Pesquisar No Site
Vandalismo: Ladrões furtam bancos e gradis instalados no Morro Santo Antônio, em Caraguatatuba
Vandalismo: Ladrões furtam bancos e gradis instalados no Morro Santo Antônio, em Caraguatatuba
Dois atos de vandalismo/furto foram registrados na última semana em pontos turísticos de Caraguatatuba. Ladrões levaram os três bancos de madeiras e gradis de segurança que estavam instalados no Morro Santo Antonio.

#PraCegoVer: Deck de madeira tem algumas tábuas soltas após vandalismo (Foto: Luis Gava/PMC)
Os bancos estavam no deck de madeira colocado perto da segunda rampa onde os pilotos saltam de paraglider e asa delta e servia como mirante para os visitantes. Eles foram arrancados e a ação danificou o piso de madeira onde estavam instalados.
Já os gradis foram levados da rampa onde fica o Santo Antonio e servia como proteção para os visitantes devido à altura do morro.
A Prefeitura já solicitou a reposição e vai intensificar a fiscalização nesse local.
Outro ponto vandalizado recentemente foi o guarda-corpo do mirante que dá acesso à Pedra do Jacaré, na Prainha. Vândalos passaram fezes humanas na madeira por duas vezes. A limpeza foi feita pela equipe da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep).
No final de abril vândalos estouraram a corrente que do portão de entrada para o Morro Santo Antonio. A suspeita recai sobre pessoas que insistem em subir de carros e motocicletas, mesmo com a proibição.
Vale lembrar que somente está autorizado o acesso para pedestres, ciclistas, bem como os veículos que transportam pilotos para saltar de asa delta e paraglider. Nesse caso, os motoristas possuem chave das correntes.
Veja Também Recentes
Defesa Civil de Caraguatatuba recebe novo treinamento da Geopixel Monitor para observação meteorológica em tempo real
Equipe da Defesa Civil de Caraguatatuba participou de um treinamento na terça-feira (29), em sua sede, para conhecer novas funcionalidades da plataforma Geopixel Monitor, utilizada pelo município desde 2022. Esta plataforma realiza o monitoramento e alerta de eventos extremos em tempo real para o município, por meio da coleta de
Caraguatatuba vence Guaratinguetá e mantém invencibilidade no Metropolitano de Basquete
A equipe de Caraguatatuba venceu o time de Guaratinguetá por 65 a 44, no último sábado (5), em mais uma rodada da fase de classificação do Metropolitano de Basquete. Com o resultado, o time caraguatatubense manteve a invencibilidade na competição e garantiu a classificação para a próxima fase. A partida,
Dia da Família movimenta escolas municipais de Caraguatatuba neste sábado
Escolas da rede municipal de ensino de Caraguatatuba abrem as portas neste sábado (12) para um dia diferente ao lado das famílias. Festas culturais, apresentações dos estudantes, oficinas, exposições, atividades esportivas e momentos de integração fazem parte da programação do sábado letivo, com ações distribuídas em unidades de diferentes regiões
Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, IPA e Tamoios realizam vistoria em área com risco de escorregamento na pista de chegada a Caraguatatuba
Equipe formada por representantes da Defesa Civil de Caraguatatuba, do Instituto de Pesquisas Ambientais (IPA), Corpo de Bombeiros e Concessionária Tamoios realizaram vistoria em um morro com sinais de erosão, na Avenida Presidente Campos Sales, antes do supermercado Shibata, na pista de chegada ao município, na sexta-feira (11). De acordo
Representantes do Governo de São Paulo visitam obras de convênios firmados com a Prefeitura de Caraguatatuba
Representantes da Secretaria Estadual de Governo e Relações Institucionais vistoriaram as obras da Prefeitura de Caraguatatuba realizadas com convênios firmados com o Estado de São Paulo na última quarta-feira (30/9), nos bairros do Sumaré, Perequê-Mirim e Jardim Britânia. Os investimentos do Palácio dos Bandeirantes nas obras vistoriadas totalizam R$ 8.257.136,44,