Pesquisar No Site
Mais obras são embargadas pela Prefeitura de Caraguatatuba; desta vez no condomínio Costa Verde Tabatinga

Mais obras são embargadas pela Prefeitura de Caraguatatuba; desta vez no condomínio Costa Verde Tabatinga
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo (Seurb), embargou nesta quinta-feira (14) mais obras que estavam em construção de forma irregular. Todas elas localizadas no condomínio Costa Verde Tabatinga, na região norte da cidade, onde está um dos metros quadrados mais valorizados do município.

#PraCegoVer: Placa de embargo colocada na madeira que fecha a obra (Foto: Divulgação/PMC)
A equipe da Secretaria tem aumentado a fiscalização com o objetivo de que os projetos estejam em acordo com as leis municipais. No início da semana os fiscais já haviam colocado placas de embargo de construção em sete obras irregulares também localizadas na região norte.
Desde o ano passado, a Secretaria de Urbanismo se empenha em acelerar o processo em aprovação de projetos de novas obras, reformas, ampliações e regularizações. Foram quase 940 em plena pandemia da Covid-19.
“Não tem motivo de construir sem projeto aprovado pela municipalidade. É só procurar a Secretaria de Urbanismo que daremos todos os subsídios e explicações para a aprovação”, explica o secretário da pasta Wilber Cardozo.
De acordo com a Prefeitura, ao ser embargada, o responsável pela obra é intimado e recebe auto de infração no valor de 972 VRMs (Valor de Referência do Município), que equivale hoje a R$ 3.635,28. No caso de desrespeito ao embargo é multado em mais 460 VRMs (R$ 1.720,40).
Lembrando que os profissionais do setor que precisam dar entrada em novos projetos, habite-se, devem entregar os documentos exigidos no protocolo do Paço Municipal e tirar as dúvidas sobre projetos de aprovação e desdobro, pessoalmente, na Secretaria de Urbanismo, na Avenida Brasil, 749, Sumaré, das 10h às 14h. Informações pelo telefone (12) 3886.6060.
Para os projetos aprovados que se encontram na tributação aguardando retirada, as pessoas devem entrar em contato pelo email: tributacao.fazenda@caraguatatuba.sp.gov.br ou ligar no número (12) 3897-8197.
Veja Também Recentes

20º Caraguá a Gosto celebra “Origens”
Em ritmo de contagem regressiva, a 20ª edição do Caraguá a Gosto celebra o tema “Origens”. Este ano, o maior festival gastronômico do Litoral Norte terá a participação de 48 estabelecimentos, divididos entre as categorias À La Carte, Lanches Artesanais, Pizzas, Porções e Sobremesas. De 1º a 31 de agosto,

20º Festival da Tainha recebe cerca de 20 mil pessoas e comercializa mais de quatro toneladas do pescado
Cerca de 20 mil pessoas prestigiaram a 20ª edição do Festival da Tainha, realizado entre os dias 9 e 13 de julho na Praça de Eventos do Porto Novo, na região sul de Caraguatatuba. O evento, que celebra a culinária e a cultura tradicional caiçara, foi promovido pelo governo municipal, por meio da

Caraguatatuba recebe etapa do KSeries Sprint de Triathlon neste domingo
A cidade de Caraguatatuba recebe neste domingo (3), a partir das 7h, uma das etapas mais aguardadas do calendário esportivo nacional: o KSeries Sprint. A prova tem largada na Praça de Eventos, no centro, com a presença de atletas amadores e experientes de diversas regiões do país para desafiar seus

Centenas de pessoas prestigiam abertura do 26º Festival do Camarão em Caraguatatuba
Centenas de pessoas prestigiaram a abertura do 26º Festival do Camarão na noite da última quarta-feira (16/7), na Praça da Cultura, no Centro de Caraguatatuba. A festividade, que celebra a cultura tradicional caiçara, é uma realização do Governo Municipal e da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, em

GCM e Polícia Civil apreendem dois adolescentes e investigam três homens por estupro coletivo em Caraguatatuba
Um caso de estupro contra uma adolescente de 16 anos mobilizou equipes da Guarda Civil Municipal (GCM), da Polícia Civil e do Conselho Tutelar na manhã de quinta-feira (10), em Caraguatatuba. A ocorrência teve início no bairro Sumaré e resultou na apreensão de dois menores e na abertura de investigação