Pesquisar No Site
Alunas da rede municipal de Caraguatatuba são medalhistas de ouro na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Alunas da rede municipal de Caraguatatuba são medalhistas de ouro na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica
Estudantes da EMEF Prof.ª Maria Moraes de Oliveira, de Caraguatatuba, tiveram um excelente desempenho nas olimpíadas científicas nacionais deste ano. Em sua 24ª edição, a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) reuniu cerca de 840 mil participantes de 1.967 unidades de ensino públicas e privadas de todo o país. Em conjunto, também foi realizada a 15ª edição da Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG).

#PraCegoVer: As alunas Gabriela Silva Teixeira e Maria Clara Martins Parra, medalhistas de ouro na OBA, posam para foto (Foto: Divulgação/PMC)
Mantendo a tradição de bons resultados, a escola de Caraguatatuba teve cinco alunos premiados na competição, com duas medalhas de ouro, uma de prata e duas de bronze.
Este ano, ganharam medalha de ouro as alunas Gabriela Silva Teixeira, 14 anos, e Maria Clara Martins Parra, de 12 anos. A prata foi para Ana Clara Rocha de Oliveira 15, enquanto Sophia Carvalho Antonichen, 15, e David Samuel Silva Oliveira, 12, conquistaram o bronze.
Uma das mais jovens, a aluna Maria Clara também obteve um excelente resultado na MOBFOG, com um lançamento de foguete que alcançou 131 metros, lhe rendendo a medalha de Bronze na competição de sua categoria.

#PraCegoVer: Os alunos medalhistas: Ana Clara Rocha de Oliveira com a prata; Sophia Carvalho Antonichen e David Samuel Silva Oliveira com o bronze (Foto: Divulgação/PMC)
A secretária de Educação, Márcia Paiva, parabenizou os alunos em nome do prefeito Aguilar Junior, e destacou o empenho dos estudantes e esforço das equipes gestora e docente em incentivar e preparar os participantes. “Temos muito orgulho do trabalho feito nas escolas e, certamente, estes alunos são destaques e terão muito sucesso em um futuro próximo”, disse.
A olimpíada é realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e pela Agência Espacial Brasileira (AEB) entre alunos de todos os anos do ensino fundamental e médio em todo território nacional e no Exterior, desde que por escolas de língua portuguesa.
O objetivo é fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências afins, promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa mobilizando, além dos próprios alunos, seus professores, coordenadores pedagógicos, diretores, pais e escolas, entre outras instituições voltadas às atividades aeroespaciais.
Veja Também Recentes

Caraguatatuba oferece 146 vagas de emprego nesta segunda-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 146 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (28/4), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor

CCZ de Caraguatatuba realiza agendamento para castração de cães e gatos
Mesmo com chuva, muitas pessoas compareceram ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba na manhã de sexta-feira (4), para o agendamento de 250 vagas de castração gratuita de cães e gatos a partir dos seis meses de idade. Quem não conseguiu garantir uma das vagas disponibilizadas para este

Quatro animais são adotados em Feira do Centro de Controle de Zoonoses
A Feira de Adoção realizada no último sábado (26) em Caraguatatuba resultou em quatro adoções de animais resgatados pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). A unidade recebeu 28 visitantes na ocasião. Gatos e cachorros ganharam novos lares. Os animais foram reabilitados, vacinados, vermifugados e identificados com microchip no período

Diálogo entre poder público, entidades parceiras e munícipes marca Fórum Municipal de Atenção à Pessoa com Transtorno do Espectro do Autismo
Um dia de escuta, diálogo e debate sobre o atendimento às pessoas com autismo no município, avanços, carências e perspectivas foi o fio condutor do Fórum Municipal de Atenção à Pessoa com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA). O evento promovido pela Prefeitura de Caraguatatuba por meio da Secretaria dos

Presidente do Fundo Social participa do almoço de Páscoa com crianças e adolescentes da Casa Beija-Flor
A Casa Beija-Flor preparou um almoço de celebração da Páscoa para 253 crianças e adolescentes assistidas pela entidade, educadores e convidados, no centro de convivência do Barranco Alto, em Caraguatatuba, na quarta-feira (16). A instituição desenvolve projetos sociais para pessoas entre 6 a 17 anos e 11 meses, em situação