só tenho a agradecer a minha equipe, que incansavelmente trabalhou todos os dias para entregar o melhor, e agradeço ao prefeito Aguilar Junior por todo o apoio e parceria com a cultura. Tenho certeza que esse é só o começo entre muitas parcerias da cultura com o turismo”, disse.
A secretária de Turismo, Maria Fernanda, agradeceu a todos pela presença e também o empenho da equipe da manutenção e artes, que com tanto esforço entregaram uma linda noite. “Obrigada pela presença de todos! E parabéns a toda equipe Fundacc, foi brilhante, reconheço e agradeço o esforço de cada um de vocês. A cidade de Caraguatatuba precisa de vocês e agradece o trabalho que realizaram. Obrigada de coração”.
“Desejamos que essa proposta que trouxemos com as Cantatas encante, acalente e conforte o coração de todos com alegria, esperança e paz, não somente nesta semana, mas em todas as outras”, concluiu.
A programação de Natal desta semana também conta com a premiação do 3º Concurso de Presépios, que será realizada no dia 23 de dezembro, às 19h, no Espaço Paulo Mott, e a Exposição de Natal, no saguão da Biblioteca Municipal Afonso Schmidt, com visitação de segunda a sexta-feira, das 9h às 14h. Ambas exposições estão disponíveis ao público até o dia 7 de janeiro de 2022.
Confira Programação:
- Cantata de Natal
Dia 21 – Cantata com o Água Viva Coral
Dia 22 – Camerata de Cordas da Fundacc
Dia 23 – Concerto de Natal da Banda Municipal Carlos Gomes
Local: Praça Candido Mota (Coreto), Centro
Horário: 20h
- Exposição: 3º Concurso de Presépio
Visitação: terça a sábado – 17h às 21h – até 7 de janeiro de 2022
Local: Praça Dr. Diógenes Ribeiro de Lima (Praça do Artesão) – Centro
- Exposição de Natal
Visitação: segunda a sexta-feira – das 9h às 14h
Local: Rua Santa Cruz, 396, Centro (sede da Fundacc)
Veja Também Recentes
Inscrições para Caraguá A Gosto seguem abertas até 3 de julho
A gastronomia de Caraguatatuba volta ao centro da programação turística e cultural do município com a 21ª edição do Caraguá A Gosto. Os estabelecimentos interessados em participar do festival têm até o dia 3 de julho para realizar a inscrição no evento, que integra o calendário municipal e marca a
Caraguatatuba recebe Mundial de Sambo de Praia e evidencia esporte de combate inédito no país
Caraguatatuba recebe, nos dias 12 e 13 de setembro, o Campeonato Mundial de Sambo de Praia, evento esportivo de luta realizado pela primeira vez no Brasil. A competição deve reunir atletas de mais de 30 países e faz parte do calendário da Federação Internacional de Sambo (FIAS). Na edição de
CAPS II promove roda de conversa a partir de livro escrito por paciente em Caraguatatuba
O Grupo de Biblioterapia do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II) de Caraguatatuba promoveu, na última sexta-feira (26), uma roda de conversa sobre o livro “O Caminho do Meio”, escrito por Leopoldo Luiz Rodrigues Pontes, de 68 anos, paciente atendido pela unidade. A atividade reuniu usuários do serviço para discutir
Água Viva Coral celebra 32 anos de história e reúne grupos da região no “Encontro Caraguá Canta & Encanta”
O Água Viva Coral completou 32 anos de história no mês de junho e, para celebrar, a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) promove no dia 1º de agosto (sábado), a partir das 18h30, no Teatro Mario Covas, o “Encontro Caraguá Canta & Encanta”. A entrada é gratuita. O
Desconto de 10% na quitação do ISS Fixo e das taxas da Prefeitura de Caraguatatuba vence dia 13 de julho
A Secretaria da Fazenda de Caraguatatuba lançou o Imposto Sobre Serviços (ISS) Fixo e as Taxas de Licença, Localização e de Funcionamento. Os carnês on-line estão disponíveis para download no site https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/, na parte destinada aos Serviços Online (no link da 2ª via do I.S.S.Q.N./Taxas Mobiliárias). A cota única das