Pesquisar No Site

Trânsito e ônibus têm alterações para Virada do Ano em Caraguatatuba

Destaques
Trânsito e ônibus têm alterações para Virada do Ano em Caraguatatuba
Trânsito e ônibus têm alterações para Virada do Ano em Caraguatatuba

Motoristas e usuários do transporte coletivo urbano devem ficar atentos às alterações que serão realizadas pela Prefeitura de Caraguatatuba em relação à mobilidade no Centro da cidade.

Mesmo sem a realização da tradicional queima de fogos que dá as boas-vindas ao Novo Ano, a preocupação da Prefeitura é com as pessoas que possam quererem receber 2021 na beira da praia.

Por isso, a partir das 8h deste dia 31 de dezembro o estacionamento ao longo da Avenida Arthur da Costa Filho (Avenida da Praia), no Centro, e Avenida Geraldo Nogueira da Silva, a partir da Avenida União das Américas até a ponte do Santo Antonio (Indaiá) está proibido. Placas e faixas informativas estão sendo colocadas para informar a população e turistas.

A partir das 20h será feito o fechamento da avenida, sentido Martim de Sá, entre a Rua Guarulhos e Engenheiro João Fonseca.

De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, esse trecho ficará fechado enquanto houver necessidade. A Prefeitura vai contar com apoio da Polícia Militar para manter a ordem.

Na Praia Martim de Sá, uma das preferidas dos turistas, será feito monitoramento pela Polícia Militar e, se houve necessidade, a avenida Aldino Schiavi também poderá ser fechada.

Desvio de Ônibus

Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, a partir das 19h desta quinta-feira (31) todos os ônibus com destino à região norte, bem como os que estiverem voltando da região sul no sentido bairro/Centro deixarão de passar pela Avenida da Praia.

Os ônibus serão desviados e seguirão o seguinte itinerário: pela Avenida Miguel Varlez até a Avenida Prestes Maia (rua da Israel Veículos) onde seguem sentido bairro Estrela D’Alva até a Avenida Benedito Zacarias Nepomuceno, Rua Sebastião Mariano Nepomuceno (rua do colégio Módulo), Rua Teotino Tibiriçá Pimenta (Rua da antiga EDP Bandeirante), Avenida Engenheiro João Fonseca, Rua São Sebastião (Associação Comercial), Avenida Brasil (rua do antigo Terminal), Avenida Presidente Castelo Branco, seguindo após o trajeto normal.

Já os ônibus com destino a região sul bem como os que estiverem voltando da região norte no sentido bairro/Centro seguirão os itinerários habituais.

Em caso de dúvidas, sugestões ou reclamações o usuário do transporte coletivo pode entrar em contato pelo telefone 0800-7788080.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Fundacc abre inscrições para 17º Litoral Encena – Mostra Nacional de Teatro e Rua e Teatro de Bonecos de Caraguatatuba
Fundacc abre inscrições para 17º Litoral Encena – Mostra Nacional de Teatro e Rua e Teatro de Bonecos de Caraguatatuba

A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) lançou na última sexta-feira (17/7) o edital para a 17ª edição do Litoral Encena – Mostra Nacional de Teatro de Rua e Teatro de Bonecos de Caraguatatuba, que será realizada entre os dias 12 e 20 de setembro, na Praça Dr. Cândido Motta,

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 20/07/2026
Projeto Colônia de Férias Inverno leva crianças e adolescentes do Residencial Getuba à Fundacc
Projeto Colônia de Férias Inverno leva crianças e adolescentes do Residencial Getuba à Fundacc

As atividades do projeto Colônia de Férias realizadas na quinta-feira (23) para crianças e adolescentes do Condomínio Residencial Getuba “Sylvio Luiz dos Santos”, no bairro Jetuba, foram desenvolvidas na sede Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), e no Polo Cultural Jac Costa, ambos, no Centro. Na sede, assistiram a

Leia Mais Notícias Secretaria de Habitação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 24/07/2026
Espetáculo “Um Dia Muito Especial” com Reynaldo Gianecchini é destaque no Teatro Mario Covas neste fim de semana
Espetáculo “Um Dia Muito Especial” com Reynaldo Gianecchini é destaque no Teatro Mario Covas neste fim de semana

O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, apresenta neste sábado (25), às 20h, e domingo (26), às 19h, o renomado espetáculo “Um Dia Muito Especial”, estrelado pelos atores Reynaldo Gianecchini e Maria Casadevall. Os ingressos podem ser adquiridos pelo link https://tinyurl.com/yh7c4w4d. Com origem do filme homônimo de Ettore Scola, lançado em

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 20/07/2026
Prefeitura de Caraguatatuba inicia convocações do processo seletivo de 2026 com 87 estagiários de sete cursos
Prefeitura de Caraguatatuba inicia convocações do processo seletivo de 2026 com 87 estagiários de sete cursos

A Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba chamou os 87 primeiros aprovados de sete cursos do Processo Seletivo Para Quadro de Reserva e Contratação de Estagiários nº 01/2026 e mais um do Processo Seletivo Complementar 01/2025 Para Quadro de Reserva e Contratação de Estagiários para se apresentar até a

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 17/07/2026
Aloha Spirit 2026 espera mais de 4 mil pessoas em Caraguatatuba e segue com inscrições para corrida de rua
Aloha Spirit 2026 espera mais de 4 mil pessoas em Caraguatatuba e segue com inscrições para corrida de rua

Caraguatatuba recebe, entre os dias 14 e 16 de agosto, mais uma etapa do Aloha Spirit, festival que reúne competições de esportes aquáticos, corrida de rua e atrações culturais. O evento será na Praia do Centro e deve atrair atletas e visitantes de diversas regiões do Brasil e do exterior.

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 03/08/2026