Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba autua e interdita estabelecimentos por não cumprirem horário

Prefeitura de Caraguatatuba autua e interdita estabelecimentos por não cumprirem horário
O último final de semana de validade dentro da fase laranja foi marcado pela interdição de cinco estabelecimentos de Caraguatatuba, além de nove autuações por desrespeito ao horário de funcionamento até às 20h.
A partir desta segunda-feira (25), comércios considerados não essenciais não podem funcionar com atendimento de balcão, apenas com serviços de entrega “delivery” e de retirada “take away”.

#PraCegoVer: Imagem mostra fiscais antes da abordagem a estabelecimento com aglomeração (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
No geral, as equipes de fiscalização compostas por servidores das Secretarias da Saúde (Vigilância Sanitária), Urbanismo (Postura) e Fazenda (Comércio) estiveram em cerca de 110 estabelecimentos.
A maioria das infrações foi cometida em adegas e bares que não poderiam vender bebidas alcoólicas após às 20h. As interdições ocorrem nos comércios que já haviam sido orientados e notificados.
Em outra frente, os fiscais foram atender denúncias de perturbação de sossego, das quais três se transformaram em autuação no valor de R$ 1.720 cada.
Para Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, os agentes de trânsito abordaram 25 veículos que atendem por aplicativos e quatro foram autuados por infrações ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Rolezinho/Fluxo
A Força-Tarefa formada por representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Prefeitura de Caraguatatuba, Ministério Público e Polícia Militar também esteve nas ruas no final de semana e fez 1.491 abordagens nos locais de mais movimento.
As pessoas que estavam sem a máscara de proteção facial foram orientadas a colocá-la. Os agentes observaram que muitos já retiravam a máscara do bolso e a colocavam quando viam as equipes. Algumas pessoas ainda insistem em achar desnecessário o uso.
Outro detalhe que chamou a atenção foi em relação ao consumo de bebida alcoólica por parte de jovens. De acordo com a força-tarefa, fica claro que muitos grupos de família e amigos adultos acobertam o consumo, principalmente ao avistarem a chegada das equipes de abordagem.
Veja Também Recentes

Caraguatatuba oferece 146 vagas de emprego nesta segunda-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 146 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (28/4), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor

Grupos de Cultura Popular de Caraguatatuba visitam Museu Afro Brasil
A Cia. de Moçambique do Perequê-Mirim e Grupo Maracatu Odé da Mata, grupos de cultura popular de Caraguatatuba, estiveram no Museu Afro Brasil Emanoel Araujo, em São Paulo, em um enriquecedor encontro de intercâmbio cultural no último sábado (5). A ação teve como objetivo fortalecer o vínculo entre os integrantes

Programação dos Jogos Abertos da Juventude sub-18 continua no fim de semana
A programação esportiva dos Jogos Abertos da Juventude sub-18 continua no próximo fim de semana em Caraguatatuba, com as modalidades ‘basquete masculino’ e ‘tênis de mesa masculino’. Pelo ‘basquete masculino’, Caraguatatuba entra em quadra para enfrentar São Sebastião, na casa do adversário, no Ginásio Municipal “Gringão” (José de Souza Gringo),

Escola de Caraguatatuba promove atividades em alusão ao Dia Nacional da Educação de Surdos
Inclusão, empatia e conhecimento. Os dias 23 (Dia Nacional da Educação dos Surdos) e 24 de abril (Dia Nacional da Lei de Libras) são importantes para lembrar a importância da educação inclusiva e acessível para as pessoas surdas ou com deficiência auditiva no país. Em Caraguatatuba, a EMEFEBS Professor Ricardo

Secretaria de Serviços Públicos promove ações nas regiões Sul, Centro e Norte de Caraguatatuba
A Secretaria de Serviços Públicos destinou, entre os dias 7 e 14 de abril, grupos descentralizados de trabalhadores para executarem a limpeza, operações tapa-buracos, pinturas, assentamentos de pisos, jardinagem, podas, desobstrução de valas de drenagem e consertos em boca de lobos ruas, avenidas, praças, prédios públicos e quadras esportivas das