Pesquisar No Site
Banco de Leite de Caraguatatuba recebe certificado da Fiocruz por ações realizadas para promoção do aleitamento materno
Banco de Leite de Caraguatatuba recebe certificado da Fiocruz por ações realizadas para promoção do aleitamento materno
O Banco de Leite Humano (BLH) – Centro de Atendimento Materno Infantil (Ceami) de Caraguatatuba recebeu o Certificado de Reconhecimento pela dedicação na ‘Promoção, Proteção e Apoio ao Aleitamento Materno’ e das ações realizadas desde a sua implantação em 2018.

#PraCegoVer: Imagem mostra o certificado recebido pelo BLH/Ceami de Caraguatatuba (Foto: Divulgação)
Enviado pela Rede Brasileira de Bancos de Leite da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), o certificado foi recebido na segunda-feira (20) pela equipe com “muita honra e alegria”, segunda a coordenadora da unidade Ana Cláudia Tripac.
Ainda de acordo com Ana, o certificado é resultado do trabalho da equipe que dispõe para atender as mamães doadoras. Atualmente, a unidade tem 350 mulheres cadastradas como doadoras. Dessas, 14 estão ativas.
O BLH/Ceami é credenciado pela Fiocruz e foi desenvolvido para fornecer leite pasteurizado aos recém-nascidos internados na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Neonatal da Casa de Saúde Stella Maris (CSSM) e às mães com dificuldade na amamentação.
Ao longo de 2021, a unidade realizou inúmeras ações para conseguir manter os estoques da UTI Neonatal da CSSM e para reforçar a importância da amamentação como palestras, rodas de conversa e capacitação com profissionais da Saúde.
A UTI Neonatal necessita, em média, de 20 a 35 litros de leite por mês. De acordo com a equipe de BLH/Ceami, a quantidade exata da necessidade vai depender do número de internações do período.
Serviço – O BLH/Ceami está localizado no prédio do Pró-Mulher na Avenida Dr. Arthur da Costa Filho, 2.135, Sumaré. Telefone de contato (12) 3897-3500.
Veja Também Recentes
Prefeitura de Caraguatatuba divulga serviços de plantão no feriado da Padroeira do Brasil
As repartições públicas da Prefeitura de Caraguatatuba estarão com atendimento ao público suspenso na próxima segunda-feira (12/10), em razão do feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida. Algumas secretarias mantêm serviços de plantão no período. O expediente recomeça na próxima terça-feira (13), no horário habitual de cada setor. Agentes de trânsito
10º Festival de Cinema Curta Caraguá começa nesta quinta e segue até 29 de outubro
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) realiza a partir desta semana, o 10º Curta Caraguá – festival de cinema que incentiva a produção audiovisual nas escolas. A programação é gratuita e segue até o dia 29 de outubro. Entre as atrações, estão exibições de filmes, oficina de produção
Caraguatatuba conta com 113 vagas de emprego no PAT nesta segunda-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba disponibiliza 113 vagas de emprego nesta segunda-feira (28), para diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade. Os currículos devem ser entregues presencialmente, das 8h às 16h. Antes de comparecer a uma das unidades de atendimento, o candidato pode consultar os
Prova Nacional Docente será aplicada neste domingo em Caraguatatuba
Professores e estudantes de licenciatura participam neste domingo (20), em Caraguatatuba, da Prova Nacional Docente (PND) 2026. O exame ganha importância para quem pretende ingressar na rede pública, já que a nota poderá ser utilizada por estados e municípios que aderiram à iniciativa em concursos e processos seletivos para contratação
Candidatos a Guarda-Vidas Temporários participam de Teste de Aptidão Física no Centro Esportivo
O Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug) recebeu, nesta terça-feira (22), às 8h30, o Teste de Aptidão Física (TAF) do processo seletivo da Prefeitura de Caraguatatuba para o preenchimento de 24 vagas de Guarda-Vidas Temporários (GVTs). Dos 138 candidatos inscritos, 62 compareceram à etapa, que reuniu participantes de ambos os