Pesquisar No Site
CCZ de Caraguatatuba realiza feira de adoção no sábado com cerca de 30 pets

CCZ de Caraguatatuba realiza feira de adoção no sábado com cerca de 30 pets
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba realiza neste sábado (11) a tradicional feira de adoção do ano com aproximadamente 30 animais. Essa é última oportunidade para quem está em busca de um novo amigo.
Os interessados podem se dirigir ao o CCZ que está localizado na Rua Ministro Dilson Funaro, 115, no Jardim Britânia, das 9h às 13h.
Os amiguinhos da feira de adoção são cães e gatos, filhotes e adultos, clinicamente saudáveis e totalmente dóceis. Eles foram vacinados contra raiva, vermifugados e estão aptos a participar do programa de castração.
Cada animal possui uma história e merece um novo lar com ambiente e espaço físico adequado, além de muito amor e cuidado. Alguns foram resgatados em via pública, outros já passaram por situação de maus-tratos. Por isso, a pessoa deve estar ciente da responsabilidade e comprometimento de cuidar de um bichinho de estimação.
Os interessados em realizar a adoção devem estar munidos do RG, CPF e um comprovante de endereço. O adotante passará por uma breve entrevista com os profissionais.
Este processo para adoção garante que o animal será adaptado ao espaço físico e à composição familiar da nova casa. Da mesma forma, é avaliada a capacidade da família em suprir as necessidades do animal, garantindo seu bem estar.
Guias e coleiras são extremamente importantes para adoção de cães de porte médio e grande. Para os felinos, será preciso uma caixa própria para o transporte, o que permite a melhor locomoção do pet. Esses três itens facilitam e dão mais segurança à adoção.
Veja Também Recentes

Perequê Mirim vence Torneio Início de Aniversário da Cidade
A equipe do Perequê Mirim foi campeã da primeira edição do Torneio Início de Aniversário da Cidade de Futebol de Campo. As finais ocorreram no domingo (27), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), com sete jogos. Na primeira partida, o Força Jovem venceu o Riza por 1 a 0.

Projeto Mentes Brilhantes prepara alunos da rede municipal para principais competições estudantis do Brasil
Estudantes da rede municipal de ensino de Caraguatatuba, matriculados no do 4º e 5º ano, do Ensino Fundamental I, e do 6º ao 9º ano, do Ensino Fundamental II iniciam nesta segunda-feira (7) a participação no projeto Mentes Brilhantes. A iniciativa visa incentivar, motivar e preparar os alunos para a

Núcleo Comunitário e Cultural do Massaguaçu recebe Pré-Conferência de Direitos da Pessoa Idosa da região norte nesta quarta-feira
Os moradores do Massaguaçu e dos bairros da região norte têm a oportunidade de discutir, opinar e propor ações voltadas aos idosos do município, durante a pré-conferência de Direitos da Pessoa Idosa, nesta quarta-feira (16). O encontro será no Núcleo Comunitário e Cultural “Calixto Leandro, na Avenida Geraldo Alves, 42,

Escola de Caraguatatuba promove atividades em alusão ao Dia Nacional da Educação de Surdos
Inclusão, empatia e conhecimento. Os dias 23 (Dia Nacional da Educação dos Surdos) e 24 de abril (Dia Nacional da Lei de Libras) são importantes para lembrar a importância da educação inclusiva e acessível para as pessoas surdas ou com deficiência auditiva no país. Em Caraguatatuba, a EMEFEBS Professor Ricardo

Quatro animais são adotados em Feira do Centro de Controle de Zoonoses
A Feira de Adoção realizada no último sábado (26) em Caraguatatuba resultou em quatro adoções de animais resgatados pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). A unidade recebeu 28 visitantes na ocasião. Gatos e cachorros ganharam novos lares. Os animais foram reabilitados, vacinados, vermifugados e identificados com microchip no período