Pesquisar No Site
Ceami Caraguatatuba realiza “Hora do Mamaço” no próximo sábado (5)
Ceami Caraguatatuba realiza “Hora do Mamaço” no próximo sábado (5)

Ceami Caraguatatuba realiza “Hora do Mamaço” no próximo sábado (Fotos: Luis Gava/PMC)
Pelo quarto ano seguido a Secretaria de Saúde de Caraguatatuba, por meio do Centro de Atendimento Materno Infantil (Ceami), realiza a “Hora do Mamaço”, iniciativa que incentiva o aleitamento materno exclusivo até no mínimo seis meses de vida.
O evento acontece no próximo sábado (05/08), às 14h, na Praça Cândido Mota e faz parte da Semana Mundial de Aleitamento Materno comemorada em 150 países, desde 1992, entre os dias 1 e 7 de agosto, que foi criada pela Organização Mundial de Saúde (OMS).
Segundo a coordenadora do Ceami, Ana Cláudia Tripac, a amamentação traz diversos benefícios ao bebê. “O leite materno é o melhor alimento para a criança, é completo, reduz o risco de doenças respiratórias, gastrointestinais e alergias e ajuda no desenvolvimento cognitivo da criança”, afirmou.

Ceami Caraguatatuba realiza “Hora do Mamaço” no próximo sábado (Fotos: Luis Gava/PMC)
Além disso, Ana Claudia declarou que não são apenas os bebês que são beneficiados com a amamentação. “Isso também promove a saúde da mulher. Quem amamenta tem menos risco de desenvolver câncer de mama, ovário e depressão pós-parto. Além de promover uma interação profunda entre mãe e filho, o que é importantíssimo”, disse.
A “Hora do Mamaço” acontece desde 2014 e neste ano haverá uma homenagem às mães, realizada pelo Coral da Secretaria de Educação. Serão sorteados ao público camisetas da campanha e carregadores de bebê, conhecidos como baby sling. A previsão é que 150 pessoas compareçam ao evento.
Segundo o Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional do Ministério da Saúde, a porcentagem de crianças até seis meses que receberam o aleitamento exclusivo no Brasil aumentou 16% nos últimos 10 anos, atingindo a marca de 91%.
Veja Também Recentes
Cinema e ciência colocam estudantes no centro do palco em manhã de premiações em Caraguatatuba
Teve personagens conhecidos, torcida, troféus, performances, ciência e muita emoção. O Teatro Mario Covas viveu uma manhã diferente na quarta-feira (23), com duas premiações da rede municipal de ensino: o 2º MiniFEC – Mini Festival Estudantil de Cinema – e o Mentes Brilhantes. A primeira parte da programação foi dedicada
Campeonato Paulista de BMX retorna a Caraguatatuba nos dias 26 e 27 de setembro
A 6ª etapa do Campeonato Paulista de BMX Racing tem nova data e será realizada nos dias 26 e 27 de setembro, em Caraguatatuba. A competição, que estava prevista para o último fim de semana, foi suspensa em razão das condições climáticas na região, com o objetivo de preservar a
Prefeitura de Caraguatatuba finaliza repavimentação da Rua Fernando Costa no Sumaré
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Obras Públicas, concluiu a repavimentação da Rua Fernando Costa, no Sumaré. A rua permaneceu interditada entre os meses de julho e agosto para a execução da obra. A Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana desviou o tráfego de automóveis, caminhões
Bloqueio no km 6 dos Contornos altera trânsito nesta quarta-feira
Motoristas que utilizam os Contornos da Rodovia dos Tamoios em Caraguatatuba devem ficar atentos a uma alteração no trânsito nesta quinta-feira (3/9). Um trecho no km 6 será bloqueado das 7h às 19h para a realização de serviços de recapeamento. A interdição ocorre nas proximidades do Supermercado Shibata e afetará
Caraguatatuba participa de encontro regional para construção dos novos Planos Municipais de Educação
Representantes de Caraguatatuba participaram, no dia 27 de agosto, em Ilhabela, de mais um encontro da Rede de Cooperação da Secretaria de Articulação Intersetorial e com os Sistemas de Ensino do Ministério da Educação (SASE/MEC). A iniciativa reúne municípios do Litoral Norte e Bertioga no trabalho de construção dos novos