Pesquisar No Site
Aguilar Junior recebe empresa que irá reforçar limpeza pública no município
Aguilar Junior recebe empresa que irá reforçar limpeza pública no município

Aguilar Junior recebe empresa que irá reforçar limpeza pública no município (Fotos: Lucas Camargo/PMC)
O primeiro dia de trabalho de 135 funcionários contratados pela empresa terceirizada responsável pelos serviços de limpeza de Caraguatatuba teve as boas vindas do prefeito Aguilar Junior. Às 7h, ele esteve no pátio no Poiares cumprimentando cada um dos trabalhadores.
Ele destacou que, por meio da empresa terceirizada, cumpre um importante compromisso de empregar a mão de obra oriunda do PEAD (Programa Emergencial de Auxílio Desemprego).
“Todos aqui aguardavam com grande expectativa serem chamados. Muitos já trabalharam no PEAD, outros estão começando agora. Mas todos estão de parabéns, pois terão a oportunidade de fazer um grande trabalho. Manter a cidade limpa significa atrair mais turistas, mais recursos, mais oportunidades”, destacou Aguilar Junior.

Aguilar Junior recebe empresa que irá reforçar limpeza pública no município (Fotos: Lucas Camargo/PMC)
O secretário de Serviços Públicos, Roberti Costa, também esteve presente ao local e aproveitou a oportunidade para falar aos funcionários. “Nossas primeiras palavras são de carinho, respeito e diálogo aberto e franco. Queremos fazer de Caraguatatuba uma cidade referência em limpeza pública e sabemos que podemos contar com cada um de vocês”.
Funcionários animados
A presença do prefeito Aguilar Junior empolgou os funcionários que começaram a trabalhar.
Antonio Alves da Conceição, 62 anos, ficou emocionado e disse que atuou por 9 anos como fiscal na empresa e voltar a trabalhar nela era um sonho. “Vou ser fiscal novamente, uma coisa que adoro fazer. Uma maravilha!”, disse.

Aguilar Junior recebe empresa que irá reforçar limpeza pública no município (Fotos: Lucas Camargo/PMC)
Jonas Oliveira, 28 anos, na fila para registrar o ponto de entrada, diz que está muito animado. “Eu pedi demissão do meu emprego para trabalhar aqui. Está lindo pra mim!”.
Com Karina Coimbra de Souza, 27 anos, não é diferente. Ela era empregada doméstica e agora foi chamada para esse novo trabalho. “Estou muito feliz!”.
Mas a história é diferente com Paulo Sérgio Ricardo, 52 anos. Desempregado há um ano, ele conta que aguardava ansioso pela promessa de encaminhar os antigos funcionários do PEAD para a contratação. “Aguilar Junior disse que lutaria por nós e cumpriu o compromisso. Tenho certeza de que ele fará o mesmo por muitos mais!”, disse.
Veja Também Recentes
Programa Saúde em Primeiro Lugar comemora mais de 37 mil participações em Caraguatatuba
Desenvolvido pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG), em parceria com a Prefeitura Municipal de Caraguatatuba, o Programa Saúde em Primeiro lugar já realizou aproximadamente 3,2 mil ações, com mais de 37 mil participações em ações voltadas à prevenção de doenças, promoção da saúde e melhoria da qualidade de vida. São atividades
Caraguatatuba realiza pré-conferências de Segurança Alimentar e Nutricional em três regiões do município
O Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, com apoio da Secretaria de Assistência Social e do Banco Municipal de Alimentos, realiza nos dias 28, 29 e 30 de setembro, as Pré-Conferências de Segurança Alimentar e Nutricional. Os encontros serão realizados nas regiões Central, Norte e Sul e são abertos
Núcleo Social e Cultural João Bolinha é revitalizado com retomada de atividades no Jardim Casa Branca
O Núcleo Social e Cultural João Bolinha, no bairro Jardim Casa Branca, região norte de Caraguatatuba, foi revitalizado e oficialmente entregue à comunidade na tarde da última segunda-feira (24). O equipamento passou por um amplo processo de recuperação após permanecer um longo período com boa parte de sua estrutura vandalizada
Atleta do Basquetebol que teve trajetória em Caraguatatuba é convocado pela CBB
A Confederação Brasileira de Basquetebol (CBB) convocou atletas das categorias de base para um “Camp” de formação na cidade de Mogi das Cruzes em setembro, entre eles o atleta Bruno Barros Azevedo Graça, da categoria Sub-14. A convocação representa uma oportunidade para o atleta ampliar sua experiência e buscar espaço
Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba localiza suspeito de furtar dois celulares em laboratório da cidade
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba foi acionada por munícipes, na tarde de terça-feira (8), durante patrulhamento pela Avenida Prisciliana de Castilho, após informações sobre um furto cometido em um laboratório clínico da região. Segundo o relato, um homem teria subtraído dois celulares no estabelecimento e fugido a pé,