Pesquisar No Site
Composição do Conselho Municipal de Educação de Caraguatatuba é ampliada
Composição do Conselho Municipal de Educação de Caraguatatuba é ampliada
A composição do Conselho Municipal de Educação de Caraguatatuba foi alterada de 12 para 16 membros para ampliar participação do público e da sociedade civil no órgão.
O projeto de lei do prefeito Aguilar Junior alterou dispositivos da Lei Municipal 853/2000 e igualou em 50% a representatividade de cada segmento no conselho. A proposta foi aprovada na terça-feira (22/8) na Câmara de Caraguá.
No Conselho Municipal de Educação, o poder público terá quatro representantes indicados pelo prefeito; além de quatro representantes eleitos entre os pares, dois professores em exercício na rede municipal, um representante dos auxiliares de desenvolvimento infantil ou agente de apoio escolar; e um representante dos demais profissionais da educação, agentes administrativos e inspetores de aluno.
Pela sociedade civil, serão eleitos um representante do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente; três representantes de pais ou responsáveis por alunos estudantes nas escolas públicas deste município; um representante de pais ou responsáveis por alunos estudantes nas escolas públicas estaduais ou particulares deste município; um representante de escolas particulares, estaduais ou federais prestadoras de serviços educacionais no âmbito do município; e dois representantes de associações, cooperativas, clubes de serviços ou movimentos comunitários sediados em Caraguatatuba.
Os cargos da diretoria do Conselho Municipal de Educação devem ser ocupados pelos conselheiros efetivos, escolhidos em votação secreta entre os participantes. O secretário de Educação não poderá ser membro da diretoria do conselho.
Veja Também Recentes
Alunos recebem certificado de conclusão do curso de Almoxarife e Estoquista em Caraguatatuba
Os 15 alunos que participaram do curso de Almoxarife e Estoquista realizado pela Secretaria Municipal de Governo, em parceria com a Escola Técnica de Caraguatatuba (ETEC), concluíram o curso nesta terça-feira (2) e receberam seus certificados. Na qualificação ministrada pela professora da ETEC, Rosemara Martins, os participantes aprenderam as competências
Guarda Civil de Caraguatatuba atua em ocorrência com vítima ferida por arma branca na Ponte Seca
Na noite de segunda-feira (25), agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba realizavam patrulhamento pelo bairro Ponte Seca quando foram acionados por um morador, que informou sobre um homem ferido por golpes de faca. A equipe seguiu até o endereço indicado e encontrou a vítima com uma perfuração na
Caraguatatuba reforça doação de sangue em parceria com Hemocentro de Taubaté
A Prefeitura de Caraguatatuba é parceira do Projeto Sangue em Movimento, iniciativa do Hemocentro RP (Núcleo de Hemoterapia de Taubaté) que busca aumentar o número de doadores voluntários de sangue no Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira. A Secretaria de Saúde oferta transporte gratuito aos moradores interessados
Prefeitura convoca mais 21 bolsistas do PEAD para trabalhar na limpeza pública de Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba chamou mais 21 bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) da seleção de 2024 para se apresentar até quarta-feira (27/5), das 9h às 12h e das 14h às 16h, na Divisão Gestão de Recursos Humanos da Secretaria de Administração, no Centro. Após a assinatura do contrato,
Caraguatatuba publica decreto que aprova Regimento Interno do Conselho Gestor do Parque do Juqueriquerê
A Prefeitura de Caraguatatuba aprovou o Regimento Interno do Conselho Gestor do Parque Natural Municipal do Juqueriquerê. O decreto, assinado pelo prefeito Mateus Veneziani da Silva, foi publicado na Edição 1.886 do Diário Oficial do Município da última quarta-feira (27). O documento estabelece as regras de organização, funcionamento e atuação