Pesquisar No Site
Caraguatatuba encerra intensificação de vacinação contra HPV, hepatite B e meningite C nesta sexta-feira (28)

Caraguatatuba encerra intensificação de vacinação contra HPV, hepatite B e meningite C nesta sexta-feira (28)
Caraguatatuba encerra nesta sexta-feira (28/07) a intensificação da vacinação contra HPV, hepatite B e meningite C. A campanha foi uma determinação da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, com o objetivo de aumentar o índice de população imunizada.
As vacinas estão sendo aplicadas em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município (exceto Tabatinga). Os interessados serão atendidos entre 7h30 e 16h deverão levar o RG e a carteira de vacinação.
A vacina contra HPV pode ser aplicada em meninas entre 9 e 14 anos, meninos entre 11 e 14 anos e homens ou mulheres que sejam portadores de HIV/AIDS. Receberão a vacina contra a meningite, crianças com idade entre 12 e 13 anos.
Já a imunização contra a hepatite B será realizada em crianças a partir de 9 anos, adolescentes, adultos e pessoas com idade de 50 anos ou mais.
A coordenadora da vacinação, Daniele Rodrigues, falou sobre a importância dessa ação. “A vacina da hepatite B é importante, pois evita as complicações que a doença pode causar como uma cirrose e o câncer de fígado. Já a vacina contra o HPV é indicada para a prevenção de câncer do colo do útero e verrugas genitais. A imunização contra a meningite previne inflamação das membranas que revestem o cérebro e a medula espinhal, geralmente causada por uma infecção”, afirmou.
As aplicações dessas vacinas são um procedimento de rotina e poderão ser solicitadas em qualquer dia do ano nas UBSs.
Serviço:
Confira os endereços das UBS:
UBS Centro
Avenida Maranhão, 451 – Jardim Primavera – 1º andar
“Edifício Dr. Luiz Roberto Barradas Barata” – Tel: (12) 3897-2102
UBS Perequê Mirim
Avenida José Geraldo Fernandes da Silva Filho, 295 – Tel (12) 3885-1800
UBS Porto Novo
Avenida José Herculano, 6.560 – Tel (12) 3887-6131
UBS Morro do Algodão
Avenida Geraldo Lopes, 27 – Tel (12) 3887-9100
UBS Jaraguazinho
Rua Benedito Silvério Santana, 57 – Tel (12) 3883-3500
UBS Casa Branca/Olaria
Rua José Pedro de Oliveira Barbosa, 799 – Tel (12) 3883-9077/7007
UBS Getuba
Rua Geraldo Cordeiro de Souza, 270 – Tel (12) 3884-4090
UBS Massaguaçu
Rua Irineu de Mello Neto, 600 – Tel (12) 3884-1999
UBS Tinga
Rua Antonio dos Santos, 20 – Tinga – Tel (12) 3883-3277 / 3882-6446
Veja Também Recentes

Centenas de pessoas prestigiam abertura do 26º Festival do Camarão em Caraguatatuba
Centenas de pessoas prestigiaram a abertura do 26º Festival do Camarão na noite da última quarta-feira (16/7), na Praça da Cultura, no Centro de Caraguatatuba. A festividade, que celebra a cultura tradicional caiçara, é uma realização do Governo Municipal e da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, em

Atletas de Caraguatatuba conquistam resultados expressivos no Aloha Spirit
Um dos maiores festivais de esportes aquáticos do mundo, o Aloha Spirit, terminou no último fim de semana com resultados expressivos para atletas de Caraguatatuba. A equipe de natação do município conquistou cinco medalhas de ouro, cinco medalhas de prata e três medalhas de bronze em diversas categorias. Na equipe

XTERRA chega a Caraguatatuba com provas radicais entre praias e trilhas no fim de semana
Caraguatatuba se prepara para receber no próximo fim de semana, a 4ª edição consecutiva do XTERRA, o maior circuito off-road do mundo. A etapa promete transformar a cidade no ponto de encontro de atletas profissionais e amadores que buscam desafios, adrenalina e contato direto com a natureza. O palco das

Última edição do Projeto ‘Bendita Fruta – A Leitura Como Semente’ é neste sábado na Casa da Democracia
O Espaço Cultural Casa da Democracia, em Caraguatatuba, recebe neste sábado (16/8), às 9h, o quinto e último encontro do projeto ‘Bendita Fruta – A Leitura Como Semente’, na temporada de 2025. O encontro tem entrada gratuita e é aberto ao público. Com o tema ‘Brincar e Versejar a Cultura

Operação SP Sem Fogo reforça prevenção e combate a incêndios em Caraguatatuba
A Operação SP Sem Fogo está em vigor em Caraguatatuba para reforçar a conscientização da população sobre a prevenção e o combate a incêndios florestais. A iniciativa, promovida pelo Governo do Estado de São Paulo, conta com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca e da Defesa