Pesquisar No Site
Prefeito Aguilar Junior firma parceria com Sebrae que vai disponibilizar consultorias para empreendedores
Prefeito Aguilar Junior firma parceria com Sebrae que vai disponibilizar consultorias para empreendedores
Visando a retomada econômica, mais uma parceria entre a Prefeitura de Caraguatatuba e o Sebrae foi firmada na última quinta-feira (7). Dessa vez, o município será contemplado pelo Programa Consórcio Empreendedor.

#PraCegoVer: Prefeito Aguilar Junior assina a certidão do Programa Consórcio Empreendedor ao lado do diretor Jardel José (Foto: Divulgação/PMC)
A parceria é mais uma conquista do prefeito Aguilar Junior para o município e irá contribuir na capacitação dos moradores e preparação para o mercado de trabalho, principalmente, agora com a alta temporada.
No programa, serão disponibilizadas mais de 500 horas de consultoria de forma gratuita dedicadas à efetivação de modernizações que vão auxiliar os empreendedores da cidade a impulsionarem seus negócios.
Segundo o diretor do Sebrae, Jardel José, as consultorias serão destinadas a temas de grande relevância de apoio à administração. “Elas servirão como fomento às cooperativas de reciclagem local, aos produtores familiares, por meio do Sistema de Inspeção Municipal, e à atualização dos códigos de obras do município”, ressalta.
No geral, serão oito tipos de consultorias. São elas: Treinamento e Acompanhamento de Agentes de Desenvolvimento (32 horas); Elaboração de Projetos de Capacitação de Recursos para a Modernização Administrativa (12 horas); Formalização de Consórcios Públicos Intermunicipais (60 horas); Simplificação do Licenciamento de Construção e Revisão dos Códigos de Obras e Edificações (121 horas); Implementação do Sistema de Inspeção Municipal (100 horas); Programa de Fortalecimento Local em Inclusão Produtiva (104 horas); Consultoria para Grupos de Catadores de Materiais Recicláveis (100 horas); Adesão à Plataforma de Compras Públicas SP. O total de horas técnicas das consultorias é de 529 horas.
Durante a reunião onde a parceira foi firmada o prefeito Aguilar Junior e o diretor do Sebrae abordaram outros assuntos. Um deles foi a expansão da rede de atendimento, um novo local para o posto Sebrae Aqui e abertura de um posto na região sul.
Ainda foram discutidos projetos de capacitação para primeiro emprego, capacitação de jovens e mulheres e terceira idade, além de novos agentes de desenvolvimento e o acesso à inovação e acesso ao mercado para pequenos negócios regionais.
Veja Também Recentes
Prefeitura de Caraguatatuba aguarda mais aprovados do Concurso de 2023 até sexta-feira
A Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba convocou mais quatro aprovados de três funções do Concurso Público de 2023 para se apresentar até sexta-feira (7/8), das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h30, na Divisão de Gestão de Recursos Humanos (Divisão de RH), no Centro. A 60ª convocação
Caraguá Agita Esportes movimenta Campo do Jaraguazinho com festival de futebol de base
O Campo do Jaraguazinho recebeu, no último sábado (25), mais uma etapa do programa Caraguá Agita Esportes 2026, com a realização de um festival de futebol de base que reuniu jovens atletas de diferentes projetos esportivos do município. A programação movimentou a manhã com partidas nas categorias Sub-9, Sub-11, Sub-13
27º Festival do Camarão movimenta Caraguatatuba com programação gratuita até domingo
Segue até domingo (26/7), na Praça da Cultura, no Centro de Caraguatatuba, a 27ª edição do Festival do Camarão. Promovido pelo Governo Municipal por meio da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) e da Secretaria Municipal de Turismo, em parceria com a Associação de Pescadores da Praia do Camaroeiro,
Prefeitura remove barreira de contenção marítima abandonada nas proximidades da Praia da Cocanha em Caraguatatuba
Uma barreira de contenção marítima encontrada à deriva nas proximidades da Praia da Cocanha foi removida, nesta quarta-feira (5), após mobilização das equipes da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca e da Secretaria de Serviços Públicos. A estrutura representava riscos à navegação de embarcações e ao meio ambiente. O
Guarda Municipal captura dois procurados por homicídio durante patrulhamento ostensivo no Morro do Algodão
A atuação permanente da Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba no patrulhamento ostensivo resultou, na sexta-feira (24), na captura de dois indivíduos procurados pela Justiça pelo crime de homicídio. A primeira ocorrência foi registrada durante patrulhamento preventivo no bairro Morro do Algodão. Os agentes identificaram um veículo estacionado em frente