Pesquisar No Site
Secretário de Saúde de Caraguatatuba faz vistoria em Unidades de Saúde
Secretário de Saúde de Caraguatatuba faz vistoria em Unidades de Saúde
Para dar prosseguimento ao plano de humanização dos serviços de saúde, o secretário de Saúde, Amauri Toledo, visitou duas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) na manhã desta terça-feira (18/07).

Secretário de Saúde de Caraguatatuba faz vistoria em Unidades de Saúde (Fotos: Lucas Bueno/PMC)
Acompanhado pela secretária adjunta de saúde, Derci Andolfo e pela ouvidora, Laura Cereser, Toledo vistoriou as obras que estão sendo realizadas na UBS Massaguaçu, na zona norte, que receberá o serviço de atendimento 12 horas noturno. Além disso, o secretário da pasta viu alguns casos de demanda reprimida na unidade.
Toledo falou sobre a visita e as obras feitas na UBS. “Tudo isso faz parte do plano de governo do prefeito. Precisamos estar dentro das unidades, ver as dificuldades que a população passa, para assim humanizar o atendimento que nós prestamos, evoluir na atenção básica de saúde”, afirmou.
Segundo a gerente da unidade do Massaguaçu, Márcia Anastácio, o atual governo dá liberdade para o servidor trabalhar tranquilamente. “Hoje estamos seguros do trabalho que estamos realizando. Sabemos que nosso esforço não será em vão, e que alcançaremos resultados positivos para a população”, ressaltou.
A comitiva da saúde também visitou a UBS do bairro Casa Branca, onde Toledo conversou com alguns pacientes, enfermeiras e médicas. Ele solicitou mais atenção no atendimento de idosos e famílias carentes.

Secretário de Saúde de Caraguatatuba faz vistoria em Unidades de Saúde (Fotos: Lucas Bueno/PMC)
A moradora do bairro, Érica Cardoso falou da importância que tem a visita do secretário e secretária de saúde nas unidades. “A vinda deles ajuda na melhoria das nossas vidas. Só é possível evoluir os serviços prestados à população, com a real presença do governo” disse.
A ouvidora da Secretaria de Saúde, Laura Cereser, afirmou estar lisonjeada com a oportunidade de visitar com os secretários as UBSs do município. “Estou muito feliz. Em 40 anos de carreira, eu nunca fui convidada para estar dentro das unidades junto ao secretário. Isso é muito importante, pois posso ajudar na melhoria de vários serviços. Sinto que meu trabalho está sendo muito valorizado”.
Veja Também Recentes
27º Festival do Camarão de Caraguatatuba valoriza cultura caiçara e fortalece economia local
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) realiza de 16 a 26 de julho, a 27ª edição do Festival do Camarão, na Praça da Cultura, no Centro. Promovido em parceria com o Governo Municipal, a Secretaria Municipal de Turismo e a Associação de Pescadores da Praia do Camaroeiro, o
Artesãos de Caraguatatuba participam do curso de Artefatos Artesanais para datas comemorativas
No primeiro dia do curso prático “Artefatos Artesanais para Datas Comemorativas”, para artesãos profissionais, realizado no Polo Cultural Jac Costa, no Centro, os participantes aprenderam a fazer coelhos e artigos para Páscoa com bucha vegetal. A capacitação, iniciada quinta-feira (25), tem como objetivo ampliar a qualificação técnica dos artesãos locais,
Minissérie “Contos no Macc” finaliza gravações e celebra identidade caiçara com inovação audiovisual em Caraguatatuba
A riqueza do folclore brasileiro e a tradição oral caiçara ganham nova vida na minissérie “Contos no MACC”. Após uma intensa imersão técnica e artística realizada durante as madrugadas de 20 a 22 de junho, a produção concluiu com sucesso sua etapa de filmagens no Museu de Arte e Cultura
Guarda Municipal apreende drogas e conduz suspeitos por tráfico no Travessão após denúncia pelo 153
Na manhã da última segunda-feira (6), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba foi acionada por meio do canal de emergência 153 para averiguar uma denúncia de possível tráfico de entorpecentes no bairro Travessão. De posse das informações, a equipe deslocou-se imediatamente ao endereço indicado. No local, os agentes identificaram
Caraguatatuba recebe I Congresso do Observatório da Paisagem do Vale do Paraíba e Litoral Norte
Caraguatatuba será sede do I Congresso do Observatório da Paisagem do Vale do Paraíba e Litoral Norte, que será realizado entre os dias 24 e 26 de julho, no Centro Universitário Módulo – Campus Martim de Sá. A entrada é gratuita e a inscrição pode ser realizada pelo link https://tinyurl.com/387tj7us. O