Pesquisar No Site

Live nas redes sociais da Prefeitura marca abertura da 16ª edição do ‘Caraguá A Gosto’

Publicado em: 27/07/2021
Destaques
16º Caraguá a Gosto começa no domingo (1º/8) com 69 estabelecimentos participantes
Live nas redes sociais da Prefeitura marca abertura da 16ª edição do ‘Caraguá A Gosto’

Uma live às 9h desta quinta-feira (29) marcará a abertura da 16ª edição do Caraguá A Gosto. Estarão presentes o prefeito Aguilar Junior, a secretária de Turismo Maria Fernanda Galter Reis e representantes dos 69 estabelecimentos participantes, apoiadores e patrocinadores. Devido aos cuidados com aglomeração por conta da Covid-19, a opção foi fazer a transmissão pelas redes sociais da Prefeitura de Caraguatatuba para o público em geral.

#PraCegoVer: Vários pratos de comida estão e cima de uma mesa colocada ao ar livre tendo o mar como fundo (Foto: Divulgação/PMC).

Os 69 estabelecimentos participantes este ano oferecem 115 pratos, nas 10 categorias existentes. O maior evento gastronômico do Litoral Norte será realizado de 1º de agosto a 12 de setembro de 2021.

Na avaliação da secretária Maria Fernanda Galter Reis, a participação dos estabelecimentos, entidades apoiadoras e patrocinadores demonstram a grandeza e importância do evento não só para Caraguatatuba, mas para toda a região.

“São números expressivos em um momento que buscamos a nossa recuperação na era da Covid, com a participação maciça de comerciantes, patrocinadores e apoiadores”.

Este ano, a Prefeitura de Caraguatatuba optou em autorizar a participação de todos que se inscreveram como forma de aquecer ainda mais este segmento, tão afetado pela pandemia da Covid-19. Lembrando que esta edição pode ser presencial, delivery ou drive thru, de acordo com os protocolos sanitários aplicáveis ao momento.

Os clientes que apreciarem um ou mais pratos concorrentes e preencherem as cédulas de forma correta vão concorrer ao sorteio de prêmios como dois pacotes de city tour em Caraguatatuba; um passeio pela maior Fazenda de Mexilhão do Estado de São Paulo, na praia da Cocanha; um pacote de duas diárias na Pousada das Hortênsias, em Campos do Jordão (período de baixa temporada), e um passaporte Caraguá a Gosto, para degustação dos pratos vencedores em cada categoria do evento (voucher válido apenas para consumo dos pratos vencedores – serviço, outros acompanhamentos e/ou bebida não inclusos).

“Destacamos que os prêmios para os clientes têm o intuito de promover o turismo, seja para o visitante ou morador, que ainda não conhecem todas as belezas da nossa cidade”, ressalta Maria Fernanda.

Os três primeiros colocados na categoria ‘garçons’ serão contemplados com três bolsas de estudo para curso de Inglês. Em caso de empate, o critério de desempate será a maior pontuação na somatória de notas do quesito ‘Atendimento’ no estabelecimento no qual o garçom trabalha.

Já para os estabelecimentos participantes a premiação será para os três primeiros colocados em cada categoria gastronômica, os quais serão premiados com troféus. A novidade desta edição é o “Troféu Campeão de Vendas” para cada categoria.

As categorias participantes são:

  • Carnes e Aves: pratos à base de carnes e aves;
  • Comida de Boteco: petiscos e porções;
  • Culinária Internacional: pratos da culinária internacional;
  • Frutos do Mar: pratos à base de Frutos do Mar;
  • Lanches Artesanais: sanduíches ou outros tipos de lanches artesanais;
  • Pizzas: pizzas;
  • Sabor de Praia: petiscos ou porções de frutos do mar;
  • Sobremesas Frias: sobremesas como sorvetes, açaí e congêneres;
  • Confeitaria: tipo de culinária baseado no preparo e decoração de diversos pratos doces como tortas, cupcakes, bolos, pudins e congêneres,
  • Café: preparo de bebidas e/ou sobremesas que tenham o café como principal ingrediente.

Confira abaixo os estabelecimentos e as respectivas categorias participantes:

Café D´Ary – Café / Confeitaria

Chocolateria Brasileira – Café / Sobremesas Frias

La Costa Café  – Café / Confeitaria

Armazém  e Café Prosa e Poesia – Café / Comida de Boteco

ACabana Pizza e Bar – Carnes e Aves / Comida de Boteco

Alegro Sushi Pizza Bar – Carnes e Ave / Culinária Internacional

Bar do Hélio – Carnes e Aves / Culinária Internacional

Bar do Julinho – Carnes e Aves

Direto na Brasa – Carnes e Aves / Comida de Boteco

Embarque Bar e Restaurante – Carnes e Aves / Comida de Boteco

Franchicken  – Carnes e Aves

Gamboa – Carnes e Aves / Frutos do Mar

Garage Bar Steakhouse – Carnes e Aves / Comida de Boteco

Japa Prainha –  Comida de Boteco / Culinária Internacional

Mar & Terra Restaurante – Carnes e Aves / Frutos do Mar

Mia Nonna Massas – Carnes e Aves / Culinária Internacional

M.R.Pork – Carnes e Aves / Lanches Artesanais

O Quintal Espaço da Família – Carnes e Aves / Comida de Boteco

Quiosque do Marquinhos 47 – Carnes e Aves

Skina Chicken – Carnes e Aves / Comida de Boteco

Taller Gastronomia – Carnes e Aves / Frutos do Mar

Tapera Branca – Carnes e Aves

Água Doce Cachaçaria – Comida de Boteco

BBB Hamburgueria –  Comida de Boteco / Lanches Artesanais

Caiçara´s –  Comida de Boteco / Frutos do Mar

Empório Espeticho – Comida de Boteco

O Garimpo – Comida de Boteco / Frutos do Mar

O Poderoso Pastelão – Comida de Boteco

Oficina das Pizzas 1 – Comida de Boteco / Pizzas

Rock Bar – Comida de Boteco / Lanches Artesanais

Villa Gourmet – Comida de Boteco / Frutos do Mar

Batatuba Batataria – Culinária Internacional / Frutos do Mar

Caiçaras II – Culinária Internacional / Frutos do Mar

Espeticho – Culinária Internacional / Lanches Artesanais

Kadu Lanches – Culinária Internacional / Lanches Artesanais

Kamisama – Culinária Internacional / Frutos do Mar

Kintal do Maquinhos – Culinária Internacional

Kiskonofre – Culinária Internacional / Sabor de Praia

Narigatô Sushi – Culinária Internacional / Frutos do Mar

Nori Sushi – Culinária Internacional

Tico’s Burger – Culinária Internacional / Lanches Artesanais

Zanfredo – Culinária Internacional / Frutos do Mar

Kiosk 46 Ferragut – Sabor de Praia

Terrazza Lounge Bar – Sabor de Praia / Pizzas

Toca do Robalo – Sabor de Praia / Frutos do Mar

Balaio Caiçara – Frutos do Mar / Confeitaria

Empadas do Villaça – Frutos do Mar / Confeitaria

Guaruçá Frutos do Mar – Frutos do Mar

Ostra & Ouriço – Frutos do Mar / Sobremesas Frias

Surfs Choperia e Pizzaria – Frutos do Mar / Pizzas

Bistrô Zen – Confeitaria / Lanches Artesanais

Café Caraguá Praia Shopping – Confeitaria

Don Corleone – Confeitaria / Pizzas

Nonna Peroni – Confeitaria / Pizzas

Officina das Pizzas 2 – Confeitaria / Pizzas

Sodiê Doces – Confeitaria

Espeticho Hamburgueria e Chopperia – Lanches Artesanais

Rei Burguers – Lanches Artesanais

Rei da Baguete – Lanches Artesanais / Pizzas

Resenha’s Hamburgueria e Pizzaria – Lanches Artesanais / Pizzas

Santo Suco – Lanches Artesanais / Sobremesas Frias

Ideal Pizzaria – Pizzas

Japa Pizza Delivery – Pizzas

Pizzaria do Neno – Pizzas

Açaí Bertioga Caraguá – Sobremesas Frias

Açaí da Barra – Sobremesas Frias

Açaí Mix JCR. – Sobremesas Frias

Lulu Sorvetes – Sobremesas Frias

Sorveteria Malalu – Sobremesas Frias

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Cineclube exibe longa-metragem brasileiro ‘Baby’ nesta terça na Videoteca Lúcio Braun
Cineclube exibe longa-metragem brasileiro ‘Baby’ nesta terça na Videoteca Lúcio Braun

O Cineclube Pontos MIS exibe nesta terça-feira (14/10), às 18h, na Videoteca Lúcio Braun, em Caraguatatuba, o filme ‘Baby’, o segundo longa-metragem do aclamado diretor, Marcelo Caetano. A exibição é gratuita e não é recomendada a menores de 16 anos. O drama foi escolhido para participar da 63ª Semana da

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 13/10/2025
2ª turma de servidores municipais de Caraguatatuba conclui curso de Liderança da Escola de Governo
2ª turma de servidores municipais de Caraguatatuba conclui curso de Liderança da Escola de Governo

A Secretaria de Administração de Caraguatatuba, por meio da Escola de Governo, realizou o curso de Liderança para mais uma turma servidores nos dias 1º, 2 e 3 de outubro, na Sala de Treinamento da secretaria, no Centro. O primeiro grupo de funcionários públicos das Secretarias da Fazenda e Administração

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 4 - Educação de qualidade Publicado em 06/10/2025
Nadador de Caraguatatuba conquista pódio no Troféu Kim Mollo 2025 em Mococa
Nadador de Caraguatatuba conquista pódio no Troféu Kim Mollo 2025 em Mococa

Caraguatatuba teve destaque na 32ª edição do Troféu Kim Mollo 2025, uma das principais competições de base da natação paulista, promovida pela Federação Aquática Paulista (FAP). O torneio, conhecido como o “Campeonato das Regiões”, ocorreu no fim de semana (11 e 12 de outubro), na piscina da Associação Esportiva Mocoquense,

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 14/10/2025
Guarda Civil de Caraguatatuba prende homem por tráfico e agressão a agente no Perequê-Mirim
Guarda Civil de Caraguatatuba prende homem por tráfico e agressão a agente no Perequê-Mirim

Um homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas, resistência, dano ao patrimônio público e lesão corporal contra um agente da Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba, na noite de segunda-feira (22). A ocorrência foi registrada no bairro Perequê-Mirim. Durante patrulhamento pela Rua Alta Tensão com a Rua Três

Leia Mais Notícias Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 23/09/2025
Secretaria de Habitação dá início ao processo de regularização fundiária em núcleo do Alto Getuba
Secretaria de Habitação dá início ao processo de regularização fundiária em núcleo do Alto Getuba

A equipe da Secretaria de Habitação de Caraguatatuba esteve reunida com 55 famílias residentes do Alto Getuba, na última quinta-feira (25) para a retomada do programa de Regularização Fundiária neste núcleo. De acordo com a Secretária de Habitação, Fátima Rangel, “São núcleos antigos, totalmente consolidados, com toda infraestrutura implantada, os

Leia Mais Notícias Secretaria de Habitação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis Publicado em 29/09/2025