Pesquisar No Site
Guarda-Vidas Temporários iniciam trabalho nas praias de Caraguatatuba nesta sexta-feira
Guarda-Vidas Temporários iniciam trabalho nas praias de Caraguatatuba nesta sexta-feira
O trabalho dos guarda-vidas temporários (GVTs) contratados pela Prefeitura de Caraguatatuba para atuarem na temporada de verão 2021-2022 começa nesta sexta-feira (12) em várias praias do município.

#PraCegoVer Candidato a guarda-vida temporário se prepara para entrar no mar (Foto: Luis Gava/PMC)
São 24 profissionais que passaram por treinamento do Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar) e vão reforçar o atendimento neste período quando o movimento nas praias fica muito maior.
Nesta primeira fase, os GVTs serão deslocados para as praias do Aruan, Indaiá, Prainha, Martim de Sá, Lagoa Azul, Capricórnio, Massaguaçu, Cocanha e Mococa. Haverá, ainda, atuação de nove guarda-vidas por tempo determinado, contratados pelo Estado.
De acordo com o comandante do GBMar no Litoral Norte, capitão João Batista Rapaci, com esses reforços, e mais os guarda-vidas regulares que trabalham na cidade, será possível um atendimento melhor nas praias da cidade durante a temporada. O reforço segue até março.
Os contratados pela Prefeitura receberão salário de R$ 1.589,00, além de benefícios como vales transporte, alimentação e refeição.
Veja Também Recentes
Caraguatatuba disputa final estadual do JOMI 2025 em São João da Boa Vista com seis modalidades
A delegação de Caraguatatuba embarca rumo a São João da Boa Vista para participar da final estadual dos Jogos da Melhor Idade (JOMI) 2025, entre os dias 23 e 28 de outubro. O município será representado por cerca de 30 integrantes, entre atletas e equipe técnica, nas modalidades de dança
Nadador de Caraguatatuba conquista pódio no Troféu Kim Mollo 2025 em Mococa
Caraguatatuba teve destaque na 32ª edição do Troféu Kim Mollo 2025, uma das principais competições de base da natação paulista, promovida pela Federação Aquática Paulista (FAP). O torneio, conhecido como o “Campeonato das Regiões”, ocorreu no fim de semana (11 e 12 de outubro), na piscina da Associação Esportiva Mocoquense,
1ª Copa Kids de Jiu-Jitsu reúne jovens atletas em Caraguatatuba
Caraguatatuba realizou, no último sábado (27), a 1ª Copa Kids de Jiu-Jitsu, no Centro Integrado de Ensino Fundamental e Infantil (Ciefi) Profª Adolfina Leonor Soares dos Santos, no bairro Sumaré. A competição reuniu 80 crianças de até 12 anos de idade. O evento valorizou a formação esportiva de atletas em
Exposição ‘Florescer da Primavera 2025’ reúne obras originais de etnias indígenas do Sul e Sudeste do Brasil
O Ponto de Cultura Viva Espaço Hartãt – Acervo Indígena, em Caraguatatuba, abre neste sábado (18/10), sua nova exposição ‘Florescer da Primavera 2025’, com peças originais de etnias das regiões Sul e Sudeste do Brasil, pertencentes ao acervo do Espaço. A entrada é gratuita e a mostra pode ser visitada
Caraguatatuba promove ações de prevenção ao suicídio na Praça Dr. Cândido Motta
Em vista à Campanha Setembro Amarelo, que busca conscientizar a população sobre a prevenção do suicídio, a equipe do setor de Saúde Mental promoveu atividades na Praça Dr. Cândido Motta (Coreto) na segunda-feira (29), das 9h às 15h. A iniciativa faz parte do mês dedicado a alertar a comunidade para