Pesquisar No Site
Aluna de escola do Perequê-Mirim ganha medalha de bronze na OBMEP

Aluna de escola do Perequê-Mirim ganha medalha de bronze na OBMEP
A aluna Isabela Gallo de Faria, 13 anos, de Caraguatatuba foi uma das premiadas na 12ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep/2016), cuja cerimônia de premiação aos ganhadores do Vale do Paraíba e Região, foi realizada sábado (15/07), no Auditório do Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT – Unifesp), em São José dos Campos. Acompanhada dos pais Ana e Romildo, a estudante recebeu medalha de bronze.

Aluna de escola do Perequê-Mirim ganha medalha de bronze na OBMEP (Fotos: Divulgação)
Outros 23 alunos da rede municipal de Caraguatatuba conquistaram menção honrosa na competição.
No ano passado, a adolescente competiu pelo CIEF Profª Edna Maria Nogueira Ferraz (Perequê-Mirim), onde estudava. Este ano, Isabela também participa da 13ª Obmep, agora na EMEF Profª Maria Moraes de Oliveira (Gaivotas). Ela passou pela primeira fase e fará a segunda prova no dia 16 de setembro. O resultado final será divulgado no dia 22 de novembro.
“Em 2015, consegui a menção honrosa e no ano seguinte a medalha de bronze. Estou confiante que este ano também terei um bom resultado. Gosto de participar de competições, pois acho interessante aprender coisas novas”, disse.
No ano passado, a Obmep recebeu inscrições de 5.544 cidades, o que representa 99.59% dos municípios de todo o país, num total de 17.839.424 estudantes.
De acordo com a organização do concurso, 500 alunos ganharam medalha de ouro, 1.500 de prata e 4.500 de bronze. Além de 6.500 bolsas de Iniciação Científica Júnior e 42.200 menções honrosas.
A Obmep é realizada desde 2005 pelos Ministérios da Educação e da Ciência e Tecnologia, pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa) e pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).
Veja Também Recentes

Jogos Escolares do Estado de São Paulo serão realizados entre 8 e 26 de maio em Caraguatatuba
Caraguatatuba recebe entre os dias 8 e 26 de maio, os Jogos Escolares do Estado de São Paulo – JEESP com as modalidades vôlei, futsal e basquete. Os Jogos Escolares do Estado têm por objetivo promover por meio da prática esportiva, a integração e o intercâmbio entre os estudantes das

Árvores emaranhadas em fiações elétricas são retiradas em Caraguatatuba
Moradores dos bairros Jardim Britânia, Indaiá e Jardim Terralão acionaram a Defesa Civil para retiradas de árvores que caíram ou estavam na iminência de cair na fiação elétrica em decorrência da chuva do último fim de semana. Equipes formada por servidores da Defesa Civil, Secretaria de Serviços Públicos e da

Exposições no Museu de Arte e Cultura integram programação dos 168 anos de Caraguatatuba
O Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc) apresenta três exposições em alusão ao aniversário de 168 anos de emancipação político-administrativa do município, celebrado em 20 de abril. As mostras “Edna Lins – Tributo”, “terra terreno território”, de Dani Sandrini, e “Loucuras de Goya” estarão disponíveis para visitação entre

Viadutos no planalto da Tamoios ganham reforço estrutural
A Concessionária Tamoios realiza até novembro atividades de reforço das estruturas de alguns viadutos localizados no trecho de planalto da rodovia. As atividades têm por objetivo a manutenção preventiva para manter a segurança dos usuários. As intervenções serão realizadas no km 21,5, km 34 e km 38,4. Em decorrência da

Secretaria de Esportes convoca professores e formadores esportivos de processo seletivo
Foi publicado nesta quinta-feira (17), o edital de convocação dos candidatos aprovados no processo seletivo de professores e formadores esportivos da Secretaria de Esportes. O edital está disponível com os classificados no site www.caraguatatuba.sp.gov.br ou no link: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/servicos/servicos-ao-cidadao/concursos-e-processos-seletivos/. Foram convocados 32 formadores esportivos e 28 professores de educação física. A