Pesquisar No Site
Caraguatatuba aumenta salvamento de banhistas em 5% na temporada 2020/2021
Caraguatatuba aumenta salvamento de banhistas em 5% na temporada 2020/2021
Balanço divulgado pelo Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar) mostra que houve um aumento de 5,77% no número de salvamento de banhistas no mar durante a operação Praia Segura 2020/2021. A Prefeitura de Caraguatatuba contratou 24 Guardas-Vidas Temporários (GVTs) que atuaram no município entre dezembro do ano passado e março deste ano.

#PraCegoVer: Guardas-Vidas Temporários que atuaram em Caraguatatuba estão em pé, afastados um dos outros, e tem uma comandante na frente deles e um bote vermelho à frente de todos (Foto: Divulgação)
Na avaliação do comandante do GBMar no Litoral Norte, capitão João Batista Rapaci, os número indicam que essa foi uma temporada atípica até porque a pandemia da Covid pegou toda o período avaliado, o que diminuiu a incidência de banhistas no mar.
“Com base nos dados apresentados, vamos fazer um estudo mais aprofundado para saber onde teve mais ocorrências de salvamento, como foi cada situação e o que provocou a situação”, antecipa.
Em relação a afogamentos, houve um registro apenas, o mesmo computado na temporada passada. “Nossas praias estavam guarnecidas, mas ainda queremos chegar a óbito zero”.
Os 24 Guardas-Vidas Temporários (GVTs) contratados pela Prefeitura reforçaram a segurança nas praias Mococa, Cocanha, Massaguaçu, Capricórnio, Lagoa Azul, Martim de Sá, Prainha, Indaiá, Pan Brasil, Palmeiras, Flecheiras e Romance.
Veja Também Recentes
Caraguatatuba inicia vistoria anual dos táxis permissionários
A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana iniciou o processo anual de vistoria dos táxis autorizados a operar no município, na segunda-feira (18). A ação é realizada no pátio da secretaria, mediante agendamento prévio, das 8h20 às 11h. As inspeções têm como objetivo garantir mais segurança, qualidade e
Prefeitura de Caraguatatuba convoca mais 18 aprovados de nove funções do Concurso de 2023
A Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba convocou mais 18 aprovados de quatro cargos do Concurso Público de 2023 para se apresentar até sexta-feira (15/5), das 9h às 11h e das 13h às 16h30, na Divisão de Gestão de Recursos Humanos (Divisão de RH), no Centro. As 51ª convocações
Prefeitura de Caraguatatuba faz plantão do Refis no feriado prolongado da Revolução de 1932
A Secretaria da Fazenda da Prefeitura de Caraguatatuba realiza plantão do Programa de Recuperação Fiscal (Refis – LC 152/2026 – anistia) nos dias 9 e 10 de julho (quinta e sexta-feira), das 8h às 14h, na Seção de Recuperação de Créditos Fiscais (Dívida Ativa) do Paço Municipal, no Centro. Moradores
Caraguatatuba conquista quatro medalhas na 2ª etapa do Circuito Paulista de Jiu-Jítsu
A equipe de jiu-jítsu de Caraguatatuba conquistou duas medalhas de ouro e duas de prata na 2ª Etapa do Circuito Paulista de Jiu-Jítsu, realizada em Barueri (SP), no último domingo (24). Representados pelo professor Jonata Souza, os destaques ficaram por conta de Isabelly Guerreiro e Bruno Vicente, que subiram ao
Atletas de Caraguatatuba conquistam 16 medalhas em torneio regional da Federação Aquática Paulista
A equipe de natação de Caraguatatuba foi destaque no 4º Torneio Regional da 6ª Região da Federação Aquática Paulista (FAP), disputado no Centro Esportivo João do Pulo, em Pindamonhangaba, no último sábado (16). Os atletas somaram 16 medalhas entre provas individuais e confirmaram o bom momento da modalidade no município.