Pesquisar No Site
Caraguatatuba realiza Beer Festival 2021 no fim de semana e deve atrair mais de 12 mil pessoas
Caraguatatuba realiza Beer Festival 2021 no fim de semana e deve atrair mais de 12 mil pessoas
Caraguatatuba recebe neste fim de semana (19 a 21/11) mais uma edição do Beer Festival. O evento vai reunir os amantes de cerveja e chopp artesanais e de música de ótima qualidade na Praça da Cultura (Avenida da Praia), no centro da cidade. A expectativa é receber mais de 4 mil pessoas por noite.

#PraCegoVer: Algumas pessoas sentadas em cadeiras de madeiras e outras, em pé, em frente a um truck escrito Caveirão (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
São vários estandes de cervejeiros que vão mostrar seus produtos. Um deles é para expositores da Associação dos Cervejeiros Artesanais de Caraguatatuba (ACEAC), entre eles, Cervejaria Mangona, Pigatto´s Beer, Empório Napa Beer, Cervejaria Guanandi, Robusta Cervejaria e Latitude 23.
O prefeito Aguilar Junior destaca que após um longo período de fechamento devido à pandemia provocada pela Covid-19, Caraguatatuba está pronta para a retomada dos eventos com segurança, e o Beer Festival 2021 é um exemplo disso.
“Este evento visa contribuir com a retomada econômica, já que é direcionado a uma demanda cada vez mais crescente e consolidada e faz parte do Calendário Oficial de Eventos com expressiva adesão e crescimento”.
Ele disse ainda que serão seguindo todos os protocolos sanitários, como aferição de temperatura e álcool em gel, além do uso de máscara quando a pessoa estiver circulando pelo recinto.
A secretária de Turismo, Maria Fernanda Galter Reis, também está animada e acredita na venda de mais de 15 mil litros cervejas em três dias de festa. “Somente os produtores locais conseguem fazer mais de 3 mil litros e os de outras cidades garantem saciar a sede dos nossos visitantes”.
Além das cervejarias locais, estão confirmadas a presença de representantes de São José dos Campos, Jacareí, São Sebastião, Sapucaí-Mirim e Botucatu. Haverá ainda os trucks beers de São José dos Campos, Piracaia, Taubaté, Jacareí, Suzano, Campos do Jordão e Jundiaí.
A Praça de Alimentação abriu espaço para os vencedores do Caraguá A Gosto 2021, como Kintal do Marquinho, Gamboa, Prosa e Poesia, Resenha´s, Rei Burgers, Kadu Lacnhes e Bistrô Zen, além de delícias como espetinhos, churros, enrolados de sorvete, sucos, pipocas e doces, ou seja, opções para todos os paladares.
Transporte
Lembrando que quem quiser participar do Beer Festival e não se preocupar em dirigir, a Prefeitura de Caraguatatuba deixou pontos de táxi na porta do evento e na Praça Diógenes Ribeiro de Lima. Transporte por aplicativos regulamentados também podem embarcar e desembarcar passageiro no local.
Programação musical
Além das cervejas e chopps artesanais, o Beer Festival 2021 traz uma programação musical para esta edição, com artistas locais levando o melhor da música para o público cervejeiro. Do classic rock, passando pelo sertanejo e desembarcado no Choro.
Confira nossa programação.
Sexta-feira (19)
18h – Banda Tamoios – Classic Rock
20h – Banda Jack´s – Classic Rock
22h – Zamba – Rock a Música Eletrônica
Sábado (20)
13h – Zé Andrade – Sertanejo
14h – Choro Cinema Mudo – Choro
16h – Lua e Rodrigo – MPP e Smba
18h – Fernanda Letúria – Pop Rock
20h – Strong Folk – Rock e Pop
22h – Conexão Central
Domingo (21)
14h – Projeto Difusa – Clássico e Pop
16h – The Dukes – Rock
18h – Joe Tenta! – Rock
20h – Conexão Sertaneja
Veja Também Recentes
Oficina “Arte no Cinema”: Caraguatatuba recebe projeto de extensão universitária da Belas Artes
O Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc) recebe no dia 10 de abril, das 14h às 18h, a oficina “Arte no Cinema”, uma imersão fotográfica e audiovisual da teoria à pratica. A inscrição é gratuita e deve ser realizada pelo link https://tinyurl.com/ys6nv6a2. A atividade é uma iniciativa da Café
Rodada do Torneio Aniversário da Cidade tem goleadas e jogos equilibrados em Caraguatatuba
Mais uma rodada do Torneio de Aniversário da Cidade de Futebol, uma das principais competições do futebol amador de Caraguatatuba, foi realizada no domingo (22), marcada por goleadas e partidas equilibradas em diversos campos de Caraguatatuba. No Campo do Perequê-Mirim, o A.E Grêmio não tomou conhecimento do Caraguás F.C. e
Caraguatatuba recebe ações em alusão ao Dia Mundial da Saúde Bucal
No próximo dia 20 de março, quando é celebrado o Dia Mundial da Saúde Bucal, Caraguatatuba promove uma série de ações voltadas à prevenção e ao combate à cárie, principal problema que afeta a saúde bucal infantil. Como parte da estratégia, equipes odontológicas realizam triagens em todas as escolas de
Caraguatatuba recebe Encontro Regional de Ensino de Astronomia com formação para educadores
Caraguatatuba recebeu, entre quinta e sexta-feira (9 e 10/4), o Encontro Regional de Ensino de Astronomia (EREA), reunindo professores e coordenadores da rede municipal em uma programação voltada à formação continuada e ao fortalecimento do ensino científico nas escolas. As atividades foram realizadas na EMEF Luiz Silvar do Prado, com
Caraguatatuba é reconhecida com certificado do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora
Caraguatatuba recebeu o certificado do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora, reconhecimento que destaca iniciativas inovadoras desenvolvidas por municípios em todo o país. A solenidade de premiação foi realizada na terça-feira (17), no Clube Atlético Monte Líbano, em São Paulo. A certificação foi concedida à proposta “Empreendedores do Turismo – Identidade Territorial