Pesquisar No Site
Jornalista Daniela Arbex conta experiências internacionais no Viagem Literária

Jornalista Daniela Arbex conta experiências internacionais no Viagem Literária
Pela primeira vez em Caraguatatuba a jornalista Daniela Arbex participa do programa Viagem Literária com um bate-papo que será realizado no dia 30, às 19h no Auditório Maristela de Oliveira, na sede da Fundacc – Fundação educacional e Cultural de Caraguatatuba.

Foto: Divulgação
Autora do premiado best-seller ‘Holocausto Brasileiro’, Daniela Arbex explica que a importância de conhecer e de bater um papo com os leitores de seus livros é a troca de experiências. “Eu nunca saio de um bate-papo da mesma forma que eu entrei, sempre aprendo algo”.
Esta é a segunda vez que Daniela participa do Viagem Literária e disse que o que mais impressiona é o carinho dos fãs. “É incrível saber que em lugares tão distantes existem leitores que querem me conhecer”.
A jornalista, que já recebeu inúmeros prêmios, incluindo o americano Knight International Journalism Award, em 2010, e o IPYS de Melhor Investigação Jornalística da América Latina (2009), explica que a experiência de escrever é dolorosa devido ao estudo em que o autor se dedica e ao mesmo tempo é prazerosa. “Esse abrir mão para viver a história do outro é maravilhoso”.
Além do livro ‘Holocausto Brasileiro’, Daniela Arbex, que hoje trabalha como repórter especial no Jornal Tribuna de Minas, traz o livro ‘Cova 312’ que mostra o período da Ditadura sob um novo ângulo.
Como dica para quem quer escrever, a autora é clara. “É preciso gostar de contar histórias, pois é um trabalho que esgota. Eu por exemplo, passei dois anos viajando por cinco estados brasileiros em busca das histórias dos militantes.”
O Auditório Maristela de Oliveira fica à Rua Santa Cruz, 396 , no Centro de Caraguatatuba.
Veja Também Recentes

Governo atualiza dados de beneficiários do BPC na Casa de Repouso Clam em Caraguatatuba
A equipe do Cadastro Único do Governo Municipal esteve, na manhã desta quinta-feira (29), na Casa de Repouso Clam, no bairro Jardim Britânia, para atualização dos dados dos idosos contemplados com o Benefício de Prestação Continuada (BPC/LOAS). A visita integrou as ações da Secretaria de Assistência Social voltadas à regularização

Caraguatatuba garante plantão de serviços essenciais no feriado de Santo Antônio
As repartições públicas municipais de Caraguatatuba não funcionam na próxima sexta-feira (13/6), em razão do feriado de Santo Antônio, padroeiro da cidade. O atendimento ao público recomeça na segunda-feira (16/6), no horário habitual de cada seção. Agentes de trânsito da Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana monitoram as ruas

Caraguatatuba conquista sete medalhas nos Jogos da Melhor Idade
A cidade de Caraguatatuba iniciou sua participação na 27ª edição dos Jogos Regionais da Melhor Idade (JOMI) com sete medalhas e uma atuação de destaque em diversas modalidades. A competição, que reúne atletas com 60 anos ou mais, ocorre até o dia 7 de junho e conta 39 municípios da

Ações da Guarda Civil de Caraguatatuba resultam em prisões, apreensões e recuperação de veículo
A Guarda Civil de Municipal (GCM) realizou diversas ações na última semana que resultaram em prisões, apreensões e recuperação de veículo. No dia 17 de maio, na região sul da cidade. Um homem conduzia uma motocicleta em alta velocidade e realizava manobras perigosas na Avenida José Herculano, quando desobedeceu a

Atletas dos Jogos Regionais da Melhor Idade de Caraguatatuba são recepcionados no Centro Esportivo
Após a excelente campanha de Caraguatatuba na 27ª edição dos Jogos Regionais da Melhor Idade (Jomi), os atletas do município foram recepcionados pelo secretário de Esportes e Recreação Cláudio Longo, e o secretário-adjunto de Esportes e Recreação Rubens Antônio de Castro, na quadra poliesportiva do Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves