Pesquisar No Site
Conselho da Condição Feminina busca melhorias no atendimento à mulher vitimizada

Conselho da Condição Feminina busca melhorias no atendimento à mulher vitimizada
O Conselho Municipal da Condição Feminina (CMCF) se reuniu nesta semana para mais uma reunião ordinária onde tratou de assuntos sobre a situação da mulher vítima de violência em Caraguatatuba. Também discutiu alguns avanços, como o aumento de voluntárias compromissadas com as atividades do Conselho.
A presidente do CMCF, Graziela Maria Chacon Borba, agradeceu o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc), em aprovar as petições durante o primeiro semestre.

Foto: Rebecca Bonanate/PMC
“Os técnicos da Sedesc fizeram estudos e logísticas voltados ao fortalecimento e empoderamento da mulher em caso de violência e foi elaborado um projeto de Centro Integrado de Atendimento à Mulher em situação de violência – Maria Bonita”, esclareceu a presidente.
Graziela ainda explica que o projeto tem como objetivo principal atender a mulher em situação de risco com possibilidade de consolidar uma rede de enfretamento as ações de violência contra a mulher, oferta de serviços sociais, psicológicos, jurídicos, por meio de equipe técnica e interdisciplinar.
A presidente também comentou sobre os casos de mulheres vitimizadas que têm acompanhado. “Contamos sempre com o apoio da Delegacia da Mulher (DDM), que também tem representante no Conselho. É fundamental a participação desse órgão nas reuniões, pois temos constatado um aumento nesse tipo de violência na cidade”, comenta Graziela.
O secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania, Jonas Fontes, presente na reunião, disse que já tem em estudo um local para atender esse projeto. “Em breve, iremos executá-lo, que é de grande valia para o município”, explicou o secretário.
O CMCF sempre atua em busca de melhorias e parcerias para ajudar as famílias. As reuniões acontecem na primeira quarta-feira de cada mês, às 14h.
A Casa dos Conselhos fica na Avenida Rio Grande do Sul, 325 – Indaiá, telefone (12) 3882-3504. Qualquer pessoa pode participar dos encontros.
Veja Também Recentes

Caraguatatuba instaura protocolo de atendimento aos usuários com indicação para uso de cateter hidrofílico
O município vai implantar um protocolo clínico voltado ao atendimento de usuários com indicação para uso de cateter hidrofílico. O lançamento oficial será nesta quinta-feira (14), às 8h30, na sede da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), com a programação “Caraguatatuba em Ação – Um

Marçal Leme da Costa conquista ouro no Paratambor e reforça trajetória de superação no 48º Campeonato Nacional da ABQM
O paratleta Marçal Leme da Costa, morador de Caraguatatuba, voltou a brilhar no cenário esportivo nacional ao conquistar o 1º lugar na categoria Paratambor durante o 48º Campeonato Nacional da ABQM (Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha), realizado entre os dias 8 e 20 de julho, em

Caraguatatuba oferece 117 vagas de emprego nesta segunda-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 117 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (28), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor

26º Festival do Camarão celebra culinária e cultura caiçara e recebe mais de 40 mil visitantes
Mais de 40 mil pessoas prestigiaram a 26ª edição do Festival do Camarão de Caraguatatuba, realizado entre os dias 16 e 27 de julho, na Praça da Cultura – uma das maiores festividades do município, que visa preservar e divulgar o patrimônio cultural e imaterial caiçara, valorizar as tradições e

Sessão Fazendo a Rede prevê exibição de filmes, debate e apresentação cultural nesta sexta-feira em Caraguatatuba
O Cineclube Pyatá, em parceria com o Cinedebate Democracia, Cineclube Subúrbio em Transe e o Núcleo de Artes Grécia, realiza nesta sexta-feira (1º/8), no espaço cultural Casa da Democracia, a partir das 19h, a sessão Fazendo a Rede. A entrada é gratuita. O evento exibe três filmes produzidos por estudantes da