Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba pinta mais de 600 metros quadrados em sinalização no mês de julho
Prefeitura de Caraguatatuba pinta mais de 600 metros quadrados em sinalização no mês de julho
Balanço do Setor de Sinalização de Trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, de Caraguatatuba, aponta que no mês de julho foram executados cerca de 600 metros quadrados de pintura de faixa de pedestre, lombadas e vagas de estacionamento.

#PraCegoVer: Lombada recém-pintada em via pública com faixas amarelas sobre ela, um homem à frente e depois dele um caminhão do trânsito (Foto: Divulgação/PMC)
Também foram implantadas, entre reposição de placas e sinalização nova, aproximadamente 35 placas verticais. Já as chamadas ondulações verticais (lombadas) foram 18 colocadas neste mesmo período, além de realizadas 60 vistorias a respeito de solicitações diversas sobre sinalização.
Quando analisados os seis primeiros meses deste ano, o setor executou 3.200 m² de sinalização horizontal, instalou 200 placas novas, reposições e implantações temporárias (relacionadas ao Decreto Covid-19), pintou 27 vagas especiais de idoso/PCD entre novas e revitalizações, sete de curta duração e de carga e descarga e transformou cinco vias em sentido único de direção.
Entre os locais beneficiados estão a Avenida Marechal Floriano Peixoto e ruas adjacentes que cortam os bairros Poiares e Tinga, na região central. Esses locais receberam obra de drenagem contra enchentes e após a conclusão, foram devidamente sinalizados.
A equipe ainda atende demandas que chegam via Canal de Atendimento 156 , solicitações da Câmara Municipal de Vereadores e projetos elaborados pelo próprio setor que geraram 402 vistorias técnicas.
Desse total, foram executadas 58 lombadas, utilizando cerca de 100 toneladas de asfalto, respondidas 238 solicitações e elaborados 51 projetos que estão em andamento.
Veja Também Recentes
Caraguatatuba mantém 14 praias monitoradas pela Cetesb próprias para banho
Caraguatatuba está com todas as 14 praias monitoradas pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) próprias para banho. O resultado consta no boletim de balneabilidade divulgado no dia 30 de julho e considera as amostragens realizadas entre 28 de junho e 26 de julho. Foram classificadas como próprias
Prefeitura de Caraguatatuba inicia convocações do processo seletivo de 2026 com 87 estagiários de sete cursos
A Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba chamou os 87 primeiros aprovados de sete cursos do Processo Seletivo Para Quadro de Reserva e Contratação de Estagiários nº 01/2026 e mais um do Processo Seletivo Complementar 01/2025 Para Quadro de Reserva e Contratação de Estagiários para se apresentar até a
Caraguá A Gosto reúne 52 estabelecimentos participantes para edição 2026
A gastronomia volta a ser destaque em Caraguatatuba com a 21ª edição do Caraguá a Gosto, que reúne 52 estabelecimentos confirmados entre restaurantes, bares, quiosques, cafeterias, hamburguerias, gelaterias e outros segmentos da culinária local. O festival integra o calendário turístico do município e movimenta a criação de pratos exclusivos durante
Roteiro “Arte e História Viva: Uma Imersão no Macc” integra Jornada do Patrimônio do Estado de São Paulo
Caraguatatuba participa da “Jornada do Patrimônio”, evento que integra o Sistema Estadual de Patrimônio Cultural (SISEP) e conecta o público às histórias, lugares e manifestações que constroem a identidade paulista. No dia 21 de agosto, sexta-feira, das 15h às 17h, o Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba propõe o roteiro “Arte e
Inscrições abertas: Pontos MIS e Fundacc promovem oficina fotográfica gratuita na Videoteca Lúcio Braun
No mês da Fotografia, o Pontos MIS e a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) realizam no dia 25 de agosto (terça-feira), das 17h às 21h, na Videoteca Lúcio Braun, a oficina “Enquadramento e Composição Fotográfica – Desobedecendo às Regras”. A atividade é gratuita e a inscrição pode ser