Pesquisar No Site
Prefeitura entrega 159 certificados de conclusão das oficinas do Social

Prefeitura entrega 159 certificados de conclusão das oficinas do Social

Prefeitura entrega 159 certificados de conclusão das oficinas do Social (Fotos: Gustavo Grunewald/PMC)
Cerca de 160 pessoas receberam certificados de participação das oficinas promovidas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEDESC), por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), da região Sul. A cerimônia ocorreu na última sexta-feira (28/7), no Centro Comunitário, do bairro Morro do Algodão.
As aulas foram realizadas durante cinco meses no Centro Integrado de Ações Sociais e Culturais (CIASC), do bairro Perequê-Mirim, e no Centro Comunitário do Morro do Algodão. Foram encerradas as oficinas de cabeleireiro, designer de sobrancelhas, manicure e pedicure, crochê, pintura em tecido com giz de cera e tricô.
Além dos formandos e familiares, estiveram no evento o secretário da SEDESC, Jonas Fontes, a diretora da Divisão de Planejamento Assistencial, Lourianne Bastos, a coordenadora de Programas e Projetos, Tássia Paloni, coordenadores de CRAS e Núcleos, além do vereador Fernando Augusto da Silva Ferreira, o Fernando Cuiú.

Prefeitura entrega 159 certificados de conclusão das oficinas do Social (Fotos: Gustavo Grunewald/PMC)
O secretário Jonas Fontes destacou a alegria de participar de mais uma formatura. “Também fico muito feliz de ver ex-alunos sendo monitores dessas oficinas, isso mostra o bom trabalho que a Secretaria desenvolve e a dedicação desses alunos”, enfatiza Jonas.
O secretário realça que agora todo o aprendizado do curso tem de ser colocado em prática. “Parabéns por chegarem até aqui e boa sorte a todos”, disse.
As oficinas têm como objetivo proporcionar às famílias o convívio familiar e comunitário, além de fortalecer os vínculos familiares. Novas turmas estão abertas e o interessado é só procurar o CRAS de referência do seu bairro.
Serviço
Cras Sul
Avenida José Herculano, 6900 – Porto Novo
Telefone: 3885-2350
Núcleo de Atendimento Social
Rua São Miguel, 1382 – Morro do Algodão
Cras Centro
Rua União das Américas, 380 – Jardim Aruan
Telefone: 3886-2000
Cras Norte
Avenida Marginal Ipiranga, 17 – Olaria
Telefone: 3883-6305
Cras Massaguaçu
Rua José Jerônimo Soares, 400 – Massaguaçu
Telefone: 3882-2668
Veja Também Recentes

Caraguatatuba recebe oficina sobre políticas culturais e participação social
No próximo dia 16 de abril, quarta-feira, às 18h, a cidade de Caraguatatuba recebe a Oficina de Políticas Culturais e Participação Social: Formação para Conselheiros, na Biblioteca Municipal Afonso Schmidt, no Polo Cultural e Educacional Profª Eloíza Andrade Antunes. A atividade será ministrada por Camila Marujo e Luciana Souza. A

Professores da disciplina Educação para Relações Étnico-Raciais participam de imersão sobre cultura indígena com ceramista Carlo Cury
No Ponto de Cultura Espaço Hartãt – Acervo Indígena, no bairro Martim de Sá, mantido pelo ceramista Carlo Cury e pelo agrônomo Claudio Dias, os professores da disciplina Educação para Relações Étnico-Raciais (ERER) puderam conhecer um pouco das experiências do artista com povos indígenas, modo de vida e cultura desse

Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba realiza abertura de novas exposições no aniversário da cidade
O Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc) abriu no último sábado (19), três novas exposições – “Edna Lins – Tributo”, que apresenta uma homenagem em memória da pintora (1937 – 2022); “terra terreno território”, da fotógrafa e artista visual Dani Sandrini; e “Loucuras Anunciadas”, que reúne uma coleção

Inscrições para 1ª Conferência Municipal das Cidades de Caraguatatuba estão abertas a partir desta sexta-feira
A cidade de Caraguatatuba será sede, no dia 23 de abril, das 8h às 17h, no Auditório Módulo (Av. Frei Pacífico Wagner, 653, centro), da 1ª Conferência Municipal das Cidades. Os interessados podem se inscrever no site oficial e preencher o formulário de inscrição até o dia 22 de abril.

Guarda Civil de Caraguatatuba atende ocorrência de violência doméstica no Perequê-Mirim
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba atendeu uma ocorrência de violência doméstica no bairro Perequê-Mirim, na última quinta-feira (27). A equipe da GCM recebeu uma solicitação da vítima pelo 153, caracterizada pela Lei Maria da Penha. A mulher informou aos guardas municipais que seu filho, que estava na residência,