Pesquisar No Site
Primeira dama de Ubatuba participa de curso na Padaria artesanal de Caraguatatuba

Primeira dama de Ubatuba participa de curso na Padaria artesanal de Caraguatatuba
O Fundo Social de Caraguatatuba recebeu na manhã desta segunda-feira (17), a primeira dama de Ubatuba, Sandra Sato, e mais dois assessores, para capacitação no curso de padaria artesanal.

Primeira dama de Ubatuba participa de curso na Padaria artesanal de Caraguatatuba (Fotos: Luís Gava/PMC)
De acordo com a presidente do Fundo Social do município, Samara Fraschetti Bastos de Aguilar, o monitor de Ubatuba, Pedro Henrique de Castro Santos Mello, veio à Caraguatatuba para concluir o curso que teve início em São Paulo. Desta forma, segundo a presidente, aproveitando a oportunidade, Sandra Sato e mais uma assessora, que vieram conhecer o programa, também participaram da capacitação.
“Para nós é uma honra oferecer esta oportunidade de reciclagem e capacitação. Temos uma equipe preocupada com o nível do curso e que se dispõe a dar o seu melhor para garantir a qualidade do programa”, ressaltou Samara.
Samara destacou também que é um privilégio receber a primeira dama e presidente do Fundo Social da cidade vizinha. Para ela isso comprova que Caraguatatuba tem excelência em seus projetos, considerando que o programa será multiplicado em outro município. “É uma responsabilidade grande, mas a nossa equipe está preparada”, reforçou.
Segundo o Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba, a intenção da Padaria Artesanal, além da qualificação profissional, é contribuir por meio destes projetos, na qualidade de vida dos segmentos mais carentes da população, atuando na realização de ações emergenciais e programas que visam o resgate da autoestima e da dignidade humana.
Veja Também Recentes

Evento de tecnologia de inclusão de gênero é destaque no dia 24 de abril em Caraguatatuba
Caraguatatuba será palco de um importante evento de tecnologia de inclusão de gênero. Trata-se do #ElasTech, que será realizado no dia 24 abril, no Teatro Mário Covas. A data comemora o Dia Internacional das Meninas da TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação), que conscientiza sobre a necessidade de mais meninas

Guarda Civil prende homem por invasão e ameaça a familiares
Um homem foi preso na segunda-feira (14), no bairro Caputera, em Caraguatatuba, após invadir a casa da família e ameaçar familiares. Segundo a GCM, o caso ocorreu após a equipe ser informada via Centro de Operações Inteligentes (COI) sobre um indivíduo que invadiu a casa dos seus familiares e estava

Caraguatatuba resultado das indicações para Revelando SP 2025
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) recebeu 43 manifestações de interesse para participar do programa Revelando SP 2025. Após análise técnica, foram indicadas 15 propostas nas áreas de manifestações artísticas, culinária e artesanato. A seleção foi realizada com base nos critérios estabelecidos no edital do evento, disponível em

Caraguatatuba recebe cerca de 150 mil pessoas durante feriado prolongado e Aniversário de Caraguatatuba
Quem esteve em Caraguatatuba no último feriado prolongado e de comemorações pelos 168 anos de Caraguatatuba, pode aproveitar os eventos culturais organizados pelo governo municipal. Entre os dias 18 e 21 de abril, a cidade recebeu aproximadamente 150 mil pessoas. Somente nos shows, a Secretaria de Turismo contabilizou um público

Arquivo Municipal de Caraguatatuba realiza palestra sobre cultura e identidade das religiões de matriz africana
O Arquivo Municipal de Caraguatatuba “Arino Sant’Ana de Barros”, realizou na última quinta-feira (10/4), no Salão Monteiro Lobato (Secretaria Municipal de Educação), a palestra “Orixás, Caboclos, Minkisi – Artefatos Encantados e o Som da Religiosidade de Matriz Africana, Elo entre o Terreno e o Divino”. A palestra foi ministrada pela