Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba retoma atividades do Urbanismo Itinerante na sexta-feira (4), no Tinga

Prefeitura de Caraguatatuba retoma atividades do Urbanismo Itinerante na sexta-feira (4), no Tinga
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, retomará as atividades do Urbanismo Itinerante na próxima sexta-feira (4/12) no bairro Tinga, na região central.

#PraCegoVer: Arte do evento Urbanismo Itinerante.
O projeto, que está em sua 6ª edição, contará com a participação das Secretarias da Saúde, da Habitação, Turismo e Desenvolvimento Social e Cidadania.
A atividade será realizada na Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, em frente à escola Antônio Alves Bernardino, com atendimento das 9h às 14h.
Os moradores poderão tirar dúvidas sobre diversos serviços relacionados à prefeitura, entre eles: plantas populares, aprovação de projeto, regularização de construção, regularização fundiária, orientação sobre o cadastro e aferição de pressão.
Durante o evento, uma equipe da Sabesp também estará presente para orientar os moradores em relação às contas de água.
Para que o retorno do Urbanismo Itinerante ocorra com segurança, a Prefeitura levou em conta os cuidados contra a Covid-19. Portanto, todas as medidas sanitárias serão tomadas.
O secretário de Urbanismo, Wilber Cardozo, reforça a importância de tomar os cuidados necessários e fala sobre o projeto. “Os serviços do Urbanismo Itinerante se mostraram muito importante para a população que, muitas vezes, não conseguem ir ao Centro para resolver alguma questão administrativa. No entanto, vale ressaltar que todo o cuidado é pouco e esse retorno prima por seguir as precauções contra a Covid-19. Será obrigatório o uso da máscara e repeito ao distanciamento social”, explica.
Veja Também Recentes

Eleição dos membros da sociedade civil organizada do COMSEA é nesta sexta-feira
O Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSEA) de Caraguatatuba promove a eleição de seus representantes para o biênio 2025/2027 nesta sexta-feira (6), das 8h às 17h, na sede da Casa dos Conselhos, localizada na Avenida Senador Feijó, nº 165, no bairro Jardim Aruan. Podem votar cidadãos residentes em

Cultura Popular e Religiosidade – 16ª Cavalaria do Divino reúne mais de 200 participantes
Foi realizada no domingo (25/5), a 16ª edição da Cavalaria do Divino, em Caraguatatuba. Aproximadamente 200 pessoas e mais de 120 cavalos e charretes participaram do evento, que integrou a programação de encerramento da 34ª Festa do Divino Espírito Santo – uma das principais manifestações religiosas do município. A concentração

Com uma medalha de ouro, estudantes de Caraguatatuba se destacam na etapa regional dos Jogos Escolares do Estado
Os estudantes da EMEF Prof. Luiz Ribeiro Muniz, no bairro Martim de Sá, e o estudante Luiz Arthur, da EMEF Ricardo Luques, na Praia das Palmeiras, representaram Caraguatatuba na etapa regional dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (Jeesp), na última semana. No dia 10 de junho, a equipe

MACC recebe representantes das Comunidades Caiçaras na 23ª Semana Nacional de Museus
Dentro da programação da 23ª Semana Nacional de Museus, o Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (MACC) realizou na última semana, de 12 a 16/5, diversas atividades culturais. O Museu recebeu representantes das Comunidades Caiçaras de Caraguatatuba para rodas de conversa com a população. Participaram Ladsla Coelho Crispim, do

Caraguatatuba abre inscrições para cursos gratuitos de Assistente Administrativo e Assistente de Recursos Humanos
A administração municipal de Caraguatatuba firmou uma parceria com a Escola Técnica Estadual (Etec) para oferecer gratuitamente os cursos Assistente Administrativo e Assistente de Recursos Humanos. São 20 vagas para cada curso com duração de pouco mais de 30 dias. As vagas fazem parte do programa ‘QB FIC’ (programa de