Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba autua e interdita estabelecimentos por não cumprirem horário
Prefeitura de Caraguatatuba autua e interdita estabelecimentos por não cumprirem horário
O último final de semana de validade dentro da fase laranja foi marcado pela interdição de cinco estabelecimentos de Caraguatatuba, além de nove autuações por desrespeito ao horário de funcionamento até às 20h.
A partir desta segunda-feira (25), comércios considerados não essenciais não podem funcionar com atendimento de balcão, apenas com serviços de entrega “delivery” e de retirada “take away”.

#PraCegoVer: Imagem mostra fiscais antes da abordagem a estabelecimento com aglomeração (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
No geral, as equipes de fiscalização compostas por servidores das Secretarias da Saúde (Vigilância Sanitária), Urbanismo (Postura) e Fazenda (Comércio) estiveram em cerca de 110 estabelecimentos.
A maioria das infrações foi cometida em adegas e bares que não poderiam vender bebidas alcoólicas após às 20h. As interdições ocorrem nos comércios que já haviam sido orientados e notificados.
Em outra frente, os fiscais foram atender denúncias de perturbação de sossego, das quais três se transformaram em autuação no valor de R$ 1.720 cada.
Para Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, os agentes de trânsito abordaram 25 veículos que atendem por aplicativos e quatro foram autuados por infrações ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Rolezinho/Fluxo
A Força-Tarefa formada por representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Prefeitura de Caraguatatuba, Ministério Público e Polícia Militar também esteve nas ruas no final de semana e fez 1.491 abordagens nos locais de mais movimento.
As pessoas que estavam sem a máscara de proteção facial foram orientadas a colocá-la. Os agentes observaram que muitos já retiravam a máscara do bolso e a colocavam quando viam as equipes. Algumas pessoas ainda insistem em achar desnecessário o uso.
Outro detalhe que chamou a atenção foi em relação ao consumo de bebida alcoólica por parte de jovens. De acordo com a força-tarefa, fica claro que muitos grupos de família e amigos adultos acobertam o consumo, principalmente ao avistarem a chegada das equipes de abordagem.
Veja Também Recentes
Caraguá em Movimento começa nesta sexta-feira com música e programação para toda família
A Praça de Eventos do Porto Novo recebe a partir desta sexta-feira (18) o Caraguá em Movimento, com três dias de música, gastronomia, artesanato, dança e atividades para diferentes públicos. A programação segue até domingo (20), com entrada gratuita. A abertura fica por conta da banda Terra Acústica, que se
Decreto municipal transfere ponto facultativo do Dia do Servidor para 30 de outubro em Caraguatatuba
O Dia do Servidor Público é comemorado anualmente em 28 de outubro, mas o Decreto Municipal nº 2.592, de 25 de setembro de 2026, alterou a data do ponto facultativo para o dia 30 de outubro (sexta-feira) no âmbito da Prefeitura de Caraguatatuba. De acordo com o decreto, publicado na
Massaguaçu Basketball vence Taubaté e garante vaga na final do campeonato
A equipe feminina do MBF Massaguaçu Basketball garantiu, no último domingo (20), uma vaga na fase final do Campeonato da Federação Paulista de Basketball – Região III, após vencer o CFE Taubaté por 15 a 13, em partida realizada no Ginásio da CTI, no município de Taubaté. Com o resultado,
Prefeitura convoca mais 10 bolsistas do PEAD para limpeza e manutenção urbana dos bairros de Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba chamou mais 10 bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) da seleção de 2024 para se apresentar até a próxima quarta-feira (30/9), das 9h às 12h e das 14h às 16h, na Divisão Gestão de Recursos Humanos da Secretaria de Administração, no Centro. Após a assinatura
Praia da Cocanha reúne 321 atletas no Campeonato Paulista de Águas Abertas
O domingo (27) foi marcado por disputas esportivas na Praia da Cocanha, em Caraguatatuba. O Campeonato Paulista de Águas Abertas 2026 reuniu 321 atletas, representantes de 28 entidades, com participação também na categoria Pessoas com Deficiência (PCD). Durante toda a manhã, nadadores de diferentes faixas etárias e categorias entraram na