Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba autua em R$ 29,9 mil veículos irregulares de turismo de um dia
Prefeitura de Caraguatatuba autua em R$ 29,9 mil veículos irregulares de turismo de um dia
Com as proximidades da alta temporada de verão e os dias mais ensolarados, as excursões de turismo de um dia tendem a crescer. Mas a Prefeitura de Caraguatatuba reforça que esse tipo de atividade ainda na está liberada no município.

#PraCegoVer: Veículo de turismo irregular está estacionado em via pública (Foto: Divulgação/PMC)
Prova disso é que no último domingo dois ônibus, um micro-ônibus e uma van foram autuadas pelos fiscais de Posturas da Secretaria de Urbanismo pela infração. Eles vieram de Jacareí, Guarujá e Minas Gerais e não tinham senha de acesso emitida pela prefeitura.
Os veículos foram localizados próximo à Rodoviária, no Jardim Jaqueira, no Indaiá e na Prainha e a autuação total foi de R$ 29.920.
A lei n° 2.456, de 7 de dezembro de 2018, determina que quem transitar pelo município sem autorização receberá multa de 2 mil VRMs (Valor de Referência do Município).
Desde o início da pandemia está proibida a modalidade de turismo de um dia em Caraguatatuba. Com a chegada do feriado prolongado de Finados (2/11), as fiscalizações das Secretarias de Urbanismo e Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, junto a órgãos como Empresa Metropolitana de Transporte Urano ((EMYU) e Agência Reguladora de Transportes no Estado de São Paulo (Artesp).
Para que veículo de turismo entre no município é preciso retirar a senha junto à Secretaria de Turismo, desde que o passageiros esteja, indo para algum estabelecimento da rede hoteleira regular para ficar, no mínimo, dois dias.
Denúncias podem ser feitas pelo Canal de Atendimento 156, via telefone ou pelo App.
Veja Também Recentes
Capacitação reforça segurança alimentar e qualifica manipuladores de alimentos em Caraguatatuba
O Banco de Alimentos de Caraguatatuba promoveu, nos dias 17 e 18 de junho, mais um curso de Boas Práticas em Manipulação de Alimentos. A capacitação ocorreu na sede do equipamento e reuniu 22 participantes que atuam ou têm interesse na área de alimentação. O curso foi ministrado pela nutricionista
Prefeitura convoca mais 12 bolsistas do PEAD para reforço na limpeza urbana de Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba chamou mais 12 bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) da seleção de 2024 para se apresentar até quarta-feira (17/6), das 9h às 12h e das 14h às 16h, na Divisão Gestão de Recursos Humanos da Secretaria de Administração, no Centro. Após a assinatura do contrato,
Jovens atletas representam Caraguatatuba na 41ª edição dos Jogos Abertos da Juventude em Barretos
Os atletas de Caraguatatuba participaram, nos dias 10 e 11 de junho de 2026, da 41ª edição dos Jogos Abertos da Juventude, realizada no município de Barretos e promovida pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo. O evento reuniu 14 regiões esportivas, 101 municípios e cerca de 4
Atletas de Caraguatatuba conquistam pódios e garantem convocação para Campeonato Brasileiro de BMX
A equipe de BMX de Caraguatatuba teve participação de destaque na 4ª Etapa do Campeonato Paulista da modalidade, no último sábado (20), em Jarinu (SP), conquistando pódios e resultados importantes em diferentes categorias. O principal resultado veio com Matheus Santos, que conquistou o título da categoria Boys 13 anos e
Caraguatatuba qualifica profissionais e fortalece integração da política de Assistência Social para aprimorar atendimento à população
A Prefeitura de Caraguatatuba promoveu, na última segunda-feira (8), no Auditório do Centro Universitário Módulo, o seminário “É de CRAS ou é de CREAS? Referência e Contrarreferência no SUAS”, ministrado pela especialista e psicóloga Ana Pincolini. A capacitação reuniu cerca de 150 servidores da área da assistência social, entre equipes