Pesquisar No Site
FUNDACC e Prefeitura divulgam resultado dos 10 selecionados para o 14º Litoral EnCena ONLINE
FUNDACC e Prefeitura divulgam resultado dos 10 selecionados para o 14º Litoral EnCena ONLINE
A FUNDACC (Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba) e a Prefeitura Municipal divulgaram nesta segunda-feira (25) o nome das 10 companhias e espetáculos selecionados para participar do 14º Litoral EnCena Online – Mostra Estadual de Teatro de Rua, Teatro de Bonecos, Circo e Dança de Caraguatatuba.
Participam desta edição espetáculos de Caraguatatuba, Ubatuba, Pindamonhangaba, São José dos Campos, Campinas e São Paulo. As apresentações serão de 12 a 15 de novembro pelas plataformas digitais da FUNDACC. Cada grupo selecionado recebe como prêmio R$ 2,5 mil, totalizando R$ 25 mil.
A seleção dos registros audiovisuais dos espetáculos foi realizada pelos membros da Comissão de Seleção de Projetos, indicados pela presidência da FUNDACC, seguindo os critérios qualidade técnica e excelência artística dos espetáculos; coerência na concepção do trabalho e histórico do artista ou grupo.
O 14º Litoral EnCena tem como objetivo realizar um evento referencial que proporcione de maneira democrática e acessível o melhor das artes cênicas dos municípios, além de estimular os grupos e coletivos em atividade e fomentar a arte na região.
Importante destacar que os registros audiovisuais ficarão disponíveis por livre demanda no Youtube da Fundacc entre os dias 12 e 15 de novembro. Também serão realizadas lives com os componentes dos grupos para falar sobre o conceito do espetáculo.
Confira os selecionados
| Espetáculo | Nome do grupo | Categoria |
| Miragens na Caixa | Grupo Teatro do Imprevisto | Teatro de Bonecos, Animação ou Sombras |
| A Caravana dos Pássaros Errantes | Grupo Nômade | Teatro de Rua |
| A Nau dos Desterrados | Jonas de Paula Fonseca 36929274879 | Teatro de Rua |
| Atenção, Respeitável Público | Damião e Cia | Circo |
| Zé Gambiarra Circo Show | Cia Fulô | Circo |
| Piolin | Cia. LÚDICOS de Teatro Popular | Teatro de Rua |
| Sonho Mágico | Riso Mágico | Circo |
| O Grande pequeno Circo do Berinjela | Palhaço berinjela | Circo |
| Tem História no Meu Quintal | Severina Cia de Teatro | Teatro de Rua |
| O Ponto do Canto | Corpo de Baile de Caraguatatuba (disponibilizará os 2 espetáculos com apenas 1 premiação) |
Dança |
| O Fundo da Caneca | Corpo de Baile de Caraguatatuba | Dança |
Serviço
14º Litoral EnCena
Veja Também Recentes
Cineclube exibe longa-metragem na sessão Clássicos Coreanos nesta quinta
O Cineclube Pontos MIS exibe nesta quinta-feira (28/5), às 18h, na Videoteca Lúcio Braun, o filme “Dinheiro”, integrando a sessão especial de clássicos coreanos. A entrada é gratuita e não é necessário retirar ingresso. A obra, produzida em 1958, conta a história do fazendeiro ingênuo e diligente, Bong-su. Apesar de
Estudantes premiados no Curta Caraguá participam de visita ao set do longa “Clamor”
Estudantes da EMEF Profº Euclydes Ferreira participaram de uma visita exclusiva ao set de filmagens do longa-metragem “Clamor”, em Santos (SP), na terça-feira (26). A atividade integrou uma premiação especial concedida durante a cerimônia do ‘Curta Caraguá’ 2025, pelo curta estudantil “A Esperança”, produção que chamou a atenção do produtor
Centro de Controle de Zoonoses abre 200 vagas para agendar castração de cães e gatos
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba vai disponibilizar 200 vagas para agendar avaliação de cães e gatos para o serviço de controle populacional (castração) na sexta-feira (8), a partir das 8h30. O proprietário deve ser maior de 18 anos e comparecer presencialmente no CCZ, localizado na Rua
Vigilância Sanitária de Caraguatatuba orienta farmácias sobre mudanças no controle de receitas eletrônicas
Farmácias e drogarias de Caraguatatuba devem se adequar às novas regras previstas para o Sistema Nacional de Controle de Receituários (SNCR), plataforma voltada ao controle eletrônico de receitas de medicamentos sujeitos a controle especial. O sistema é regulamentado pela Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) nº 1.000/2025, da Agência Nacional de
Esgotadas vagas para curso de instalador de ar-condicionado tipo Split
As vagas para as duas primeiras turmas de Instalador de Condicionador de Ar Tipo Split, gratuito, estão esgotadas. A capacitação é oferecida Secretaria Municipal de Governo dentro do programa Profissionaliza Caraguá e tem carga horária de 56 horas. Nas aulas, os participantes aprenderão a realizar a instalação de condicionadores de