Pesquisar No Site
Oficina de culinária reúne avós e netos no CIAPI
Oficina de culinária reúne avós e netos no CIAPI

Oficina de culinária reúne avós e netos no CIAPI (Fotos: Luis Gava/PMC)
Hoje (11/7) foi dia de netos e avós participarem em Caraguatatuba da oficina de culinária oferecida pelo Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (CIAPI), nesse mês de férias escolares.
Os irmãos Gabriel, 11 anos, e Júlia Martins, 8 anos, vieram de São Paulo para visitar a avó Miriam Moreirão, 61 anos, em Caraguatatuba. “Como sou frequentadora assídua do Ciapi, trouxe os dois para curtirem o espaço também”, conta a avó.
Outra avó que levou os netos foi Alaíde Jacinto Barbosa, 82 anos. “Não sou fã de cozinha não, mas minhas netas Maria Eduarda, 9 anos, e Luíza, 10 anos, gostam e a receita de pão com ervas que estamos fazendo vai ficar uma delícia”, afirmou.
Na aula da professora Fernanda Barbosa Henriques, o grupo aprendeu a fazer pão com ervas. “Aprendemos a diferença do fermento biológico para o químico e que para misturar a massa tem que colocar água morna para dar certo, nem fria ou quente”, explicaram os irmãos Gabriel e Júlia.

Oficina de culinária reúne avós e netos no CIAPI (Fotos: Luis Gava/PMC)
As oficinas de férias, gratuitas, continuam até o final de julho. Estão sendo oferecidas aulas de pipas, culinária, informática, danças e ritmos, artes, bocha e sessão cinema.
Os horários variam entre 8h e 12h e entre 13h e 17h, de acordo com a modalidade.
Professores e cuidadores acompanham as aulas que são ministradas nas dependências do Ciapi, na Avenida Jorge Burihan, nº 10, bairro Jardim Jaqueira. Mais informações pelo telefone (12) 3886-3131.
Veja Também Recentes
Travessão e Rio do Ouro decidem Torneio Aniversário da Cidade de Futebol em Caraguatatuba
O tradicional Torneio Aniversário da Cidade de Futebol, uma das principais competições do futebol amador de Caraguatatuba, já tem seus finalistas definidos. Após semifinais disputadas Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves, o Cemug, EC Travessão e Rio do Ouro FC garantiram vaga na grande decisão da edição 2026. Na primeira semifinal,
Em cumprimento ao Novo Marco Legal do Saneamento, Caraguatatuba define datas do vencimento da Taxa de Manejo de Resíduos Sólidos
A Secretaria de Fazenda da Prefeitura de Caraguatatuba definiu as datas de vencimento da Taxa do Serviço Público de Manejo de Resíduos Sólidos Urbanos (TMRSU) de 2026. Os carnês serão entregues pelos Correios a partir da segunda quinzena de maio. As datas de pagamento seguem as do Imposto Predial e
Prefeitura de Caraguatatuba convoca mais 26 estudantes para estagiar no serviço público municipal
A Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba chamou mais 26 aprovados de cinco cursos dos Processos Seletivos Para Quadro de Reserva e Contratação de Estagiários 01/2025 e Complementar (01/2025) para se apresentar até a próxima quinta-feira (7/5), das 9h às 10h30 e das 12h30 às 16h30, na Divisão de Gestão
Campeonato Master Sul-Sudeste movimenta Caraguatatuba com mais de mil atletas em competições de basquete
Caraguatatuba recebe, a partir do dia 29 de abril, o Campeonato Master Sul-Sudeste de basquetebol, considerado um dos maiores encontros da modalidade no país. A competição deve reunir aproximadamente 100 equipes e mais de mil atletas, com programação até o dia 3 de maio. A abertura oficial está prevista para
Caraguatatuba intensifica ações do programa “Pontes para o Futuro” com organização dos espaços públicos
A Prefeitura de Caraguatatuba promoveu, na manhã desta quinta-feira (16), mais uma ação conjunta do programa “Pontes para o Futuro”, com atuação em pontos estratégicos do município. A iniciativa tem como foco o ordenamento urbano, a limpeza dos espaços públicos e o atendimento e encaminhamento às pessoas em situação de