Pesquisar No Site
Grupo de Trabalho do Comtur vai mapear o Ecoturismo em Caraguatatuba
Grupo de Trabalho do Comtur vai mapear o Ecoturismo em Caraguatatuba
Após reunião ordinária do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), no início deste mês, foi criado um grupo de trabalho que terá como meta mapear o ecoturismo em Caraguatatuba.
Cachoeiras, trilhas, áreas verdes são alguns locais que terão esse levantamento e poderão fazer parte dos chamados passeios indoors, indicados para dias mais fechados ou mesmo pelo prazer da aventura em meio à natureza.
A necessidade foi apontada pelo guia ambiental Alexandre Slavik, da Caraguatatur, como passeios formatados para atender esse público. Capacidades de carga e impacto de cada espaço, classificação de nível de dificuldade, orientações técnicas estarão mapeadas no documento.
Para a secretária de Turismo de Caraguatatuba e presidente do Comtur, Maria Fernanda Galger Reis, essas iniciativas fortalecem cada vez mais o turismo no município.
Ainda durante a reunião do Comtur foi apontada a necessidade do trade turístico se cadastrar no site http://turismocaragua.com.br/ que vai funcionar como uma agência para os interessados em visitar a cidade e acesso direto com meios de hospedagens e restaurantes, além das agências de passeio. “O número de inscritos ainda está baixo e oferecemos uma ferramento gratuita para terem acesso direto aos turistas”, reforça.
Ela ainda destaca uma maior participação de todo o trade, por meio de seus representantes, no sentido de participar de ações para o crescimento do turismo, o que precisa ser melhorado no Plano Diretor de Turismo (PDTur) que no momento passa por revisão. “Queremos que os empresários e a população nos ajudem a formatar melhor nosso plano e, consequemente, o turismo em Caraguatatuba”, finaliza.
O formulário com as sugestões pode ser preenchido no link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeH7JJXyQi7VMzVyc5Kb5kuHH_VhL_yeT2ChoigK2Cto284Uw/viewform.
Veja Também Recentes
Prefeitura de Caraguatatuba e Unitau levam atendimento de saúde para Comunidade Terapêutica Restitui neste sábado
A Prefeitura de Caraguatatuba realiza neste sábado (30), das 8h às 13h, uma ação de saúde voltada aos pacientes atendidos pela Comunidade Terapêutica Restitui, em parceria com a Universidade de Taubaté. Segundo a Secretaria de Saúde, a programação contará com atendimento médico, vacinação, coleta de exame preventivo (Papanicolau), testes rápidos
Entreposto do Camaroeiro recebe 27ª Cerimônia “Barcos ao Mar” no domingo
A tradicional cerimônia “Barcos ao Mar”, que neste ano chega à sua 27ª edição, está marcada para domingo (31/5), às 10h, no Entreposto de Pesca do Camaroeiro, na região central de Caraguatatuba. O evento é aberto ao público e é realizado pelo Governo Municipal e pela Fundação Educacional e Cultural
Caraguatatuba inicia vistoria anual dos táxis permissionários
A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana iniciou o processo anual de vistoria dos táxis autorizados a operar no município, na segunda-feira (18). A ação é realizada no pátio da secretaria, mediante agendamento prévio, das 8h20 às 11h. As inspeções têm como objetivo garantir mais segurança, qualidade e
Paratleta de Caraguatatuba fatura ouro e bronze no JEESP
O paratleta de atletismo do programa Inclusão e Movimento da Prefeitura de Caraguatatuba, Marcos Vinícius Gonçalves do Nascimento, conquistou medalha de ouro nos 100m rasos, bronze no Arremesso Peso e o 6º lugar no salto em distância, classe T20 e F20, durante os Jogos Escolares do Estado de São Paulo
PAT de Caraguatatuba abre inscrições para curso gratuito de Inglês
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba está com inscrições abertas, até dia 2 de junho, para curso gratuito de Inglês em níveis diferentes de conhecimento da língua. As aulas têm como objetivo qualificar moradores do município para atuação nas áreas de turismo, comércio e recepção. São 45