Pesquisar No Site
Sarau Literário premia vencedores do Concurso de Poesias em Caraguatatuba

Sarau Literário premia vencedores do Concurso de Poesias em Caraguatatuba
Três poesias das 36 inscritas no Concurso de Poesias “Caraguá – Novos Tempos, Novos Rumos e Um Novo Futuro” serão premiadas no Sarau Literário realizado pela Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba – nesta sexta-feira (4), a partir das 19h, na Praça Dr. Cândido Motta (Coreto), no Centro.
Além da premiação, outras atrações farão parte do evento, que é parte do Prata da Casa, tradição na cidade.
Os três primeiros colocados ganharão troféus personalizados para a ocasião. Segundo a Coordenadora de Literatura da Fundacc, Mara Amaral, o número de inscritos foi muito interessante.
“Precisamos reforçar que existem poetas aqui, e que são poetas bons, com obras que valem a pena serem apreciadas”. Dois inscritos são da Fundação Casa de Caraguatatuba.
Na mesma noite, o Coral Água Viva faz uma apresentação especial; Mara Amaral canta com a Camerata de Cordas; escritores expõem seus livros emestandes; a Fundacc lança o Almanaque Obelisco, seu informativo literário; e poetas, poetisas e o público participam de um microfone aberto, recitando suas obras.
Mara Amaral ainda explica a importância de um evento literário. “É muito importante para aproximar poetas, escritores e interessados. Hoje em dia vivemos em um mundo onde as pessoas ficam o tempo inteiro no celular, no computador, nas redes sociais, então, eu creio que falta esse contato com as pessoas que gostam dessa área literária”.
O Almanaque do Obelisco é um periódico onde os interessados poderão divulgar seus trabalhos. A coordenadora conta também que, por meio do microfone aberto, aqueles que não conseguiram se inscrever no concurso, ou por falta de coragem ou por terem perdido o prazo, poderão mostrar suas poesias aos presentes.
“Chamamos esse evento de Sarau Literário porque é uma forma de conhecer, encontrar e reencontrar leitores, escritores, enfim, pessoas interessadas em livros, leitura e literatura”.
Veja Também Recentes

Caraguatatuba reforça apoio à Pesca Artesanal em Audiência Pública
Vinte e uma pessoas, entre pescadores e pescadoras da pesca artesanal de Caraguatatuba, participaram da audiência pública realizada na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) na última quarta-feira (13). O debate discutiu a adequação da atividade pesqueira artesanal às normas previstas na legislação, e a busca de soluções

26º Festival do Camarão celebra culinária e cultura caiçara e recebe mais de 40 mil visitantes
Mais de 40 mil pessoas prestigiaram a 26ª edição do Festival do Camarão de Caraguatatuba, realizado entre os dias 16 e 27 de julho, na Praça da Cultura – uma das maiores festividades do município, que visa preservar e divulgar o patrimônio cultural e imaterial caiçara, valorizar as tradições e

Vinte e sete servidores disputam eleição on-line da CIPAA do governo municipal de Caraguatatuba no dia 12 de agosto
A eleição online da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédios (CIPAA) do governo municipal de Caraguatatuba da Gestão 2025/2026 contará com 27 candidatos de diversas secretarias. Os servidores vão eleger 12 representantes da categoria no órgão, seis titulares e seis suplentes. A votação eletrônica será no dia 12

Caraguatatuba oferece 117 vagas de emprego nesta segunda-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 117 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (28), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor

Dois Velhinhos Pelo Mundo participam da Quarta Literária nesta semana
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) realiza nesta quarta-feira (6/8), às 19h, na Biblioteca de Artes Leopoldo Ferreira Louzada, a Quarta Literária. Os convidados deste primeiro encontro são Júlio e Débora D’Zambê, conhecidos como Dois Velhinhos Pelo Mundo. Os multiartistas são professores de arte, músicos, atores e escritores.