Pesquisar No Site

Prefeitura de Caraguatatuba fiscaliza veículos de turismo de um dia no feriado prolongado

Publicado em: 23/11/2020
Prefeitura de Caraguatatuba fiscaliza veículos de turismo de um dia no feriado prolongado
Prefeitura de Caraguatatuba fiscaliza veículos de turismo de um dia no feriado prolongado

Uma operação conjunta realizada no último domingo (22) entre a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, a Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT), a Agência Reguladora de Transporte no Estado de São Paulo (Artesp) e a Empresa Metropolitana de Transporte Urbano (EMTU) terminou com a apreensão e autuação de 20 veículos que fazem  o transporte de passageiros de turismo de um dia.

#PraCegoVer: Ônibus passa por via pública de Caraguatatuba (Foto: Divulgação/PMC)

A ação visa verificar a situação de ônibus e vans que trafegam pelo município nos quesitos segurança, vistoria e cadastro.

Do total de infrações, 14 foram de autuações da Artesp devido aos veículos não terem lista de passageiros, estar com banco frontal auxiliar incorreto, falta de vistoria ou vistoria vencida.

Houve cinco retenções de veículos por falta de cadastro no órgão. Nesse caso, os passageiros precisaram custearar um novo veículo para proseeguirem a viagem. Já a ANTT apreendeu um veículo por falta de cadastro junto ao órgão federal .

No total, foram feitas 58 abordagens, sendo que a maioria dos veículos seguia para a cidade vizinha de Ubatuba e Paraty (RJ).

De acordo com a Prefeitura de Caraguatatuba, a partir de agora as ações serão intensificadas uma vez que o turismo de um dia não está liberado no município. Podem entrar na cidade ônibus e vans que levarão passageiros para hotéis e pousadas com estacionamento definido, desde que tenham autorização das Secretarias de Mobilidade e de Turismo.

Por isso, três veículos que estavam estacionados em vias públicas de Caraguatatuba foram auturados em R$ 7.140 cada por não terem autorização.

Mais fiscalização 

Ainda no final de semana de feriado prolongado referente ao Dia da Consciência Negra, as equipes de fiscalização das Secretarias de Urbanismo (Postura),. Fazenda (Comércio) e Saúde (Vigilância Sanitária), apoiadas pela Polícia Militar e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) intensificaram as ações no controle dos fluxos/rolezinhos e no combate à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Foram mais de 260 aboragens entre pessoas e estabelecimentos, identificadas mais de 70 pessoas sem máscaras de proteção facial nas feiras e vias públicas e praias.

A Vigilância Sanitária autuou uma pessoa com base na Lei Antifumo e atendeu 12 denúncias realziadas anteriormente pelo Canal 156. Foram 26 veículos abordados que estavam com senhas pra outras cidades e 03 irregulares que será feito levantamento pra mandar multa no valor de R$ 7.140,00.

Dos 64 comércios vistoriados pelos fiscais de Postura,  32 foram orientados a fecharem as portas  por terem passado do horário de funcionamento. A equipe também atendeu 19 denúncias de perturbação de sossego.

Já os fiscais do Comércio lavraram sete notificaçõesa estabelecimentos  sem alvará de funcionamento e atenderam mais 18 denúncias registradas no canal 156.

Pela Polícia Militar, além de 23 abordagens realizadas no domingo, foram abordados 14 condutores de carros e motocicletas, sendo 7 apreensões e cinco multas.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Peça Prisma_Foto Cacá Bernardes (2)
Espetáculo “Prisma – Eu Sou Assim” é destaque no Teatro Mario Covas

“Prisma – Eu Sou Assim” chega ao Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, nesta quinta-feira (9/4), às 19h. O espetáculo da Cia. Terralina tem entrada gratuita, e os ingressos podem ser retirados com uma hora de antecedência. A companhia dá continuidade às suas investigações sobre temas contemporâneos, desta vez com um trabalho sobre

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 06/04/2026
2026 0213 Urbanismo - Hugo Labanca-3505
Eleição do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano ocorre nesta terça-feira em Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba realiza na terça-feira (7), das 14h às 17h, a eleição do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano (CMDU) para o biênio 2026/2027. A votação será na sede da Secretaria de Urbanismo, no bairro Sumaré, e é aberta a todos os cidadãos maiores de idade com título de

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 06/04/2026
Corrida 21k Caraguá Foto Luís Gava(PMC) (185)
Caraguá Run movimenta atletas de corrida de rua no dia 29 de março com provas de 5km e 10km

A cidade de Caraguatatuba recebe, no dia 29 de março, a Caraguá Run, evento de corrida de rua que promete reunir atletas e amantes do esporte em um dos principais cartões-postais do município. A laragada da prova será realizada a partir das 6h, na Praça de Eventos do Porto Novo,

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 19/03/2026
Caragua Run (3)
Caraguatatuba terá fim de semana esportivo com futevôlei, corrida, jiu-jitsu e futebol

O esporte vai tomar conta de Caraguatatuba neste fim de semana, com uma programação diversificada que reúne diferentes modalidades e promete movimentar atletas e público em vários pontos da cidade entre sábado (28) e domingo (29). No sábado (28), o destaque fica para o 1º Torneio “Vetera Beach” de futevôlei,

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 27/03/2026
Arte no Cinema.jpg (1)
Oficina “Arte no Cinema”: Caraguatatuba recebe projeto de extensão universitária da Belas Artes

O Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc) recebe no dia 10 de abril, das 14h às 18h, a oficina “Arte no Cinema”, uma imersão fotográfica e audiovisual da teoria à pratica. A inscrição é gratuita e deve ser realizada pelo link https://tinyurl.com/ys6nv6a2. A atividade é uma iniciativa da Café

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 31/03/2026