Pesquisar No Site
Espetáculo “Esperando Godô” faz parada em Caraguá para apresentação especial gratuita

Espetáculo “Esperando Godô” faz parada em Caraguá para apresentação especial gratuita
O espetáculo circense “Esperando Gordô”, da Cia. Lona de Retalhos, em cartaz há 11 anos, será encenado para o público presente na Praça do Caiçara, em Caraguatatuba, na sexta-feira (25), a partir das 19h. O evento faz parte do Circuito Cultural Paulista e tem entrada franca.

Foto: Divulgação
Inspirado nos personagens do irlandês Samuel Beckett, com o clássico Esperando Godot, e na iconografia do Circo Nerino, “Esperando Gordô” traz para o palco um circo abandonado, onde só sobraram alguns adereços de picadeiro e duas palhaças, Chocolate e Batatinha, meio perdidas, esperando alguém que venha tirá-las de lá enquanto esperam o tal do Gordô. Durante a espera, a plateia torna-se cúmplice de todas as surpresas e confusões vivenciadas em cena. Brincadeiras com comida, piadas ingênuas e gags circenses garantem boas risadas.
O projeto já percorreu vários estados brasileiros, além de ter sido indicado diversas vezes em festivais nacionais, como o prêmio FEMSA de Teatro Infantil e Jovem, no qual foi vencedor, em 2009, pela melhor trilha sonora.
A Cia. Lona de Retalhos nasceu em 2006 da parceria entre as atrizes Carina Prestupa e Thaís Póvoa, que trabalhavam como clowns em um projeto de humanização hospitalar em São Paulo. “Esperando Gordô” é seu primeiro trabalho.
A peça tem duração de 55 minutos e o elenco é formado por Carina Prestupa, Thaís Póvoa e Lucas Nuti. A direção é de Marcelo Gianini.
Circuito Cultural Paulista
O Circuito Cultural Paulista é um ótimo exemplo da capacidade da APAA – Associação Paulista dos Amigos da Arte – de criar e produzir eventos de grande porte que vão além da capital e levam para o interior e litoral do Estado produções culturais de qualidade para diferentes públicos.
Com a curadoria dos mais importantes profissionais do Teatro, Dança, Circo, Música e Teatro Infantil, o programa idealizado pelo Governo do Estado de São Paulo leva a mais de 100 municípios paulistas programações gratuitas de qualidade.
Este ano, o circuito passou por Caraguá em maio e, desta vez, retorna com programação no mês de agosto.
Com uma média de 180 mil espectadores e mais de 650 atrações por edição, a equipe de produtores da APAA viaja pelo estado oito meses por ano. Ao longo de 10 anos do programa, já foram atingidos mais de 1,3 milhão de espectadores e cerca de 850 atrações programadas por ano.
Serviço
“Esperando Gordô”, com Cia. Lona de Retalhos
Data: 25/8, sexta-feira
Local: Praça do Caiçara – atrás do MACC (Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba)
Horário: 19h | 55min.
Entrada franca/Classificação Livre
Veja Também Recentes

Problemas financeiros e de internet dominam ranking de reclamações do Procon de Caraguatatuba no 1º trimestre
O balanço de atividades do Procon de Caraguatatuba registrou 2.896 procedimentos formalizados dos 5.806 atendimentos realizados nos meses de janeiro, fevereiro e março. Desses, 2.910 atendimentos foram orientações e encaminhamentos para outros órgãos. O ranking de reclamações do 1º trimestre foi marcado por problemas com envio de produtos sem solicitação

Caraguatatuba realiza 1º dia de seletiva para Jogos Regionais da Melhor Idade
“O esporte é a minha vida. Eu não me vejo sem correr. É tudo pra mim”. Foi em clima de superação e motivação, que a atleta Elizabete Aparecida, de 66 anos, participou do primeiro dia de seletiva municipal para os Jogos Regionais da Melhor Idade (Jomi), nesta quarta-feira (9), no

Diálogo entre poder público, entidades parceiras e munícipes marca Fórum Municipal de Atenção à Pessoa com Transtorno do Espectro do Autismo
Um dia de escuta, diálogo e debate sobre o atendimento às pessoas com autismo no município, avanços, carências e perspectivas foi o fio condutor do Fórum Municipal de Atenção à Pessoa com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA). O evento promovido pela Prefeitura de Caraguatatuba por meio da Secretaria dos

Saúde promove ação com mães de crianças com Transtorno do Espectro do Autismo
A Secretaria de Saúde, por meio dos setores de coordenação e articulação de Saúde Mental, da coordenação do Centro de Reabilitação e da coordenação da Saúde da Mulher fez uma ação conjunta com mães de crianças com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), nessa sexta-feira (4), onde foi proporcionado um

Congresso técnico do torneio ‘Aniversário da Cidade’ e Campeonato Amador de futebol de campo será nesta terça-feira (15)
Está marcado para esta terça-feira (15), o Congresso Técnico para o Torneio Aniversário da Cidade e Campeonato Amador de futebol de campo 1ª, 2ª e 3ª divisão. Todas as equipes inscritas estão convidas a participar do encontro, a partir das 19h, no Instituto Federal de Caraguatatuba (IF), localizado na Avenida