Pesquisar No Site
CMDCA de Caraguatatuba aprova protocolo e fluxo a serem seguidos para atendimento às crianças e adolescentes
CMDCA de Caraguatatuba aprova protocolo e fluxo a serem seguidos para atendimento às crianças e adolescentes
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Caraguatatuba publicou, na última sexta-feira (3), uma resolução que dispõe sobre o Protocolo de Fluxo de Atendimento à Criança e ao Adolescente.

#PraCegoVer: Integrantes do CMDCA posam para foto (Foto: Divulgação/PMC)
A Resolução Nº 09, que foi publicada em Diário Oficial no dia 3 de dezembro de 2021, visa aprovar o protocolo criado pela Rede de Proteção para atender a necessidade das crianças e adolescentes vítimas de violência e demais situações de violação de direitos.
A presidente do CMDCA, Cíntia Fernandes, explicou que a resolução estabelece o cumprimento dos protocolos de atendimentos por parte dos servidores que compõem os órgãos da Rede de Proteção, e outros setores privados.
Ainda de acordo com a presidente, a medida visa “garantir um atendimento humanizado, com tempo exato, atendendo à necessidade das crianças e adolescentes, evitando assim a revitimização”.
A Rede de Proteção à Criança e Adolescente de Caraguatatuba é composta pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Conselho Tutelar, Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, Secretaria de Saúde, PROTEGE, Secretaria de Educação, Secretaria Estadual de Educação, Ministério Público do Estado de São Paulo, Casa de Acolhida de Caraguatatuba, Polícia Civil e Polícia Militar do Estado de São Paulo.
Segundo Cintia, a resolução é fundamental para assegurar que não haja modificações, mudanças ou alterações dos protolocos que vêm sendo elaborados desde 2018 pelo CMDCA.
Para saber mais sobre a resolução, acesse o link: (https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/wp-content/uploads/2021/12/Edital_683.pdf).
Veja Também Recentes
Atleta de Caraguatatuba conquista ouro no Campeonato Brasileiro de Karatê
Caraguatatuba conquistou mais um resultado de destaque no cenário esportivo nacional. A atleta Ana Júlia Pereira Nogueira conquistou a medalha de ouro no Campeonato Brasileiro de Karatê, realizado na primeira semana de setembro, no Estado de Goiás. Faixa vermelha, Ana Júlia competiu na categoria Sub-21, na modalidade Kumite, e alcançou
Show “A Bella Itália – Especial Andrea Bocelli” é destaque no Teatro Mario Covas
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, apresenta no dia 31 de outubro (sábado), às 19h, o espetáculo musical “A Bella Itália – Especial Andrea Bocelli” com o trio A Bela e os Tenores. Os ingressos custam a partir de R$ 120, com opção de valor promocional mediante a doação de
Estudantes da rede municipal de Caraguatatuba se destacam em desafios de matemática, ciência e astronomia
A curiosidade virou competição e o conhecimento rendeu troféus para 39 estudantes da rede municipal de Caraguatatuba. Eles foram premiados na quarta-feira (23), no Teatro Mario Covas, durante a cerimônia do projeto Mentes Brilhantes 2026, que reuniu disputas de Matemática e Geografia, além de atividades de Astronomia e da Mostra
Palestra “Quem cuida também precisa ser cuidado” leva pais e mães atípicos a olhar para as próprias emoções
Uma mudança na iluminação da sala, música suave e uma dinâmica de troca de mensagens fizeram parte do encontro realizado na última quarta-feira (16) com pais e mães atípicos atendidos pelo Centro de Reabilitação de Caraguatatuba. A atividade, conduzida pela psicóloga Isabela Colepicollo, integrou as ações relacionadas ao Setembro Amarelo
Prefeitura de Caraguatatuba aguarda aprovados de três funções do Concurso de 2023 até sexta-feira
A Prefeitura de Caraguatatuba convocou mais sete aprovados de três cargos do Concurso Público de 2023 para se apresentar nesta quarta, quinta e sexta-feira (30/9; e 1º/10 e 2/10), das 9h às 11h e das 13h às 16h30, na Divisão de Gestão de Recursos Humanos (Divisão de RH), no Centro.