Pesquisar No Site
Pronatec Voluntário oferece cursos gratuitos de diversas áreas em Caraguatatuba
Pronatec Voluntário oferece cursos gratuitos de diversas áreas em Caraguatatuba
Os interessados podem se inscrever nos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) Oferta Voluntária até a próxima sexta-feira (18/8), das 8h30 às 17h, na Secretaria de Turismo de Caraguatatuba, no Centro. São mais de 30 cursos gratuitos a distância em diversas áreas, com certificado de conclusão.
Os candidatos devem ter mais de 15 anos e também podem fazer a pré-matrícula pelo telefone (12) 3897-7910. Após o cadastro, o aluno receberá as orientações para efetivar a matrícula e iniciar o curso.
O Pronatec Oferta Voluntária visa ampliar a oferta gratuita de formação profissional. Por meio do programa, são ofertados cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) ou qualificação profissional – para quem tem desde ensino fundamental incompleto até ensino médio completo, e cursos técnicos subsequentes – para quem já concluiu o ensino médio, nas modalidades presencial e a distância. A capacitação é uma iniciativa da Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo, em parceria com o Ministério do Turismo.
Os cursos
Os cursos oferecidos são para auxiliar de laboratório de saneamento; operador de aterro sanitário de resíduos sólidos urbanos; operador de produção em unidade de tratamento de resíduos; reciclador; Inglês Básico; Língua Brasileira de Sinais (Libras) – Básico; mensageiro; recepcionista; assistente de planejamento; programação e controle de produção; vendedor; produtor de cerveja; editor de projeto visual gráfico; editor de vídeo; eletricista de audiovisual; fotógrafo, iluminador; cênico; ilustrador; locutor-apresentador-animador; operador de câmera; sonoplasta; agente de gestão de resíduos sólidos; auxiliar de fiscalização Ambiental; agente de limpeza urbana; promotor de vendas; agente de microcrédito; assistente administrativo, assistente de faturamento, assistente de RH; Espanhol Básico;
Inglês Básico; inspetor de qualidade; e introdução à interpretação em Língua Brasileira de Sinais (Libras)
A Secretaria de Turismo fica na Av. Dr. Arthur Costa Filho, 25 A – Centro. Mais informações pelo telefone (12) 3897-7910.
Veja Também Recentes
Arte e inclusão: Peça aborda autismo de forma lúdica nesta quarta Teatro Mario Covas
Caraguatatuba recebe nesta quarta-feira (8/4), no Teatro Mario Covas, em duas sessões, às 9h30 e às 14h, a peça teatral infantil “Ini Berê: Somos Todos Estrangeiros”, da Cia. Aya, do Rio de Janeiro. A entrada é gratuita e o ingresso pode ser retirado com até uma hora de antecedência. O
Operação “Cata-Treco” da Prefeitura de Caraguatatuba avança para Pontal de Santamarina nesta semana
A Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura inicia a Operação Cata-Treco nesta terça-feira (31/3), no bairro do Pontal de Santamarina. O objetivo é combater a proliferação do mosquito da dengue. A ação de recolhimento de objetos inservíveis percorreu o Balneário dos Golfinhos entre os dias 23 e 30 de março.
Dia D de vacinação contra gripe aplica mais de 2 mil doses e abre campanha no município
O Dia D de vacinação contra a gripe influenza em Caraguatatuba, realizado no último sábado (28), resultou na aplicação de 2.142 doses. A ação marcou o início da campanha de imunização, voltada aos grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde. Nesta primeira etapa, a vacinação não contempla a população em
CRAS Barranco Alto promove workshop de chocolate e incentiva geração de renda em Caraguatatuba
O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Barranco Alto promoveu, na última quinta-feira (9), um workshop de chocolate voltado às famílias atendidas pela unidade. A atividade, ministrada pelo gastrólogo Felipe Barreto, teve como objetivo incentivar o desenvolvimento de habilidades práticas que contribuem para a qualificação profissional e
Vôlei adaptado de Caraguatatuba estreia no Ranking CBVA em Pindamonhangaba
A equipe de Caraguatatuba disputou, no último sábado (28), a 1ª etapa do Ranking da Confederação Brasileira de Voleibol Adaptado (CBVA), realizada em Pindamonhangaba. A competição, organizada pela Super Liga de Vôlei Adaptado, reuniu representantes de 14 cidades. O município foi representado por 13 atletas: Arlete, Lila, Regina, Rosana, Fátima