Pesquisar No Site
Após novo decreto, Prefeitura de Caraguatatuba reforça orientações para funcionamento de comércios não essenciais
Após novo decreto, Prefeitura de Caraguatatuba reforça orientações para funcionamento de comércios não essenciais
O último fim de semana foi marcado por mais uma rodada de fiscalização por parte dos agentes da Prefeitura de Caraguatatuba. Com a permissão de entrada do consumidor, o foco foi reforçar as necessidades de seguir as regras determinadas pelo decreto municipal 1.446, de 9 de abril de 2021. Foram mais de 440 estabelecimentos fiscalizados.
Uso obrigatório de máscaras, entrada de apenas um membro da família em supermercados, controle de pessoas dentro dos estabelecimentos foram algumas das orientações passadas pelos fiscais das Secretarias de Urbanismo (Posturas), Fazenda (Comércio) e Saúde (Vigilância Sanitária), além das equipes do Procon.
O que chamou a atenção, principalmente dos fiscais do Procon, que estiveram em 25 estabelecimentos, foi a quantidade de máquinas de cartões de débito/crédito desprotegidas. Os responsáveis foram orientados a colocar plástico nelas e fazer a limpeza com álcool gel após o uso de cada consumidor.

#PraCegoVer: Imagem de uma praia com algumas mesas ao fundo (Foto: Divulgação/PMC)
Dos mais de 440 estabelecimentos vistoriados, apenas um restaurante foi autuado pela Vigilância Sanitária, pois não tinha licença para funcionar. Houve, ainda, a retirada de uma barraca de camping na Praia do Centro e orientação aos feirantes da Feira do Rolo, que ainda não têm liberação.
As equipes da Secretaria de Urbanismo estiveram nos quiosques das praias Mococa, Cocanha, Martim de Sá, Prainha, Indaiá e Aruan, além do Condomínio Costa Verde Tabatinga, para verificar se os prestadores de serviço estavam cumprindo os protocolos sanitários. Elas ainda atenderam 15 denúncias de perturbação de sossego geradas pelo Canal 156.
Com base no decreto, a Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão liberou, ainda no sábado, os estacionamentos ao longo das orlas, assim como a subida a pé e de bicicleta nos pontos turísticos como Morro Santo Antonio e Morro do Camaroeiro.
Veja Também Recentes
Projeto do Domicílio Tributário Eletrônico para comunicação com CNPJs inscritos em Caraguatatuba é tema de audiências públicas
O projeto de lei que institui o Domicílio Tributário Eletrônico (DTE) no município será discutido em duas audiências públicas nesta quarta-feira e na última quarta-feira de setembro (23 e 30/9), às 18h, na Câmara de Caraguatatuba, no Centro. Técnicos da Secretaria da Fazenda devem explicar a propositura, que cria uma
Cinema e ciência colocam estudantes no centro do palco em manhã de premiações em Caraguatatuba
Teve personagens conhecidos, torcida, troféus, performances, ciência e muita emoção. O Teatro Mario Covas viveu uma manhã diferente na quarta-feira (23), com duas premiações da rede municipal de ensino: o 2º MiniFEC – Mini Festival Estudantil de Cinema – e o Mentes Brilhantes. A primeira parte da programação foi dedicada
Fundacc abre exposição “Canoa Caiçara” no Polo Jac Costa nesta sexta
O Polo Cultural Jac Costa, no Centro, recebe a partir desta sexta-feira (2/10) a exposição “Canoa Caiçara”, promovida pela UNESCO no Brasil, em parceria com o Ministério Público Federal e o Ministério Público do Estado de São Paulo, com o apoio da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) e
Caraguatatuba vence Jacareí por 105 a 31 e mantém invencibilidade na Copa Metropolitana de Basquete
A equipe de basquete de Caraguatatuba conquistou mais uma vitória na Copa Metropolitana de Basquete, neste domingo (27), ao superar o Del Mônaco Jacareí pelo placar de 105 a 31. A partida, válida pela 9ª rodada da competição, ocorreu na quadra do bairro Poiares, em Caraguatatuba. Com um desempenho expressivo
Posse da CIPA Gestão 2026/2027 da Prefeitura de Caraguatatuba é transferida para 9 de outubro
A posse dos eleitos e indicados do poder público na Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio (CIPA) da Prefeitura de Caraguatatuba da Gestão 2026/2027 será no dia 9 de outubro, às 14h, na Secretaria de Educação, no Indaiá, conforme o Comunicado da Comissão Eleitoral, publicado na Edição 1.975 do